7 de julho de 2011

O melhor do ano!


Flamengo x São Paulo, um clássico que sempre é um jogão, independente da altura do campeonato. No jogo de ontem existia uma rivalidade muito maior, até porque além de ser uma briga na ponta da tabela, se o 5PFC perdesse seria a primeira vez desde que o campeonato passou a ser em pontos corridos que o 5PFC perderia três vezes seguidas, e se o Flamengo ganhasse seria a primeira vez desde 2009 que conseguiríamos uma sequência de vitórias. 
O jogo começou com São Paulo superior, mas não levava tanto perigo ao Paredão, a partir dos 10 minutos Flamengo já equilibrou o jogo e passou a ser muito superior. Aírton até que estreiou bem, fez algumas faltas, mas o cara tá sem ritmo, voltando pra um clube da grandeza do Mengão é difícil mesmo ficar calmo. Mas mesmo assim Flamengo tava jogando muito melhor, R10 tava brilhando, jogou muito, buscou jogo, fez jogadas bonitas, isso que o Flamengo precisa e pelo volume que já impôs no primeiro tempo era pra ter saído com no mínimo uns 2x0 a nosso favor. Mas futebol é futebol e não basta ter chances, tem que marcar, pois quem não faz, leva!
Não passou disso, primeiro tempo terminou com Flamengo jogando melhor e buscando mais o gol, segundo tempo começou e Flamengo continuou mais superior, mas um pouco abaixo do que apresentou no primeiro tempo, continuou levando muito mais perigo ao gol do Frango Ceni, mas gol que é bom, não saiu. Substituições vieram, Bottinelli no lugar de Aírton e Negueba no lugar do Deivid. Flamengo melhorou com as alterações feitas pelo Luxa, o time ficou mais ofensivo, mas ao mesmo tempo não dava espaço pros bambis lá atrás. Flamengo atacando mais uma vez, Negueba caindo pela direita, fazendo jogada bonita, cruza na área, passe certinho para TN7, mas como o próprio disse, ouviu uma voz do além "Thiago, Thiago", era o El Polo pedindo, TN7 fez um lindo corta luz e sobrou com Bottinelli sem nenhuma marcação. Gol e Flamengo 1x0 5PFC. As duas alterações decisivas para a vitória rubro-negra... Mas o jogo ainda não tinha acabado e muita coisa podia acontecer. E aos 30 minutos, num ataque do São Paulo, Felipe leva uma pancada na cabeça que pareceu ser sem querer e nem parecia tão forte assim. Mas a nação levou um susto, todos ficaram nervosos, Felipe desabou, seus pés e sua mão começaram a tremer, deixando todos os jogadores e o juíz preocupados. Eu gelei, pedi muito para que não tivesse acontecido nada de grave. Mas depois de alguns minutos ele voltou ao normal e continuou no jogo. Flamengo continuava com seu paredão em campo.
Bola rolando, Flamengo continuou superior, mas 5PFC até que conseguiu chegar algumas vezes lá na frente, e num momento a nação se calou. Falta pro São Paulo, bola desviada, e eu em casa ouvi o cara gritando "gooooool" quase morri do coração, eu praticamente vi aquela bola entrando, mas não. Torcida dos bambis até comemorou, mas não passou de um escanteio. Jogo continuou assim até o fim, Flamengo jogando muito, melhor atuação do ano na minha opinião, e esse placar foi bem injusto né... Sem clubismo mas dava pra ser no mínimo uns 3x0. Fazer o que, pelo menos os três pontos são nossos. Domingo tem Fla x Flu, é bom ganhar também, senão pode faltar ponto lá na frente depois... Vai pra cima deles mengo! SRN

3 comentários: