23 de setembro de 2012

Nação Rubro-Negra fez um golaço!

E há quem diga que o Flamengo não tem casa. 
Dizer que o Flamengo sem a torcida não é o Flamengo nunca vai ser exagero ou apelativo. O Flamengo é feito do povo, feito da massa e feito daqueles que passam fome pra ver O Mais Querido do Brasil jogar.

Dizer que o Flamengo não tem casa é pecado. A casa do Flamengo está em todo lugar, em todos os cantos do mundo, em todos os estádios onde o Flamengo está presente. A torcida do Flamengo é maior que tudo, não há casa pra ela, não há estádio em que ela possa se sentir completa. A torcida do Flamengo está aqui, está no Norte, está no Sul, está na China e até nos lugares mais esquisitos e desconhecidos.

Sabemos a fase complicadíssima que o Flamengo tá passando e sabemos que sem a torcida, a situação só tende a piorar. Mas quando ela decide jogar junto... Ahhh meu amor, não tem pra ninguém!

Mais do que o 12º jogador, a torcida do Flamengo é o coração do time em campo, sem ela o time não funciona, não vai pra frente e não joga com raça. E graças a Deus, não foi isso que vimos hoje.

Apesar de começar perdendo, a torcida do Flamengo era absurdamente gigante no estádio e mesmo apreensiva não parava de cantar um minuto, cantando e apoiando o time em todos os momentos. Foi compensada com gols e com a alegria de ver o time se afastar do Z4. Era merecido, a torcida do Flamengo é gigante demais para se apequenar com um medo viceíno de rebaixamento.

Os gols foram dela, o post de hoje é pra ela, a vitória foi pra ela. Pra Nação que canta e encanta os olhos de quem vê, que deixa a arcoírizada morrendo de inveja ao ver que pro Flamengo não tem má fase que afaste a torcida do time, que tire da torcida o amor pelo escudo que carregamos do lado esquerdo do peito.

Hoje, mesmo perdendo pênalti, dando mole na defesa e perdendo gol feito, o time não se abateu, jogou pra cima, foi no embalo da torcida e fez por merecer os três pontos. Nós torcedores só queremos isso, raça dentro de campo, amor à camisa, responsabilidade com o clube e muito respeito com o manto sagrado.

Segunda divisão, amigo? Não não, meu nome é Flamengo e eu tenho a torcida mais foda desse mundo! SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário