20 de novembro de 2011

Respeitem o Flamengo.


"Só depende de nós, vamos jogar, vamos lutar." A típica frase que não entra em prática, só fica na teoria. Indo a campo já sabendo que as chances de título eram nulas e que agora só nos resta a Libertadores, não era esse o tal projeto do profexô? Agora é tudo nosso né? A Libertadores tá aí...

Torcida flamenguista sendo maioria, parecia jogar em casa, contra um time "fraco", mas aquele mesmo time que venceu o Flamengo em casa por nada mais, nada menos que 4x1, tirando a invencibilidade do time. Dragão foi melhor quase que o primeiro tempo todo, Flamengo fazia uma atuação ruim, e deixava os caras jogar como bem quisessem. Já o Flamengo, assistia tudo de pertinho sem conseguir evitar o bom toque de bola do adversário. Sem nenhum brilho de ambos os times, o primeiro tempo se encerrou ao som de vaias. Atlético GO 0x0 Flamengo.

Time volta do vestiário e quem achava que iria ser um Flamengo diferente, se enganou. O que a Nação via era um time sem fome de vitória, que mesmo sabendo da obrigação de vencer, não lutava em campo, não corria. Alguns andavam, pareciam jogar apenas para cumprir tabela.
Thomas entrou, Diego Maurício também, mas o jogo ficou na mesmice. Flamengo atacou um pouco mais, teve um pênalti não marcado, mas não lutou como queríamos, aliás, como deveriam. Nos 15 minutos finais o Flamengo cresceu, mas os erros de passe eram muitos, e aquele toque de classe no final, fez falta. Atlético GO 0x0 Flamengo.

É triste ver o time jogar desse jeito, pior ainda é ter que ver o comentário infeliz feito pelo Alex Silva: "A torcida do Flamengo não tem que falar nada." Ahhhh Pirulito, abusou hein!? Falar nada? Nós enchemos o estádio num dia de semana, em que as pessoas trabalham, chovendo ou calor, a torcida tá lá, presente. Cantando e apoiando durante os 90 minutos, durante todo o campeonato. Apoiar nós vamos sempre, mas não vamos ser hipócritas e fingir que não estamos vendo o que acontece. Nós cantamos, mas queremos o retorno dentro de campo, gastamos nosso dinheiro com ingresso muitas vezes caro, e queremos sorrir após os 90 minutos, e não vaiar. Vocês acham que vaiar é legal? É bom!? Não, não é! Mas honre o MANTO SAGRADO, isso aqui é Flamengo, joguem com a alma, com fome de vitória, com o coração na ponta da chuteira. Vocês são apenas jogadores que seguram nas costas o peso de mais de 35 milhões de fanáticos que não podem entrar em campo e mudar a história do jogo. Então saiba bem antes de falar alguma coisa, olhe bem para o clube que você está jogando e pense antes de abrir a boca. SRN

2 comentários: