5 de dezembro de 2011

Campeão sobre o Flamengo? Não, aqui não....



Acabou o campeonato, e posso dizer que um dos campeonatos mais fáceis que o Flamengo poderia enfrentar, um campeonato quase que dado ao time rubro-negro, e com o investimento que fizemos, a Libertadores não deveria ser nosso objetivo. E sim o título!
Um dos campeonatos mais confusos, mais enrolados, mais disputados da história, mas um campeonato em que tinha toda pinta de campeão rubro-negro, e jogamos essa oportunidade fora.

Fomos pro último jogo só na esperança de uma classificação pra Libertadores, precisávamos de apenas 1 ponto e estaríamos pelo menos na pré. E foi o que aconteceu, num jogo disputado, onde Vasco brigava por título e Flamengo não queria deixar isso acontecer, queríamos mais um vice pra São Janú.
O clima estava bom, Engenhão lotado, e as torcidas a todo vapor empurravam os times pra cima, ninguém queria perder, os dois queriam ganhar, e obviamente os espaços iam surgindo. Fierro dava umas arrancadas pela direita e arriscou até algumas finalizações perigosas, já pelo lado do Vasco, sempre tinha alguém subindo pelo lado esquerdo da nossa defesa, até que Fierro recebeu um drible, cruzamento e o Rato fez, de cabeça. Vasco 1x0 Flamengo. Polêmicas, pênaltis não marcados, faltas duvidosas, juiz inseguro e fim de primeiro tempo.

Jogo recomeçou, Deivid e Muralha foram à campo nos lugares de Negueba e Fierro, jogo melhorou pro lado rubro-negro, Deivid muito bem deu um gás no time, que sem enrolar muito, num lançamento de Ronaldinho, fez uma jogada linda e deixou Renato praticamente na cara do gol pra fazer o que bem entendesse, e não deu outra, gol de empate, gol de alívio, Vasco 1x1 Flamengo.
Jogo corrido, os dois times buscando o segundo gol, e confusões como todo clássico tem, rolaram. Expulso lá, expulso cá, 10 pra cada lado e nenhum gol. Fim da partida, e se você pensou que seria campeão em cima do Flamengo, estava muito enganado. Vocês, vascaínos, sabem muito bem que o time treme quando vê a massa rubro-negra e o poder do Manto Sagrado em campo. Corinthians campeão, Vasco vice (pra variar) e Flamengo conquistando a vaga na pré-Libertadores.

Vamos combinar que jogamos o campeonato fora, mas Libertadores vem aí em 2012, e espero que o Luxa não entre numa de suas loucuras particulares e comece a achar que título não é objetivo! Queremos um ano melhor, queremos um ano onde a torcida fique satisfeita com o time dentro de campo. Não queremos o que vimos em 2011, um elenco ótimo pra brigar pelo título, que sempre esteve lá nas primeiras posições, mas entrou numa de ficar 10 jogos sem vencer e deixou escapar pelas próprias mãos a chance do hepta!
Vamos buscar o Bi da Libertadores, e vamos começar nossa missão do jeito mais complicado, numa altitude de 4 mil metros de Potosi, praticamente um assassinato contra os atletas, mas estaremos contando com a ajuda do Poder Supremo e de São Judas Tadeu, que tanto fez por nós. SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário