25 de junho de 2011

É hoje o dia da alegria!

Nada como um Flamengo x Atlético MG para afogar as mágoas, e sair de vez de uma crise mal resolvida não é? Muita desconfiança de toda a torcida, pressão no Ronaldinho, pressão na verdade em todo o time, que apesar de "invicto", não ganhava a 4 jogos e não vinha jogando bem. Jogo em casa, time quase completo, sem El Polo e Willians suspensos. Mas mesmo assim, raça até o fim e buscando a vitória.
Jogo começa, Flamengo colocando pressão, jogando melhor, mas não conseguia chegar na cara do gol e abrir o placar, e nisso ficou todo o primeiro tempo, Atlético às vezes dava um susto mas nada demais. Fim de primeiro tempo e time saindo vaiado de campo, o que eu achei injusto porque apesar de ter terminado 0x0, tava cedo pra criticar o time e vaiar daquele jeito... Mas tá né, só restava torcer por um bom resultado. Início de segundo tempo, Flamengo continuou no mesmo pique que estava no primeiro, jogando melhor, sem errar muitos passes, sem fazer muitas faltas e procurando chegar no gol adversário. Mas numa falha no meio de campo, Atlético veio pra cima e foi marcada a falta. Cobrança, desvio, gol. Atlético MG 1x0 Flamengo. Placar horrível pro Flamengo, só deixava o time mais abatido do que já estava e a torcida cobraria muito, muito mais do time. Alguns minutos se passaram, o desespero tomou conta da torcida, que transformou isso em apoio, em gritos e não pararam de cantar e colocaram o que faltava no time, raça! Substituições, e vontade. Flamengo começou a ir pra cima, as jogadas começaram a sair e os gols também. Pra começar a festa, nada mais nada menos que um golaço de R10, para fuder com todos os corneteiros que estavam reclamando muito dele. A partir dali o bonde não parou, foi um atrás do outro, literalmente sem freio. Negueba avançando pela direta, cruza na medida pra TN7 e saiu aí a virada rubro-negra. R10 passou até a ter seu nome gritado pela torcida, mas o Flamengo queria mais... E aos 40 minutos, Muralha dá um passe ótimo, deixando Deivid na cara do gol e desencantando. Flamengo 3x1 Atlético MG, o que também não deixava os flamenguistas satisfeitos, e aos gritos de olé, Flamengo foi embalado e aos 45, LM2 com a bola, vai entrando na área adversária, chegando cada vez mais perto do gol, mas viu que Deivid estava completamente livre, passe pra ele e gol! Goleada rubro-negra, torcida feliz, Luxemburgo feliz, R10 feliz... Todo mundo feliz, e deixando de lado essa crise de vitórias.
Agradeço todo dia o Flamengo por existir, paixão inexplicável, inigualável. SRN

2 comentários:

  1. O jogo foi complicado no primeiro tempo, Flamengo teve até boa criação e trabalho de bola porém não tinha um atleta que finaliza-se, empurra-se a bendita bola para dentro da meta adversária, a partida foi desenrolando até que uma trajedia aconteceu, era o gol do Atlético, nesse momento que fizemos a diferença, no mesmo instante que a bola descaia nas costas de Felipe entramos em campo, no mesmo instante o hino foi ecoando pela arquibancada. A equipe Rubro-Negra não teve outra saída a não ser botar Raça nas chuteiras e desenvolver o trabalho pelo qual recebem um farto salário, dai você descreveu bem e mais uma vez o Flamengo se portou como Flamengo.

    ResponderExcluir