14 de agosto de 2011

Empate com gostinho bem amargo.


Vamos lá... Domingão, dia dos pais, Flamengo invicto, time completinho, contra um adversário "fácil"... O que poderia dar errado? Tudo! Futebol é dentro das 4 linhas e não tem essa de adversário fácil, adversário difícil... Quando a bola rola são 11 contra 11, só. Até porque, se futebol não fosse uma caixinha de surpresas, nem o mais confiante acharia que Santos ia perder pro Atlético GO por 2x0 né?
Início de jogo, Flamengo que não parecia jogar fora de casa, torcida mais uma vez comparecendo em peso, e matando qualquer flamenguista de orgulho, a sua torcida já fez um mosaico fora de casa? Atá, desculpa, a minha fez. Tudo tava indo bem, mas aí logo no início Flamengo parecia meio assustado, errando passes que não costuma errar e muito confuso e embolado em campo. Figueirense com maior posse de bola, mais organizado, marcava melhor... Mas Flamengo é Flamengo, e aos 36, cruzamento perfeito de LM2 para Deivid, que de cabeça marcou e fez Figueirense 0x1 Flamengo. Sem muitas chances, Flamengo não conseguiu chegar ao segundo gol ainda no primeiro tempo, e Figueirense não fez o suficiente para empatar também no primeiro tempo.
Segundo tempo começou, e Flamengo parecia ter voltado diferente pro campo, parecia estar com mais objetividade, mais vontade de gol, e toda essa vontade valeu a pena, num escanteio logo aos 5 minutos, R10 colocou a bola na cabeça do Deivid, que só precisou empurrar pro gol, abrindo 2x0 para o Flamengo no placar. Juíz marcando muitas faltas contra o Flamengo, faltas que não existiram, ou faltas que não precisavam ser levadas tão a sério, jogadores ficavam nervosos, falavam um "ai" que já levava cartão! Foi quase o time todo pro cartãozinho. Esse juíz precisa voltar pra escolinha, distribuir cartão pro Flamengo é mole né!? E foram nessas oportunidades que o Figueira foi crescendo no jogo, e pouco depois do segundo do mengão, os caras fizeram o primeiro. Somália diminuiu e fez com que o Figueira tivesse um gás completamente diferente no jogo, marcação muito apertada fez com que o Flamengo não conseguisse crescer no jogo, desenvolver suas jogadas e buscar a vitória. Numa bobeada do Felipe, Edson marca o segundo de cabeça e consegue o empate depois de estar perdendo por 2x0.
Flamengo não jogou bem não, vamos combinar, mas também não podemos deixar de lado os cartões, que foram extremamente desnecessários, e fez com que cada vez mais o Flamengo fosse ficando nervoso e não conseguindo seu jogo. Final da partida, Figueirense 2x2 Flamengo.
Quinta-feira teremos mais uma luta, continuamos invicto, brigando pela liderança, ou melhor, brigando pelo hepta. Sem vaias, sem muitas críticas, porque apesar do mau jogo, sabemos que o Flamengo queria a vitória, e são nesses horas que o time precisa do apoio da torcida! SRN

3 comentários:

  1. "...e são nessas horas que o time precisa do apoio da torcida!", como o próprio David que não vem jogando bem, porém vem conquistando seu espaço com garra, raça e suor. Muito bom o blog, parabéns e rumo ao Hepta.

    ResponderExcluir
  2. Pooooooorra, porque luxa insiste nessa zaga que não da futuro nenhum cara..

    ResponderExcluir
  3. Os jogadores perdeu a cabeça logo na hora mais importante do jogo , quando estava 2 x 1 pra gente. perdeu a cabeça por causa daquele careca viado. e o luxa tem que saber que o welliton nao dá mais e nem o angelim,seremos ETERNAMENTE grato ao angelim mais nao dá mais.

    abç , belo blog SRN

    ResponderExcluir