28 de novembro de 2011

Dever de casa bem feito.


Penúltima rodada repleta de jogões. Título podendo já ter dono, briga direta pela Libertadores, briga direta na luta contra o rebaixamento. Era aquela rodada típica de final de campeonato, mas ele ainda não acabou...
Flamengo que ia a campo com um time que a torcida está desacostumada a ver em campo, Fierro no meio e Thomás lá na frente ao lado de R10, e Deivid no banco.

Torcida comparecendo em peso, apoiando o time na busca pela classificação na Libertadores empurrou o time desde o apito inicial. E o time correspondeu correndo, jogando com raça, esquecendo a tática e jogando pra cima, pensando apenas na vitória, já que Inter também tá na briga.
Mesmo assim Inter era melhor, tinha mais volume de jogo, só que lá atrás tinha um tal Felipe, que por sinal fez uma partida espetacular, não deixando nada passar. A torcida estava merecendo soltar o grito de gol que estava entalado na garganta à três rodadas. Os minutos iam se passando e o gol parecia ficar cada vez mais longe. Mas aí vemos como o futebol é cruel e tão apaixonante, logo ele... R10, que estava a mais de 10 jogos sem marcar, deixou o seu. No mesmo estádio onde fez seu primeiro gol com o Manto, fez o gol de alívio rubro-negro. Aos 46, aproveitou o erro do Moledo e não deixou escapar, Flamengo 1x0 Inter.

Inter voltou à campo sabendo que tinha que virar o jogo se quisesse continuar na briga pela Libertadores, mas Flamengo tinha sua torcida, e quando se fala de torcida do Flamengo, fica difícil né. Flamengo logo nos primeiros minutos quase faz o segundo num voleio de Ronaldinho, que tinha até endereço, mas Kléber salvou de cabeça em cima da linha. Torcida cantando e gritando a todo vapor fazia com que o time não deixasse o Inter chegar com tanto perigo, e quando chegavam, Felipe salvava. Raça dos jogadores era o que se via em campo, o que a Nação queria ver, o que estávamos precisando pra ter confiança e acreditar na classificação.
Algumas substituições ocorreram, e mesmo sem gols, deram certo. Negueba lançado no lugar de Thomás dava arrancadas e chegava com perigo ao gol colorado, mas a finalização ia sem rumo. E os minutos iam passando, passando e a missão do Inter ficava mais difícil, enquanto a Nação pedia o fim da partida, os colorados gostariam de mais alguns minutos para tentar o gol. Mas quando se tem Raça, e a Nação joga junto, não tem pra ninguém. Flamengo 1x0 Inter.

Enfim ganhamos, saiu o grito que tava preso na garganta, conquistamos os três pontos e a quase certeza de classificação pra Libertadores, só falta mais um jogo, jogo importantíssimo contra o Vasco que ainda sonha com o título, mas clássico é clássico e não deixaremos isso acontecer, queremos a Libertadores e lutaremos até o fim.
Queria parabenizar ao time rubro-negro sub20 que sábado conquistou mais um título. Na Gávea, pra quem não sabe, houve a final do Torneio OPG entre Flamengo x Fluminense, estava presente e vi no olhar de cada um a vontade de vencer e levantar o caneco. Título conquistado nos pênaltis depois de muito vira-vira. Parabéns mulecada! E também não poderia esquecer da vitória do FlaBasquete sobre o Brasília no TTC, jogão! O basquete é o orgulho da Nação, vamos com tudo que o título é nosso. SRN

3 comentários:

  1. Que se dane a Libertadores. Quero ser campeão!
    Diretoria incompetente!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Blog do Jr7Elias
    As coisas não são tão simples assim Sergio. Quem não queria ser campeão? Você acha que todos os 20 Clubes na competição não queriam ser campeão? No ano passado o Flamengo lutou contra o rebaixamento e na última rodada conseguiu se classificar para a Sul-americana. Já este ano, com o propósito de irmos a Libertadores do ano que vem, lutamos disfarçadamente até quando deu e quando não dava mais, mantivemos o propósito da Libertadores. Pois bem, se o Luxa conseguir levar o Mengão a Libertadores com a zaga que tem, ele está de parabéns. Como pode um time marcar tantos gols e ao mesmo tempo ser balançada as suas redes tantas vezes assim? E digo mais, se o Luxa ficar e fizer a reforma que esperamos que ele faça, o Mengão irá parar no Japão ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Bianca. Estamos no caminho certo. Agora é lotar o Engenhão domingo, vencer o Vasco, o fazer vice de novo, haha, e classificar pra Libertadores. Em relação ao Hepta. Esse a gente pega ano que vem. Com fé em Deus.

    SRN

    ResponderExcluir