21 de janeiro de 2012

Houve boatos que a gente estava na pior...


Primeiro jogo oficial do ano, o time chamado de Flamengo B ia à campo com apenas 2 jogadores que estão frequentemente no time titular. Bottinelli e Maldonado foram à jogo buscando não só ajudar o time, mas também entrar num ritmo de jogo melhor. Maldonado com a braçadeira de capitão, ajudava Bottinelli à levar o time para sua primeira vitória oficial no ano.

Foi o Bonsucesso que começou a tomar iniciativa na partida, tentando de alguma forma furar a defesa rubro-negra. Mas nada conseguiu, e devagar e com muita calma, o tal Flamengo B ia tomando posse do jogo e não deixava mais o time rubro-anil jogar de forma que levasse perigo ao gol defendido por Paulo Victor.
Nada como a parada técnica pra dar aquela motivada e mostrar o caminho por onde poderíamos alcançar o gol. Poucos minutos depois, numa bela jogada pela esquerda de Camacho, deixou para Bottinelli que não foi nem um pouco fominha deixando Jael na cara do gol. Flamengo 1x0 Bonsucesso.

Dali em diante, o Flamengo parecia já ter tomado uma bela dose de confiança, e em menos de 5 minutos, Jael novamente tenta o chute à gol, contou com o desvio e acabou fazendo um golaço. Tudo que o Flamengo queria, sair de campo aplaudido e com uma boa diferença no placar ainda no primeiro tempo. Flamengo 2x0 Bonsucesso.

Segundo tempo sem substituições, o jogo ficou um pouco mais corrido, mas sem grandes chances, Lucas deixa o campo para a entrada de Thomás. Bonsucesso ainda tinha chances de buscar o empate, mas errava e não conseguia chegar com perigo, enquanto Flamengo empurrado pela torcida e com a raça de quem joga com o coração na ponta da chuteira ia tomando novamente conta do jogo e chegando cada vez mais perto do gol. Bobo nem nada, logo que Camacho viu que daria o lugar para o Adryan, arriscou em seu último toque na bola e fez um outro golaço, praticamente deixando claro quem sairia de campo vencedor.

Saiu de campo e Adryan entrou, fazendo finalmente sua primeira partida oficial pelo time de cima. E antes que o juiz desse o decreto final à partida, aos 43, Magal cruza pro Adryan que pedia a bola e fez o que devia, um golaço! Um gol emocionante e uma comemoração de arrepiar ao ver ajoelhado em frente à torcida. Fim de jogo, Flamengo 4x0 Bonsucesso.

Nada como estrear com uma boa vitória, mostrando que pode haver a crise que for, mas o Flamengo é maior que tudo e contando com a força que temos dentro de campo com o apoio da torcida, nada abala nosso amor. 
E só uma coisinha... Flamengo B? Se jogarmos até o final do campeonato como jogamos hoje, Flamengo B pode até ser considerado o Flamengo A! Parabéns pelo jogo mulecada, SRN

2 comentários:

  1. Ao ver a reação do Adryan,após marcar seu primeiro gol no time titular,voltamos um pouco no túnel do tempo,póis era com tal emoção que os jogadores da década de 80 jogavam,assim mais do que nunca vale o chavão"craque o Flamengo faz em casa!SRN

    ResponderExcluir
  2. Bom... gostei do time em campo, apesar de achar que é preciso melhorar, porém creio que o trocedor RUBRO-NEGRO que assistiu o jogo tanto no estádio quanto em casa saiu satisfeito, pois viu a garotada da BASE correndo se doando e buscando o resultado. Isto é delicioso parabéns aos nossos JOVENS talentos, eu, não só eu como toda a NAÇÃO espera que A diretoriA NÃO VENHA QUEIMAR ESTES GAROTOS mas que possa moldalos e dar oportunidades e ao invés de contratar jogadores caros CANSADOS, possa aproveitalos. AAAH já ia me esquecendo, meus PARABÉNS BIANCA BARROS M. ando acompanhando seu blog e tenho gostado muito. Um grande bjo e abç. SRN! #AVANTEMENGÃO!

    ResponderExcluir