6 de junho de 2011

Valeu a festa.

Terceira rodada, jogo em casa, o famoso "clássico do povo", Flamengo x Corinthians, time sem Thiago Neves, e Léo Moura voltando depois de ficar um bom tempo fora por causa de uma lesão. E quem disse que a torcida ligou pra isso? Não, nada importava naquele momento, só queríamos a festa, tentamos agradecer por tudo que ele já fez pelo time, tentamos... Porque nada que fizéssemos iria ser o suficiente pra ele. Festa antes, durante e depois do jogo, entrei no estádio e o mosaico ainda estava sendo montado, até pintou a dúvida se ia dar pra ficar legal ou não, mas a nação compareceu e deu tudo certo, um mosaico com as cores da Sérvia e depois Rubro-Negro, e escrito Petkovic nele. Agora deixar a festa de lado, é um jogo, e vale três pontos, vamo pra cima, vamo ganhar!
Jogo começou, e com poucos minutos Corinthians chega ao ataque, e se não fosse o nosso paredão, provavelmente abririam cedo demais o placar. Mas não mudou muita coisa, jogo tava equilibrado, Flamengo perdendo muitos gols, os minutos se passando e uma carreira se encerrando. Gol do Corinthians, e uma coisa que só a nação é capaz de fazer, logo após o gol, a torcida inteira cantando o hino rubro-negro, como se tivesse saído um gol nosso, dando força ao time o Flamengo foi pra cima, e numa falta em que todos pediam Pet, Renato foi pra bola, um foguete e golaço! Flamengo 1x1 Corinthians, fim do primeiro tempo, fim de Pet nos gramados, um ciclo se encerrou. Lindas homenagens da torcida, músicas, bandeiras e no telão, passando um agradecimento emocionante do Pet à Nação Rubro-Negra, coisa pra qualquer um ficar louco!
Mas é, Pet não é mais jogador de futebol, e agora só desejar muita sorte a ele no que resolver fazer da sua vida, e que continue ainda por muitos anos relacionado ao futebol, e diretamente, ao Flamengo... Obrigada Pet, o futebol agradece.
Ínicio de segundo tempo, jogo cansativo, com emoção mas sem conclusão, bola na trave de R10, Drogbinha fominha e querendo fazer as coisas sozinho... E assim terminou o jogo Flamengo 1x1 Gambazada Sem Libertadores. E apesar do placar, a nação voltou pra casa feliz em ver um ídolo se despedindo dos gramados, Pet ídolo eterno! SRN.

Um comentário:

  1. Jogo emocionante demais. Pet calou a boca dos críticos. A cada minuto que passou, foram flashes de cada rubro-negro dos seus melhores momentos com a camisa rubro-negra. O gringo mais brasileiro mereceu e nós, rubro-negros, merecemos um ídolo assim. Pet eterno nos corações de cada um dessa imensa Nação Rubro Negra.

    ResponderExcluir