6 de novembro de 2011

O meu sorriso vale 5 cruzeiros, e o seu?


Flamengo x Cruzeiro valendo pela 33ª rodada. Flamengo vinha de uma derrota histórica pro Grêmio e precisava do apoio de sua torcida. Preços menores e o que se via era um Engenhão coberto de vermelho e preto, as cores do maior do mundo. Após uma parceria histórica com a Unicef, Flamengo tentava continuar na briga pela Libertadores, já que o título ficou mais distante.

Flamengo em campo, sem Willians, Renato e Felipe, que tomou remédio e não foi relacionado. Início de jogo, e parecia até que o Flamengo estava com medo, Cruzeiro foi melhor durante todo o primeiro tempo, arriscava mais, buscava mais, jogava mais. Não demoraria muito para o gol sair, e calando por 1 segundo os quase 40 mil torcedores que estavam cantando sem parar no estádio. Gol do Cruzeiro, Anselmo Ramon fez o gol, o único gol, o gol que foi apenas pra dar um sustinho e uma apimentada no jogo. Cruzeiro ainda teve a chance de ampliar o placar, de pênalti, que eu ainda não tive oportunidade de rever pois estava no Engenhão e lá não tem replay né. Fiquei pensando quantos flamenguistas não fizeram como eu, que ao invés de olhar a batida, fiquei de costas, abaixei e rezei. Naquele momento, lembranças passaram na minha cabeça, parecia até final de campeonato, mas todo jogo é jogo, e não tem essa, tem que ganhar e ponto final. Travessão hoje estava a nosso favor, muito alto, batendo no travessão e perdendo a única chance de fazer o segundo gol. Dali em diante só deu Flamengo, Deivid que ultimamente vez jogando muito bem, hoje mais uma vez mostrou sua evolução, num chutaço de fora da área, bola bate no travessão, bola no Fábio e fundo gol. Então Flamengo cresceu, foi no embalo da torcida e criou várias boas chances ainda no primeiro tempo, só não virou porque não deu tempo. Flamengo 1x1 Cruzeiro.

Segundo tempo, Flamengo avassalador. Sequência de ótimas chances, mostrando que o time não tinha voltado pra segurar o empate, bastaram 3 minutos, R10 pede apoio da torcida, cobra o escanteio e gol do Deivid, mais um, tirando de vez a uruca do Inacreditável F.C. Muralha que entrou no lugar do Maldonado fez uma ótima partida ao lado do garoto Thomas. Que junto com o time que estava avassalador, foram atrás da goleada. Thiago Neves brilhou, e brilhou muito. Fez o primeiro, num passe espetacular do Muralha. O segundo também num passe do moleque que entrou no segundo tempo e mudou o jogo, Muralha. TN7 fez o segundo de cabeça e faltava um, o golaço do jogo, do dia, da rodada... Fábio foi querer fazer gracinha, deu de graça e TN7 que não é bobo nem nada aproveitou lindamente fazendo um golaço por cobertura, levando a Nação à loucura no estádio, me fazendo passar mal e ficar sem voz nenhuma. Fim de jogo, Flamengo 5x1 Cruzeiro.

Hoje eu vi a Nação apoiar o time do início ao fim, mesmo quando perdíamos de 1x0 não paramos de cantar e apoiar, hoje eu senti um pedacinho do Maracanã dentro de mim, de quando a torcida cantava todo o tempo, independente da situação do jogo. Isso é Flamengo, deixou chegar, vai ter que aturar. SRN

3 comentários:

  1. Muito bom o post biiah
    hoje foi um dos raros diias que não vi um jogo do Mengão, muito raro mesmo de acontecer, mas estou muito feliz pelo resultado e mais feliz aiinda por vocês terem comparecidos ao engenhão.

    você disse tudo, não importa a situação em que o clube esteja, estaremos sempre com ele apoiando, eternamente, isso é Flamengo porra!
    Estamos de vez na briga, difícil mas quando se fala em Flamengo se torna tudo mais fácil, orgulha da porra em ser um Rubro-Negro.

    Ainda não tive a oportunidade de acompanhar um jogo, espero comparecer o mais breve possível, não tenho uma simples vontade de estar ae, tenho sim um sonho e vou realizá-lo.

    o hépta é nosso Bianca, \o/ boa semana pra ti e pra todos rubro-negos presentes, vlw ! SRN

    ResponderExcluir
  2. Eu sou testemunha que,em todos os posts a Bianca vem falando e pedindo o apóio da nação,ela sabe que sem sua torcida o Flamengo é um time comum,mas quando se juntam,Flamengo e torcida são imbatíveis,parabens mais uma vez Bianca!!!!! (Sival Alves) @Fla_Jornal

    ResponderExcluir
  3. Infelismente assim como os últimos jogos do Mengão, não pude vê-los por estar trabalhando...hoje o Mengão foi espetacular e o que se viu no Engenhão foi o Fla jogar muito e a torcida apoiar mais ainda. Veja mais em http://jr7elias.blogspot.com

    ResponderExcluir