27 de maio de 2012

E ainda querem que a gente espere até a quarta ou quinta rodada.


Começou tudo muito rápido e dando pinta que poderia ser um jogo bom de assistir, tanto que mesmo com a marcação apertada que o Inter fazia, o Fla conseguiu chegar ao primeiro gol logo aos 8 minutos com Aírton depois de uma cobrança de escanteio feita pelo R10.

O Flamengo começou a também fazer uma marcação mais de perto, e mais 8 minutos foram necessários para o segundo gol depois de um pênalti do Índio no Ibson, Ronaldinho pegou a bola, bateu e fez nada mais que sua obrigação, o gol.

Eram apenas 16 minutos de jogo e o Fla já abria 2x0 de vantagem no placar, tava bom demais... Os minutos foram se passando e o rumo do jogo foi mudando. Fabrício batendo cruzado fez o primeiro do Inter.
Flamengo teve até a chance de aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo, mas Ibson foi querer driblar para o lado errado e Muriel fez boa defesa. No final da primeira etapa ainda houve um pênalti não marcado pro Flamengo, mas nada de chororô, isso aqui não é Vasco, muito menos Botafogo (graças a Deus).

Não deu nem tempo de respirar e o Flamengo já fazia o terceiro aos 3 minutos com Love, e com a vantagem o time passou a atuar defensivamente esperando o Inter pro jogo. Aos 21, num chutaço de fora da área, o Inter chegou ao segundo gol. E não demorou muito para empatar depois de uma bobeada de Ronaldinho no meio campo, Dátolo fez o 3. Era tudo que não podia acontecer, acontecendo.

R10 sai vaiado e Flamengo não faz o dever de casa do jeito que deveria, empate com sabor de derrota depois de estar vencendo por 3x1... Coisas que só o Flamengo faz.
E ainda tem um certo Joel Santana dizendo que a gente tem que esperar até a quarta ou quinta rodada pra ver o time se acertar... Vergonha. SRN



25 de maio de 2012

Flamengo x Internacional (Pré-Jogo)




Fala Nação Rubro-Negra!

Infelizmente, a nossa estreia não foi como queríamos e mesmo depois de quase 1 mês sem dar o ar de sua graça aos campos, o Flamengo voltou a nos torturar e nos levar a loucura com esse time em campo.

Flamengo vai à campo em meio a crises (novidade) e não vai ter nada mais que a obrigação de vencer e carregar os 3 pontos pra casa, já que do jeito que tá, vamos precisar muito deles.

Joel vai com o típico 4-4-2 e não contará com Magal na lateral esquerda, Wellington Silva o substituirá. Teremos a volta do Aírton, o que convenhamos, não nos agrada muito, e a reestreia do Ibson com o manto sagrado. Sabemos que não vai ser "A Reestreia" devido ao infeliz momento que o clube está vivendo. Felipe segue em observação e Paulo Victor continua no time, cada vez mais brigando pela vaga de titular, que por acaso, merece.

O jogo contra o Inter pode ser mais difícil do que o contra o Sport, ou não. 
Graças ao nosso poderoso São Judas Tadeu, o colorado não contará com alguns de seus jogadores, e que jogadores... D'alessandro, Oscar, L. Damião, Kleber e Sandro Silva não jogam, o que pode ajudar ou não o desempenho do rubro-negro em campo. Mas que Welinton ficará muito feliz em saber que não corre o risco da zaga sofrer um gol de bicicleta como o do ano passado, ahhh vai!

FICHA TÉCNICA:
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Gonzalez, Welinton, Wellington Silva; Aírton, Luiz Antônio, Kleberson, Ibson; Ronaldinho, Love. Téc.: Joel Santana.

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio, Fabrício; Elton, Guiñazu, Josimar, Dátolo; Dagoberto, Gilberto. Téc.: Dorival Júnior.

Engenhão - 26/05 às 18:30 - Campeonato Brasileiro 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

20 de maio de 2012

As férias acabaram e nada mudou.


Nós, rubro-negros, fomos torturados durante quase 5 meses vendo o Flamengo jogar, e mais torturados ainda no período em que não vimos o Flamengo jogar. Era então chegada a hora de voltar a xingar, socar a parede, mandar o juiz tomar naquele lugar e depois ter a alegria de sorrir enquanto o grito de gol saía de nossas gargantas nervosas e que cada minuto encontrava palavras novas para descrever o que sentia enquanto via o Mengão jogar.

É muito ruim ficar sem ver o Flamengo jogar, mas é pior ainda quando se tem quase 1 mês inteirinho de treino e quando voltam a campo, fazem o que vimos contra o Ixpó. "Mas é só o primeiro jogo de 38 jogos! Não precisa entrar em desespero." Desculpa se eu não controlo meus sentimentos e se no momento eu tenho sim medo daquele lugar que nunca fomos e que espero nunca ir. 

Foi muito feio o futebol que o time apresentou, e mais feia ainda foi a declaração do Joel dizendo que o time só vai se acertar a partir da 4ª ou 5ª rodada. Ah, esse professor.

Posso ser louca em apesar de tudo, tentar olhar o lado positivo mesmo depois de ter pedido bomba na Gávea, é difícil, mas no Flamengo a arte de flamengar é tão grande que nem o impossível pode ser considerado impossível.

Tá no começo, eu sei, mas vamos melhorar isso logo, vamos mudar enquanto há tempo. Vamos voltar a ser o Flamengo do povo, da raça, do amor e da paixão. Vamos ser Flamengo.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

18 de maio de 2012

Sport x Flamengo (Pré-Jogo)


Fala Nação Rubro-Negra!

Finalmente tá chegando a hora da estreia, faltam poucas horas para o final oficial das nossas infelizes férias forçadas. Em meio a boatos, contratações, afastamentos e a volta de um ídolo que fez história e se Deus quiser continuará fazendo no Flamengo.

Bom, Sport x Flamengo marcará a estreia do Mengão pelo Brasileirão 2012. O duelo entre rubro-negros e que nos dá muita fome de vencer pela polêmica do tal título de 87 (que nós nem discutimos mais, todos sabem que é nosso) ganhou um peso muito maior já que Sport tá voltando da segundona e o Mengão voltando das férias.

O jogo é fora de casa, Flamengo não estará completo e temos que dar sangue pra vencer. Não vai ser fácil e nossa principal ausência na partida será a do paredão defendendo nosso gol, mas sabemos que Paulo Victor irá novamente representar e honrar a camisa que veste.

Sport também vem desfalcado e com a obrigação de vencer O Mais Querido do Brasil já que também foi eliminado do estadual precocemente. Com certeza veremos um jogo que além de muita rivalidade dentro de campo, aliviará nossos corações e tirará o grito de gol que está preso na nossa garganta a quase 1 mês inteiro.

FICHA TÉCNICA:
Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Edcarlos, Tobi; Moacir, Rithely, Naldinho, Thiaguinho, Rivaldo; M. Gabriel, Felipe Azevedo. Téc.: Gustavo Bueno.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Gonzalez, Welinton, Magal; Rômulo, Luiz Antônio, Kleberson, Bottinelli; Ronaldinho, Vágner Love. Téc.: Joel Santana.

Ilha do Retiro - 19/05 às 18:30 - Campeonato Brasileiro 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

3 de maio de 2012

03/05/2012 - 100 Anos de shows nos gramados!


Salve Nação mais linda do mundo!

Entramos em férias forçadas e cada dia que passa esquentamos mais nossos neurônios com as loucuras da diretoria, mas hoje, excepcionalmente, vamos deixar um pouco todo esse blá blá blá de lado e sorrir, afinal hoje se completam 100 anos do primeiro gol, do primeiro jogo, primeira goleada e 100 anos que surgiu o time que revolucionaria o mundo futebolístico, salve o Flamengo!

Aquela história de que surgimos do Fluminense todo mundo conhece, e há alguns que enchem a boca para falar que somos "filhos do Fluminense", e te digo mais... Que filho rebelde eim!? É Fluzinho, vocês deram vida ao monstro que assusta e sempre vai assustá-los dentro, e fora de campo também.

Primeiro uhhh surgindo das arquibancadas, primeira pisada no gramado, primeiro jogo, primeiro gol, primeira vitória e primeira goleada. Primeiro capítulo de uma novela interminável que cada vez mais arrasta multidões de telespectadores. 

Flamengo 15x2 Mangueira, Gustavo fez o primeiro gol de muitos, o primeiro rubro-negro a balançar as redes e fazer disseminar o amor que não é descrito com palavras e nem míseros textos, apenas emoções que nunca serão comparadas.

Dia 03/05... Juro que adoraria ter nascido nesse dia, e como disse meu amigo Jo Mariano, quem nasce nesse dia deveria por lei ser flamenguista e ter motivos pra sorrir sem nem mesmo saber porquê. Pena que alguns mudam seu caminho e fazem por merecer todas as zoações, vices e rebaixamentos. Enquanto nós, rimos da desgraça alheia e apenas usamos a palavra Mundial para calar a boca daqueles que tentam se meter com o maior do mundo.

Centenário do futebol que move mais que uma torcida, uma Nação, uma galera que não tem que dizer porquê ama o que alguns pensam ser só um clube. A gente ama e ponto final. E apesar de todos os momentos que nos levam a loucura, todo jogo nosso coração bate mais forte ao ver o manto sagrado fazer e acontecer dentro de campo enquanto nós fazemos nossa parte apoiando, criticando, xingando, e acima de qualquer coisa, amando. Saudações rubro-negras!