19 de agosto de 2011

Que porrada feia...


Quem diria, que em casa, jogando contra um time considerado pequeno e pouco perigoso que nós iríamos levar uma sapatada de 4x1. Flamengo jogava sem R10 e Renato pois estavam suspensos, mas vamos combinar que o Flamengo tem time suficiente pra enfrentar qualquer um mesmo com desfalques... E além disso, nós ainda contávamos com a estreia do pirulito na zaga.
Início de jogo, Flamengo enrolado, desarrumado, sem paciência, errando muitos passes, não conseguindo impor seu jogo e construir jogadas, isso bastou para que o Atlético GO crescesse no jogo e fizesse o que o Flamengo não fez, gols! Não demorou muito e Atlético GO mostrou que futebol é dentro das quatro linhas e não tem essa de time pequeno, time grande. Flamengo jogava muito mal, e com isso fez com que o primeiro tempo já acabasse 2x0. Mas a torcida ainda acreditava na vitória, lógico, nós sabemos o poder de reação que o Flamengo tem, ainda mais dentro de casa, com toda sua torcida a favor.
Segundo tempo começou, 5 minutos se passaram e pareceu que o Flamengo ia mudar no jogo, mas nada disso, Flamengo continuou na mesma, errando passes, fazendo faltas, e não podemos esquecer de dizer que o juiz passou a mão legal no time, foram muitas faltas não marcadas a nosso favor. Mas agora não adianta ficar chorando pelo leite derramado, o futebol estava feio, tava muito mal arrumado em campo, e a cada minuto que passava as coisas iam ficando piores, Flamengo não se encaixou no jogo em momento algum, acabou levando mais e mais gols, Jael conseguiu o 'gol de honra', e mesmo depois de bola na trave, substituições, tentativas de um bom desempenho em campo, não aconteceu. Foi definitivamente daqueles dias em que nada, nada mesmo dá certo! Fim de jogo, perdemos uma invencibilidade histórica, boa de ser vivida, mas um dia isso ia acabar, e esse dia chegou, agora é acordar e seguir em busca do hepta.
Só queria reforçar aqui a festa linda que nós vimos a torcida fazer, não estava cheio, pouco mais de 10 mil pessoas, mas vimos o que nenhuma torcida faz, vendo seu time perder de 4x1 em casa, a torcida não vaiou, não xingou. A torcida cantou, apoiou, aplaudiu, e foi de arrepiar ver que no apito final do jogo, a torcida começou a cantar alto e em bom tom o hino oficial do Flamengo, o jogo entrou pra história, tanto pelo seu placar quanto pelo que a torcida foi capaz de fazer, a cada dia que passa aumenta meu orgulho de fazer parte dessa nação, essa torcida é foda! SRN

Um comentário:

  1. lindo o texto... desde a charanga do jaime no maracanã, a torcida do FLAMENGO vem ensinando o que é torcer... às vezes perdemos a paciência, é claro... estamos acostumados a títulos e vitórias, mas, em FLORIPA formamos o maior mosaico OFF RIO; vem mais por ai...

    QUE TORCIDA É ESSA???

    SRN

    ResponderExcluir