27 de setembro de 2012

Tremei-vos.



Ainda há antis que acham que um dia o manto sagrado não vai ser mágico, poderoso, maior que tudo e que todos. 

Lembrando o que meu parceiro blogueiro Jo Mariano disse, nem o mais pessimista rubro-negro achava que a vitória não seria nossa. Um jogo como a muito tempo não vemos o Flamengo fazer, um Engenhão que a muito tempo não vemos lotado, e um time que a muito tempo não joga mostrando raça e amor ao manto que veste.

A festa da torcida não me deixa pensar em palavras para descrever o quão lindo foi, como foi emocionante, como me fez lembrar da época de Maracanã. Sim, Maracanã. 
Eu infelizmente não pude comparecer ao estádio ontem, mas de casa, só de ouvir a Nação cantando eu sentia um arrepio e lembranças do eterno Maraca. Lembranças de mesmo quando o Flamengo estava em má fase, era temido. Exatamente como aconteceu ontem.

Golaço aqui, empate ali, golaço cá. Era o que a torcida merecia, ou melhor, era 1/3 do que a torcida merecida. Ronaldinho, puff... Sem comentários pra partida que ele fez, invejando o rubro-negro e querendo certamente estar do outro lado do campo. 

Não seria novidade ver o Flamengo atacar e ser o time mais objetivo, mas acho que nem o mais otimista rubro-negro achava que o time ia jogar tão bem, e ia estraçalhar com a zaga das galinhas. Que o Flamengo ia incorporar a camisa e jogar como nunca. Jogamos com 12 mais uma vez, o que a torcida fez foi algo inexplicável. Deixando bem claro que quando há raça, amor e paixão pelo clube, a torcida comparece e faz o dever dela. Cantar e apoiar o time os 90 minutos.

E o Atlético MG (tsc tsc), já viram as cores desse time? A arte de botafogar domina, não adianta começar o campeonato a mil por hora e agora não estar nem a cem. Acreditem, ficar no G4 até o final do campeonato será lucro.

E quanto ao Flamengo... Só digo uma coisa, tremei-vos. O Mais Temido do Brasil está voltando. SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário