1 de março de 2013

Parabéns, Galinho.


Posso ser bem sincera? Já estou com a página aberta pra escrever o post à uns 15 minutos, mas me faltam palavras pra começar a falar do cara que é o Rei do Mais Querido do Brasil e estará pra sempre no coração de todos os rubro-negros.

Independente de ter visto ou não o Galinho jogar, é impossível falar de outro jogador quando o assunto é "ídolo".

Eu não sei de onde tirar palavras pra descrever o que esse cara representou e ainda representa pro Flamengo, mesmo que indiretamente. 

Títulos brasileiros, cariocas, a tão sonhada por todos, Libertadores, e o maior de todos, o Mundial.

Você fez parte da história do Flamengo de um jeito que eu acredito que poucos jogadores podem ter feito em seus respectivos times. 

Nosso rei, galinho, ídolo, mito, Deus... Nosso Zico.

Se antes era "Com Zico Pelo Flamengo", hoje eu digo: "Com Flamengo Pelo Zico".

Até porque todos os torcedores, diretores, e pessoas que vivem de Flamengo sabem que amanhã é dia de glorificá-lo. Seu aniversário é domingo, e até existe essa coisa de azar em comemorar antes. Mas não tem essa, amanhã sua estátua será inaugurada na Gávea e não tem chuva ou greve de ônibus que vá afastar os rubro-negros de nossa casa e acompanhar de pertinho o que vai rolar na Gávea e ainda contar com a presença do nosso Deus.

Zico, você não tem noção do quanto representa para nós, rubro-negros de corpo, alma e coração.
Não é clichê, eu realmente estou sem palavras pra falar dele, e vamos combinar que pra falar de Zico é preciso estar muito mais do que simplesmente inspirada. Zico não se resume à um post aqui, um status no facebook, uma camisa com seu nome escrito...

Zico, você merece tudo de ótimo e maravilhoso que pode existir nessa vida. Um cara exemplar dentro e fora de campo.

Tenho orgulho de ter um ídolo, tenho orgulho que seja você. Obrigada por tudo que você fez pelo Flamengo hoje e sempre. Zico, você é foda!

Saudações.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto, e pelo blog muito bem feito, não moro no Rio e estava doido pra estar lá amanhã, além de ser meu aniversário, meu ídolo estará lá recebendo o carinho da Nação.
    Continue a postar, seguindo em 3, 2, 1...

    ResponderExcluir