8 de abril de 2012

Esse tal de Vasco...



Ingredientes para um bom e verdadeiro clássico eu não sei se teve, mas que não será esquecido tão cedo, isso eu tenho certeza absoluta!

A Nação merecia no mínimo raça dentro de campo e que os caras corressem como nunca. Correram, lutaram e começaram bem a partida com Bottinelli fazendo boas jogadas para deixar Love e Deivid na cara do gol, esses que felizmente estão jogando juntos mais frequentemente.

Apesar de tudo, jogo era chato e sonolento até que a raça mais do que nunca apareceu dentro de campo quando Love mesmo caído tentou o chute, Prass deu rebote e Deivid fez. Ao contrário do que queríamos, não ficou fácil pro Flamengo e o time diminuiu o ritmo e terminou o primeiro tempo com vantagem no placar.

Vasco já voltou melhor no segundo tempo e deixou claro que conseguir o empate era questão de minutos, e então Wellinton num erro grotesco deixou Diego Souza na cara do gol pra empatar o jogo. Vasco foi superior por um tempo mas logo o jogo já se via equilibrado novamente.

Torcida aflita e fazendo seu papel na arquibancada viu Léo Moura arrancar e ser derrubado na área, Ronaldinho não desperdiçou e mesmo sumido em campo (pra variar) garantiu a vitória rubro-negra e deixou o clima um pouco mais tranquilo. Pelo menos até quinta.

A vitória querendo ou não veio numa boa hora, e mesmo com todas a matemáticas e contas mirabolantes, ganhar do Vasquinho sempre terá um gostinho a mais. E se o clima é de Páscoa eu fico feliz porque pelo menos quem é que vai comer chocolate amargo não é a torcida rubro-negra.

Agora é papo sério, quinta-feira mais uma vez é missão 007 pra conquistar a vaga nas oitavas da Liberta. Vencer ou vencer e ainda assim torcer por um empate entre Olimpia e Emelec. É difícil mas não é impossível, e como disse no post do jogo contra o Bangu: "Onde houver 1% de chance, haverá 100% de determinação." SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário