26 de novembro de 2010

Orgulho no basquete.

O título dessa postagem já se explicar por si só. Quem é flamenguista e acompanha o time além do futebol, sabe que o Flamengo é considerado um dos melhores do Brasil no basquete. Isso não é só pelos craques como Marcelinho, é pelo conjunto, por todo o time. Eu já fui em jogo de basquete do Flamengo e é muito bom ver as cestas de 3 pontos, jogadas lindas, enterradas... Recentemente o Flamengo perdeu na final do NBB 2009/2010 para o Brasília, fora de casa. Não foi uma diferença gigante, não passou nem de 5 pontos a diferença no final do jogo. Mas isso serviu como aprendizado, lembro como se fosse hoje a entrevista do Duda no final do jogo falando "Agente não perde, não conquistar um título é muito ruim, é a primeira vez que sinto isso." Falando assim, parece uma tragédia sem tamanho, mas eu não fiquei "decepcionada" com o time só porque perdeu o título, até porque nos jogos da Sul Americana o Flamengo ganhou todas, ainda não acabou, ontem teve um jogo contra o Boca Juniors, o jogo acabou com a vitória do Flamengo e uma vantagem de 10 pontos. Terminou 80 x 70, mas quem viu o jogo sabe muito bem que o Flamengo jogou bem e que podia terminar com uma vantagem muito maior, dava pra ficar uns 20 pontos, mas isso é o de menos, importante é que o time conseguiu a vitória.
Hoje o Flamengo pega o Franca e se não me engano, se conseguir a vitória já está classificado para a próxima fase. Vamos em busca da vitória, se o futebol talvez não traga tanta felicidade, nós temos o basquete, e mesmo que os dois estivessem numa fase ruim eu iria estar aqui apoiando, porque Flamengo é Flamengo em tudo, não só no futebol. Vamos Flamengo, vamos vencer, vamos em busca de mais um título para sua coleção, e que não pare por aí. #ForçaFlamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário