15 de abril de 2012

Vai que é tua, Deivid!


Engenhão extremamente vazio ainda retratava o que a torcida sentia em relação ao time, que por deslizes em alguns jogos, deixou a classificação pras oitavas da Liberta, escapar.

Time sem seus principais jogadores e alguns no banco deixava o campo cheio de moleques e reservas, poucos estavam ali dando uma pitadinha de experiência.

Flamengo vinha bem e dominava a partida, não demorou muito e depois de algumas boas chances enfim abriu o placar com Deivid de pênalti. Sem muito entrosamento e jogadas de efeito, eram poucas as chances claras de gol que o Flamengo teve após o gol. Só no finalzinho, Thomás deixou o goleiro no chão mas mandou pra fora.

Time foi para o vestiário, e na volta já não tinha mais a mesma pegada que antes. Dava espaços pro lanterninha atacar e não respondia na mesma moeda e ainda por cima errava muitos e muitos passes. Mais uma vez aquela famosa frase: Quem não faz...

Aos 26 a torcida que já não era grande e não fazia muito barulho, ficou em silêncio absoluto ao ver Diego empatando o jogo pro Americano. Eu particularmente fiquei meio assustada ao me deparar com a possibilidade de que o Flamengo (líder na classificação geral) empatasse com o lanterninha. Porém, o time acordou.

Foram 2 substituições para o lado rubro-negro e o jogo já mudou de cara, Renato voltando à campo super aplaudido até que fez boa partida, dando bons passes e se movimentando bem. Neguebsons Five também foi a campo e em poucos minutos fez boas jogadas e levantou a torcida. E então empolgado, fez ótimo cruzamento pra Kleberson cabecear pro fundo do gol. 10 minutos se passaram, partida chegando ao fim mas ainda tinha tempo pra mais um. Deivid recebe ótimo passe do Botti e faz o terceiro do Mengão, o segundo dele.

Deivid, o mais amado e odiado ao mesmo tempo. Sou sincera e não consigo ter raiva do Deivid nem quando ele perde aqueles gols absurdos, o cara tem muita raça e bota o Flamengo em primeiro lugar sempre. Diferentemente de uns e outros que fingem que honram o manto.

Agora temos 1 semana pra treinar e Joel não pode vir com aquele papo de que não teve tempo. Pegaremos o Vasco pra disputar a semi e não vou nem dizer que é obrigação vencer, até porque é muito mais que isso!
Vamos deixar o Vasco em seu devido lugar, já que o vice não será possível, pelo menos fora da final ele vai ficar. Vai pra cima deles Mengo! SRN

Um comentário:

  1. Por mais que as vezes o Deivid não ajude o time como a torcida quer (fazendo trilhões de gols), ele é um dos mais comprometidos nesse elenco do Flamengo. Isso as vezes não é levado em consideração por causa de alguns gols que ele perdeu (alguns bizarros hahaha), mas o cara tem compromisso com o clube e quando o Erre10 ou outro jogador de ataque 'não dá dentro' o Deivid mete os seus gols e decide. O Brasileiro é obrigação e o Carioca nem preciso falar, vai pra cima deles Mengo!!

    ResponderExcluir