28 de março de 2013

Vai na Raça que dá.


Demorou, foi sofrido, foi Flamengo, mas ela veio. Vencemos, finalmente.

Pra já deixar nos deixar apavorados, apenas 3 minutos de jogo e já estava 1x0 para o Bangu. Num mole da zaga, o time já tomou aquele susto e tinha que sair pro ataque para tentar o empate.

Empate esse que só veio no segundo tempo, num golaço aço aço do Rodolfo, que me deixou até sem saber como comemorar o gol. Não sabia se gritava, aplaudia, só ficava olhando ou tudo junto, estou até agora sem palavras para descrever esse gol.

A essa altura do jogo só dava Flamengo e as chances da virada estavam sendo desperdiçadas demais. Nixon, Rodolfo, Renato... Todos tiveram chance, mas ninguém fez. Até que faltando pouco menos de 10 minutos para encerrar a partida, numa cobrança de falta, João Paulo cruzou certinho direto para o gol. Finalmente veio a virada e 3 pontos na tabela.

O time mostrou evolução no segundo tempo mas ainda não faz um futebol que deixe a torcida totalmente satisfeita, ainda falta acertar muita coisa, principalmente lá atrás. Essa dupla Wallace e Alex Silva não dá certo! 

Jogadores que estão começando jogando e não rendem nada na partida, como Carlos Eduardo, deveriam começar é no banco. Juro que assinando o Sócio-Torcedor eu ia querer um programa igual ao dele, assistir o jogo dentro de campo. Porque é isso que ele faz, infelizmente.

Que o próximo jogo o time vá melhor e consiga somar mais 3 preciosos pontos na tabela, até porque estamos precisando.

Saudações!

4 de março de 2013

Fla-Criança Esperança.


Só não pode dizer que eu não avisei...

Eu disse que o clima de festa e o favoritismo quase que absoluto do Flamengo nunca é bom, ainda mais quando falamos de Flamengo, principalmente se o jogo for clássico, e pior ainda se for decisivo valendo vaga em final. Deu zebra? Realmente, deu Botafogo.

Podem falar o que for, mas nada tira da minha cabeça que se o gol deles não tivesse saído aos 56 segundos, o jogo seria completamente diferente.

O Flamengo tinha a vantagem do empate e nem deu tempo de respirar no jogo e o gol já havia saído. Quebrou? Quebrou, lógico que quebrou. Ninguém gosta de começar perdendo, ainda mais num clássico.

O time ficou nervoso e teve que ir pra cima usando as peças que dava.

Colocar responsabilidade em cima do Rafinha? Absurdo. 
O garoto já jogou clássico, mas esse era o primeiro jogo decisivo dele, não adianta falar que não pesou porque sempre pesa.

Bola cá, bola lá. Chances perdidas dos dois lados e a cada minuto que passava a ficha de que o Flamengo poderia não chegar à final, ia caindo.

Aí o Felipe resolveu ir pra área... Gol.
Não havia tempo pra mais nada. Fim de jogo, e depois de anos, o Botafogo finalmente venceu o Flamengo dentro de casa. Não sei se isso é motivo de vergonha ou de orgulho pra vocês, mas que vocês encarem do jeito que quiserem.

Vamos combinar, e eu estou até impressionada com a Nação, pois todos nós aqui sabemos que o que o Flamengo fez durante a Taça Guanabara foi 7x melhor do nós esperávamos que fosse. Uma campanha sensacional, um moleque sinistro e um goleador brocador... Eu sei que vocês não esperavam um Flamengo assim, nem eu esperava.

O primeiro turno já foi, mas ainda tem o segundo turno e que essa derrota sirva de lição para que no segundo turno o rumo dessa história seja outro.

Saudações.

3 de março de 2013

Pré-Jogo: Flamengo x Botafogo


Fala, Nação!

Hoje tem Flamengo em campo e faz seu jogo da semi-final da Taça Guanabara contra o nosso pequenino Botafogo.

Ontem já ficou definido o vice, até porque se temos o Vasco disputando a final, não importa quem é o outro adversário. O vice deles ninguém tira.

Flamengo embalado tem melhor campanha disparada e querendo ou não, acaba se tornando o favorito no clássico.

Esse clima de festa não é muito legal. Tudo bem, hoje é aniversário do nosso Zicão, ontem teve festa na Gávea (que por sinal, foi emocionante) e o rubro-negro é total favorito na partida. Mas vocês sabem bem que esse clima de festa e favoritismo a favor do Flamengo não é muito legal...

O time ainda tem a vantagem do empate, e como já disse, o Flamengo nem precisa fazer mais gols para ser campeão. Mas não podemos pensar assim de jeito nenhum, é pra ir pra cima e ganhar o jogo.

Felipe que era dúvida, tá confirmado e vai pro jogo junto com o time. O time titular não sofreu nenhuma mudança, apenas a volta de Elias como titular.

Botafogo que nunca venceu o Flamengo no Engenhão vai mais uma vez tentar quebrar esse tabu e seguir para a final da Taça Guanabara.
Jogando num 4-5-1, o alvinegro vai à campo com fome de vitória e enchendo a boca pra falar que já esqueceram o primeiro jogo entre os times e que vão pra cima para conquistar a vaga na final.

Que vença o melhor, que o clima de festa não atrapalhe o Flamengo e que o melhor seja o rubro-negro. Saudações.

FICHA TÉCNICA:
Flamengo: Felipe; Léo Moura, González, Wallace, João Paulo; Cáceres, Elias, Ibson, Carlos Eduardo; Rafinha, Hernane. Téc.: Dorival Jr.

Botafogo: Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos, Lima; Fellype Gabriel, Gabriel, Seedorf, Adrezinho, Lodeiro; Rafael Marques. Téc.: Oswaldo de Oliveira.

Engenhão - 03/03 às 16:00h - Cariocão 2013.

Vai pra cima deles, Mengo!

1 de março de 2013

Parabéns, Galinho.


Posso ser bem sincera? Já estou com a página aberta pra escrever o post à uns 15 minutos, mas me faltam palavras pra começar a falar do cara que é o Rei do Mais Querido do Brasil e estará pra sempre no coração de todos os rubro-negros.

Independente de ter visto ou não o Galinho jogar, é impossível falar de outro jogador quando o assunto é "ídolo".

Eu não sei de onde tirar palavras pra descrever o que esse cara representou e ainda representa pro Flamengo, mesmo que indiretamente. 

Títulos brasileiros, cariocas, a tão sonhada por todos, Libertadores, e o maior de todos, o Mundial.

Você fez parte da história do Flamengo de um jeito que eu acredito que poucos jogadores podem ter feito em seus respectivos times. 

Nosso rei, galinho, ídolo, mito, Deus... Nosso Zico.

Se antes era "Com Zico Pelo Flamengo", hoje eu digo: "Com Flamengo Pelo Zico".

Até porque todos os torcedores, diretores, e pessoas que vivem de Flamengo sabem que amanhã é dia de glorificá-lo. Seu aniversário é domingo, e até existe essa coisa de azar em comemorar antes. Mas não tem essa, amanhã sua estátua será inaugurada na Gávea e não tem chuva ou greve de ônibus que vá afastar os rubro-negros de nossa casa e acompanhar de pertinho o que vai rolar na Gávea e ainda contar com a presença do nosso Deus.

Zico, você não tem noção do quanto representa para nós, rubro-negros de corpo, alma e coração.
Não é clichê, eu realmente estou sem palavras pra falar dele, e vamos combinar que pra falar de Zico é preciso estar muito mais do que simplesmente inspirada. Zico não se resume à um post aqui, um status no facebook, uma camisa com seu nome escrito...

Zico, você merece tudo de ótimo e maravilhoso que pode existir nessa vida. Um cara exemplar dentro e fora de campo.

Tenho orgulho de ter um ídolo, tenho orgulho que seja você. Obrigada por tudo que você fez pelo Flamengo hoje e sempre. Zico, você é foda!

Saudações.