31 de janeiro de 2012

Que São Judas Tadeu esteja conosco. Amém.


Hoje, dia 31/01/12. Véspera da primeira decisão do ano. O jogo que pode ou não dar continuidade no projeto Libertadores.

No primeiro jogo, jogando numa altitude que na minha opinião é praticamente um crime contra o futebol mundial, saímos de campo derrotados mas sabendo que em casa a situação pode mudar, contando com a torcida e com a raça dentro de campo, vamos em busca da classificação pra fase de grupos da Liberta 2012.

Peço ao time que honrem o manto, que joguem com o coração na ponta da chuteira e corram pelo resultado. Corram pela Nação, corram pelo sangue rubro-negro que corre nas veias de cada um de nós que sofre sem poder fazer nada além de apoiar esperando um retorno dentro de campo.

A Nação vai comparecer, e mesmo que não for ao estádio, independente do motivo, sei que estará acompanhando e mandando energias positivas pro time no Engenhão.

"Eles não respiram, eles não jogam, eles não correm, eles não fazem por%# nenhuma porque vocês não vão deixar. Sem muito papo, sem muita conversa. Isso aqui é Flamengo e tem que honrar isso aqui!" 
Palavras do Papai Joel que nunca vou esquecer, e que sempre será repetida quando precisarmos.

Quero sorrir amanhã e dizer que não tem crise, não tem discussão... Não tem nada! Nós somos maiores que isso, somos maiores que todos e eu quero vencer.

Quero bola. Quero jogo. Quero raça. Quero suor. 
Quero autoridade. Quero paixão. Quero superioridade. 
Quero gol. Quero grito. Quero vitória. Quero luta. 
Quero as Américas. Quero o Mundo. Quero você. 
Quero Flamengo! SRN

28 de janeiro de 2012

Sem graça. Sem gols.


Assim como na primeira rodada, Flamengo foi à campo com o time cheio de jogadores jovens poupando o time titular pra decidir a classificação quarta-feira pela vaga na fase de grupos da Libertadores.

O jogo começou e Macaé mostrou que não iria se omitir, e que ia jogar pra vencer. Enquanto um Flamengo desorganizado tentava parar o ataque mais trabalhado do Macaé.
Com muitos erros de passe e finalizações sem rumo, o primeiro tempo do jogo era sonolento e quem dominava era o time da "casa". Se não fosse as defesas milagrosas de Paulo Victor, era bem capaz que o Fla saísse de campo atrás no placar, mas Negueba que mesmo jogando mal, buscou bola e arriscava algumas jogadas pela direita. 
Sem muito sucesso e sem muito brilho, o primeiro tempo foi caminhando para o fim empatado sem gols e decepcionando muitos que achavam que o jogo seria mais brigado, mais movimentado ou que pelo menos pudessem gritar gol. Macaé 0x0 Flamengo.

De um jeito completamente diferente, o segundo tempo começou agitado e com os dois times buscando o gol. Pipico tinha suas chances mas Paulo Victor salvava. Bottinelli buscava mas Luis Henrique salvava também. Era definitivamente um show à parte dos goleiros.
A torcida começou a ficar impaciente e clamava por Adryan em campo, e ele até que entraria, mas no lugar do Botti, o que não deixou a torcida nem um pouco satisfeita. E por coisa de segundos, João Felipe sente, tem que ser substituído e Botti continua em campo. Mais tarde, Jael dava lugar ao Lucas.
Logo depois das substituições o jogo não mudou muito, mas o Flamengo ainda criou algumas boas jogadas sem muito sucesso, e mesmo quando Macaé perdeu um jogador expulso, o rumo do jogo não mudou e Botti não conseguiu abrir o placar na bela cobrança de falta. Fim da partida, Macaé 0x0 Flamengo.

Primeiro tropeço do campeonato, mas nosso foco está todo no jogo contra o Potosí no Engenhão.
Precisamos da vitória, e vamos lutar por isso. Sabemos que o time é capaz de vencer e convencer. Vamos torcer e acreditar até o fim, isso aqui é Flamengo! SRN

26 de janeiro de 2012

Altitude? Talvez.


Depois da ótima notícia da volta do Love ao Flamengo e do enfim acerto com o zagueiro Marcos González, a crise deu uma fugidinha e o foco ficou na enfim estreia na Libertadores, ainda na primeira fase para conquistar uma vaga na fase de grupos.
Jogando numa altitude de mais de 4 mil metros, Flamengo iria tentar um bom resultado diante do Real Potosí na Bolívia, mas sem esse papo de jogar fora de casa, até porque o que não faltou foi torcida do Flamengo, talvez só faltou um pouco de inteligência...

Primeiro tempo e a altitude já dava sinais de vida. Na velocidade da bola, nos piques e consequentemente na respiração ofegante de alguns jogadores. Tava na cara que a tarefa não seria fácil. E não foi.

Errando muitos passes, Flamengo não tinha criatividade no meio de campo, já que Luxa inventou de colocar 4 volantes no jogo onde qualquer bola é importante, mas enfim... Flamengo tentava se segurar do jeito que dava e apesar da quantidade de erros de passe, às vezes chegava bem na área do Potosí.
Potosí era quem tinha as melhores oportunidades no jogo, mas Felipe tava sempre ligado e fazendo ótimas defesas. Mesmo sem tomar conta do jogo e jogar tão bem, o ataque foi mais trabalhado e depois de dois dribles lindos do Léo Moura no adversário, deixou Luiz Antonio na cara e só empurrou pro gol. Marcando além do primeiro gol do jogo, o primeiro gol dele com a camisa rubro-negra.
Comemorar? Por pouco tempo. Numa bobeada da zaga que ficou parada, Willians não segurou e Centurión empurrou pra rede, empate dos caras. E sem muito brilho, fim de primeiro tempo empatado e com observação na quantidade de finalizações dos times. Potosí: 11 e Flamengo: 4. Nada bom.

No início do segundo tempo, enquanto eu vi aqui muitos pedindo a saída do Renato para dar lugar ao Bottinelli, não aconteceu. O ataque continuava não funcionando e a defesa cada vez mais perdida, Léo Moura ainda arriscava algumas arrancadas pela direita, mas não dava em nada.
Potosí dominava o jogo e numa falha grotesca de David Braz que ficou marcando a bola, Brittes marca o gol da virada, para desespero da Nação Rubro-Negra.

Negueba e Bottinelli entram no jogo para darem mais movimentação e velocidade no ataque, mas a missão falhou e a culpa caiu sobre Luxemburgo, que além de demorar na substituição, tirou quem não devia, e deixou em campo quem só atrapalhou né Renato!?
Potosí seguiu melhor e viu Flamengo só esperar o apito final. Real Potosí 2x1 Flamengo.

Agora o jogo é quarta-feira e peço que a Nação Rubro-Negra não só compareça ao estádio, mas que apoie o time. Sabemos que temos condições de vencer e vencer bem. Essa Libertadores ainda não vai acabar pra gente. O sonho continua vivo, e eu acredito. SRN

21 de janeiro de 2012

Houve boatos que a gente estava na pior...


Primeiro jogo oficial do ano, o time chamado de Flamengo B ia à campo com apenas 2 jogadores que estão frequentemente no time titular. Bottinelli e Maldonado foram à jogo buscando não só ajudar o time, mas também entrar num ritmo de jogo melhor. Maldonado com a braçadeira de capitão, ajudava Bottinelli à levar o time para sua primeira vitória oficial no ano.

Foi o Bonsucesso que começou a tomar iniciativa na partida, tentando de alguma forma furar a defesa rubro-negra. Mas nada conseguiu, e devagar e com muita calma, o tal Flamengo B ia tomando posse do jogo e não deixava mais o time rubro-anil jogar de forma que levasse perigo ao gol defendido por Paulo Victor.
Nada como a parada técnica pra dar aquela motivada e mostrar o caminho por onde poderíamos alcançar o gol. Poucos minutos depois, numa bela jogada pela esquerda de Camacho, deixou para Bottinelli que não foi nem um pouco fominha deixando Jael na cara do gol. Flamengo 1x0 Bonsucesso.

Dali em diante, o Flamengo parecia já ter tomado uma bela dose de confiança, e em menos de 5 minutos, Jael novamente tenta o chute à gol, contou com o desvio e acabou fazendo um golaço. Tudo que o Flamengo queria, sair de campo aplaudido e com uma boa diferença no placar ainda no primeiro tempo. Flamengo 2x0 Bonsucesso.

Segundo tempo sem substituições, o jogo ficou um pouco mais corrido, mas sem grandes chances, Lucas deixa o campo para a entrada de Thomás. Bonsucesso ainda tinha chances de buscar o empate, mas errava e não conseguia chegar com perigo, enquanto Flamengo empurrado pela torcida e com a raça de quem joga com o coração na ponta da chuteira ia tomando novamente conta do jogo e chegando cada vez mais perto do gol. Bobo nem nada, logo que Camacho viu que daria o lugar para o Adryan, arriscou em seu último toque na bola e fez um outro golaço, praticamente deixando claro quem sairia de campo vencedor.

Saiu de campo e Adryan entrou, fazendo finalmente sua primeira partida oficial pelo time de cima. E antes que o juiz desse o decreto final à partida, aos 43, Magal cruza pro Adryan que pedia a bola e fez o que devia, um golaço! Um gol emocionante e uma comemoração de arrepiar ao ver ajoelhado em frente à torcida. Fim de jogo, Flamengo 4x0 Bonsucesso.

Nada como estrear com uma boa vitória, mostrando que pode haver a crise que for, mas o Flamengo é maior que tudo e contando com a força que temos dentro de campo com o apoio da torcida, nada abala nosso amor. 
E só uma coisinha... Flamengo B? Se jogarmos até o final do campeonato como jogamos hoje, Flamengo B pode até ser considerado o Flamengo A! Parabéns pelo jogo mulecada, SRN

16 de janeiro de 2012

A brincadeira acabou, agora é pra valer!


Com crise no clube, Flamengo entrou em campo contra o Corinthians com o time meio conturbado e com especulações dentro do elenco.
No jogo, Flamengo jogava na base do contra-ataque, enquanto Corinthians dava um jeito de aproveitar todas as oportunidades que tinha, jogando melhor, não ia demorar muito para abrir o placar.

Tirando o gol que Itamar perdeu logo aos 11 minutos de jogo, Flamengo não teve uma chance clara de gol. Já o Corinthians, jogando nos erros do Flamengo, conseguiu seu primeiro gol numa bobeada de Aírton na entrada da área, a bola sobrou pro Alex que mandou um foguete alto sem chance de defesa do Felipe, golaço!

Flamengo manteve seu ritmo de jogo e não conseguiu criar boas chances, e antes mesmo que o primeiro tempo acabasse, Liedson fez boa jogada e mandou rasteiro pro fundo do gol. Fim de primeiro tempo, Corinthians 2x0 Flamengo.

Assim como fez no primeiro amistoso do ano, Luxa tirou todo o time e colocou os reservas em campo, e assim como contra o Londrina, o time veio mais motivado, com mais força e mais fome de bola. Já que os reservas do Corinthians não estavam tão entrosados assim, o Flamengo aproveitou os espaços e dominou a partida ao comando do Bottinelli, que recebeu uma bola açucarada do Lucas, encobriu o goleiro e marcou o primeiro do Flamengo na partida. 

Melhor na partida, Flamengo não dava espaços pro Corinthians jogar e os reservas mostraram trabalho.
Magal cruza pra área, desvio e sobra com Negueba, que dominou e logo empurrou pro fundo do gol. Flamengo que jogava melhor com seus reservas, quase vira, mas Negueba desperdiçou ao tentar encobrir o goleiro, Lucas livre pedia, mas bola pra fora e fim de jogo. Corinthians 2x2 Flamengo.

Flamengo agora encerra sua pré-temporada e viajará com o time titular para Bolívia e é bom escolher bem os jogadores que viajarão, porque a missão é muito complicada e agora os jogos são pra valer!

PS: Não posso deixar de lembrar da vitória do José Aldo no UFC, mais uma vez manteve o cinturão em suas mãos e honrou não só o Brasil, mas o Flamengo também. Parabéns José Aldo! SRN

13 de janeiro de 2012

Alguém apertou no botão 'replay' aí?


Primeiro jogo do ano, um simples amistoso que o principal objetivo era colocar os caras pra trabalhar e começar a pegar o ritmo de jogo né profexô?

Antes do jogo o que mais chamava atenção era o super estranho cabelo do Felipe, que quase não joga porque não tinha assinado oficialmente o contrato, assim como Renato Abreu.
É lógico que não podemos dizer que alguns jogadores jogaram mal e blablabla, até porque os caras estão treinando a apenas 1 semana, mas não deu pra entender mais ou menos o que o Luxa quis fazer botando Renato Abreu como armador. Wtf profexô!?

As jogadas não saiam do meio, e mesmo assim Ronaldinho e Deivid voltavam pra buscar jogo, e acabou que nenhuma jogada decente saiu, já que nossos laterais desistiram de ir até a linha de fundo faz um tempinho já.

Segundo tempo com o time todo reserva, quase que a música sai da teoria e vai pra prática num cruzamento do Magal - que por sinal, fez uma boa partida - pro Itamar - que também mostrou serviço e apesar do tamanho todo, correu bastante -. Não só eles, como todo o resto do time, fez uma partida melhor que o primeiro tempo, desciam mais pelas laterais e se não fosse o bololô que o Jael gosta de fazer, poderíamos ter aberto o placar ainda no comecinho.

Mas Bottinelli, que enfim se recuperou, mostrou que tá pronto e que merece uma vaga no time titular já que essa novela do Thiago Neves não vai acabar tão cedo... Golaço aço de falta! Relembrando o primeiro jogo pelo Flamengo, também num amistoso em que fez um gol de falta. 
Nada além de algumas boas jogadas e a dúvida se Negueba se machucou gravemente marcaram o segundo e último tempo de jogo. Final Flamengo 1x0 Londrina.

Pouco tempo de trabalho, mas vimos que tem jogadores prontos pra mostrar serviço, Carioca tá vindo aí e a Libertadores vem com força total, foco time, foco! SRN

3 de janeiro de 2012

2012 Já chegou!

Faaaaala Nação Rubro-Negra!

Enfim, 2012 chegou, o ano começou e daqui a pouco a luta por mais um título começará. Enquanto isso, esperamos esperançosamente que nosso clube consiga boas contratações e renove com quem tem que renovar.

Deixando um pouco o futebol de lado, José Aldo, lutador de MMA, flamenguista fanático, fechou com o clube e agora também é atleta do Clube de Regatas do Flamengo.
Ficou estampado em seu rosto a felicidade fazer parte do clube. Eu tive a oportunidade de ver essa paixão pessoalmente no Flamengo x Cruzeiro, em que ele estava lá no Engenhão e eu vi como ele é fanático e ama esse clube. Aproveite essa oportunidade e boa sorte na luta contra o Chad Mendes no UFC Rio, dia 14 de janeiro.

Pra quem não sabe, também rolou a final da LDO (Liga de Desenvolvimento Olímpico) entre Flamengo x Bauru, tivemos a oportunidade de ver o futuro do basquete rubro-negro lutar e colocar o coração nas mãos e virar um jogo que parecia ser do Bauru, um jogaço e título mais do que merecido! Parabéns molecada.

E no futebol hein!? Hoje o time se apresentou, Alex Silva não apareceu alegando problemas particulares. Welinton voltou acima do peso e Thiago Neves segue com futuro incerto, enquanto Paty Amorim diz que Love já tá quase vestindo do manto novamente.

O Flamengo precisa de um atacante, todos sabem disso e esse probleminha não é de agora, mas precisamos acima disso, de um jogador que se identifique com a torcida e que honre o manto, nada melhor que Vagner Love né?

Parei de ficar reclamando sobre a falta de contratações no Flamengo, não sei se estão se movimentando internamente, só sei que estão no caminho para o famoso "projeto". Mas não podemos dizer que esse time é o suficiente, temos uma Libertadores pela frente e um Brasileirão muito complicado como vem sendo nos últimos anos. Espero que tudo dê certo no final das contas e que ajeitando um pouquinho de cada coisa, conseguimos alcançar nosso objetivo. SRN