3 de maio de 2012

03/05/2012 - 100 Anos de shows nos gramados!


Salve Nação mais linda do mundo!

Entramos em férias forçadas e cada dia que passa esquentamos mais nossos neurônios com as loucuras da diretoria, mas hoje, excepcionalmente, vamos deixar um pouco todo esse blá blá blá de lado e sorrir, afinal hoje se completam 100 anos do primeiro gol, do primeiro jogo, primeira goleada e 100 anos que surgiu o time que revolucionaria o mundo futebolístico, salve o Flamengo!

Aquela história de que surgimos do Fluminense todo mundo conhece, e há alguns que enchem a boca para falar que somos "filhos do Fluminense", e te digo mais... Que filho rebelde eim!? É Fluzinho, vocês deram vida ao monstro que assusta e sempre vai assustá-los dentro, e fora de campo também.

Primeiro uhhh surgindo das arquibancadas, primeira pisada no gramado, primeiro jogo, primeiro gol, primeira vitória e primeira goleada. Primeiro capítulo de uma novela interminável que cada vez mais arrasta multidões de telespectadores. 

Flamengo 15x2 Mangueira, Gustavo fez o primeiro gol de muitos, o primeiro rubro-negro a balançar as redes e fazer disseminar o amor que não é descrito com palavras e nem míseros textos, apenas emoções que nunca serão comparadas.

Dia 03/05... Juro que adoraria ter nascido nesse dia, e como disse meu amigo Jo Mariano, quem nasce nesse dia deveria por lei ser flamenguista e ter motivos pra sorrir sem nem mesmo saber porquê. Pena que alguns mudam seu caminho e fazem por merecer todas as zoações, vices e rebaixamentos. Enquanto nós, rimos da desgraça alheia e apenas usamos a palavra Mundial para calar a boca daqueles que tentam se meter com o maior do mundo.

Centenário do futebol que move mais que uma torcida, uma Nação, uma galera que não tem que dizer porquê ama o que alguns pensam ser só um clube. A gente ama e ponto final. E apesar de todos os momentos que nos levam a loucura, todo jogo nosso coração bate mais forte ao ver o manto sagrado fazer e acontecer dentro de campo enquanto nós fazemos nossa parte apoiando, criticando, xingando, e acima de qualquer coisa, amando. Saudações rubro-negras!

Um comentário:

  1. Muito bom... Uma história como essa, nos dá o orgulho de bater no peito e dizer... É, nós somos fodas... Flamengo Te Amo!

    ResponderExcluir