1 de setembro de 2012

Parabéns, capitão!

Leonardo da Silva Moura, mais conhecido como Léo Moura. Nascido em Niterói no dia 23 de outubro de 1978, é jogador de futebol. Atua na lateral direita e defende o clube que possui a maior torcida do mundo e grandes ídolos.

Léo Moura já atuou pelos outros 3 times grandes do RJ, além de Palmeira e São Paulo.
Seu primeiro clube grande foi o Botafogo, onde começou a atuar nas categoria de base como meio-campo, e não lateral direito. Lembrando que só iniciou sua carreira no Botafogo porque tinha sido rejeitado pelo clube que hoje defende e é ídolo.

Depois de passagens por vários clubes brasileiros e estrangeiros, Léo Moura finalmente veio para o Flamengo e imediatamente garantindo a titularidade na lateral direita.

São 7 anos defendendo a mesma camisa, 7 anos dando alegrias à sua torcida, 7 anos de títulos, derrotas, alegrias, tristezas. Mas com certeza, 7 anos de liderança e soberania na lateral.

Alguns anos foram o que bastaram pra fazer do Léo Moura um dos ídolos do Flamengo, fazendo parte de um cenário de grandes jogadores como Zico, Júnior, Andrade, Cantarele, Rondinelli, Zinho, etc...

São 399 partidas pelo Flamengo, não há quem diga que esse cara não seja um legítimo flamenguista, e isso ele já deixou bem claro pra todos.

Como ele mesmo disse, muito mais sucesso do que insucesso. Campeão estadual em 2007, 08, 09 e 11. Copa do Brasil em 2006 e o mais marcante de todos, o título brasileiro de 2009.

Léo Moura é o 18º jogador que mais atuou pelo rubro-negro, completará 400 jogos, estando atrás de ídolos como Júnior, Zico, Adílio e cia.
No Flamengo, Léo Moura construiu bem mais que amigos de trabalho, construiu uma família. Em entrevista ao GE, Léo Moura diz que Renato Augusto, Fábio Luciano e Adriano Imperador foram os três melhores amigos durante esse tempo de Flamengo.

E foi exatamente com esses jogadores que passou pelos piores e melhores momentos vestindo o manto sagrado.

Em 2008, quando o Flamengo era um dos principais times a serem considerados fortes candidatos ao título da Liberadores, o time foi eliminado nas oitavas de final. Uma história que eu nem gosto de lembrar.
Mas tudo passa, e a eliminação passou. Ano seguinte e o foco era todo no Brasileirão, onde fez muitas belas atuações e junto com um time unido, o Flamengo chegou ao título brasileiro depois de 17 anos.

Um título que Léo Moura nunca vai esquecer.

Em 2010, todo o time não estava numa fase muito boa, e ficar no meio da tabela foi lucro.

Já em 2011, com a vinda de Ronaldinho Gaúcho e boa fase do time, o lateral voltou a mostrar seu belo e cativante futebol. Sendo campeão carioca invicto e conquistando o título de melhor lateral direito da competição.
Um repertório de glórias e derrotas, mas cada vez mais entrando pra lista de ídolos rubro-negros.

Amanhã, dia 02/09 será um dia histórico, um jogo histórico e em menosprezar a importância da vitórias e dos 3 pontos, muito pelo contrário.

Serão completados 400 jogos do Léo Moura com a camisa do Flamengo. Um marco histórico e que nos enche de orgulho. É muito, mas muito bom ter um jogador como ele no time. Um capitão dentro e fora dos gramados.

Pai de 2 meninas lindas e com certeza ídolo de milhões de rubro-negros. Parabéns Léo, e obrigada por tudo! SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário