28 de janeiro de 2013

Coisas que só o Flamengo pode fazer!

Rafinha, vulgo, foguetinho.

Não seria de assustar ver flamenguistas indo curtir um bloco de carnaval ou indo fazer outra coisa ao invés de ir ao estádio ou ver o jogo pela tv mesmo. Que "graça" teria um Flamengo x Volta Redonda no Moça Bonita? Terceira rodada e só a estreia de Elias e João Paulo movimentavam a partida antes mesmo dela começar.

Mas aí o Flamengo resolveu fazer daquelas coisas que só ele sabe fazer: Botar emoção num joguinho que sinceramente, não valeria pagar 40 reais num estádio lixo.

Não tinha nada de anormal até então, eu fui ao jogo e como sempre vi a torcida cantando e apoiando, o time sendo superior, posse de bola sendo nossa e o endiabrado Rafinha correndo tanto que nem a bola acompanhava.

Aí começou um tal de "uh" pra cá, "ai, Jesus!" pra lá, "meu Deus do céu, Jesus Cristo!!!" acolá.

Era o Flamengo deixando um joguinho de Taça Guanabara com uma emoção que dá pra contar nos dedos de uma mão quantos jogos no mesmo campeonato tiveram toda essa mistura de xingamentos, e gemidos.

Já não tinha mais voz pra xingar os erros do Ibson, a lerdeza do Léo Moura e os moles que Hernane tava dando na cara do gol.

"Filho da puta, vai chutar direito, isso aqui é Flam... LINDO, MARAVILHOSO, ARTILHEIRO, GOLAÇO, EU TE AMO!"

Mentira?

Aos 48, demorou mais saiu. Gol do Flamengo, gol do alívio, do choro, do riso e da vitória. 

Tudo muito bom, tudo muito bem, afinal, quinta-feira é dia de comer bacalhau! Vamos pegar um waskinho cheio de marra e com vontade de depenar urubu, coitados. Sabemos que vão ficar só na vontade.

Saudações!

Um comentário:

  1. Parte da culpa por tantas "emoções" foram dos 12º e 13º jogadores do Volta Red , o juiz e bandeirinha (atá camisa igual eles vestiram). Revoltante! Sei que chororô é coisa de clubinho safado e sem-vergonha, mas eles se dão bem assim, chorando ... Tínhamos que abrir o berreiro, reclamar até dizer chega, assim, no próximo jogo contra o vice, a arbitragem não iria errar tanto contra agente. Mas, ao contrário, a Diretoria preferiu fazer uma social com o presidente do STJD ....

    ResponderExcluir