Nada como um clássico pra fechar a última rodada do primeiro turno né!? Clássicos por todo o Brasil, mas o clássico carioca tinha algo a mais, algo diferente, uma apimentada básica, como todo Flamengo x Vasco merece ter. Era o jogo que valia a liderança do campeonato, tanto pro Flamengo, quanto pro Vasco, e só por esse motivo já esperávamos um jogão, daqueles pra guardar na memória.
Início de jogo movimentado, já mostrando que ninguém tava de brincadeira ali, e não estava mesmo, logo nos primeiros minutos, Alex Silva sente muita dor, não aguenta e acaba sendo substituído por Angelim, o que fez Luxa ficar furioso. Os dois times se movimentando, jogadas rápidas, mas nada sem muito objetivo. Flamengo não soube aproveitar muito bem quando estava com a bola, mas também não perdia tão facilmente, e com direito até de lençol do Léo Moura no Juninho, dentro da nossa área. Não demorou muito e Vasco ficou de novo com maior posse de bola e com mais objetividade, e numa saída completamente errada de Welinton, o rato (Diego Souza) rouba a bola e avança mas é puxado pelo zagueiro do Fla e cai. Falta perigosa aos 41 minutos e a partir dali Flamengo já começava a jogar com um a menos, Welinton expulso. Cobrança perigosa a favor do Vasco, Juninho na bola, chute potente e por pouco não abriu o placar, bola na trave, salvando a vida do goleiro Felipe, que teve uma atuação magnífica. Fim de primeiro tempo, Flamengo parado na esquina 0x0 Vasco sem torcida no estádio.
Segundo tempo começa e o Flamengo não volta o mesmo, sai Deivid e Bottinelli para entrada de Negueba e Muralha. Willians é recuado e fica lá na zaga no lugar de Welinton, bola rolando, sem pressão de nenhum dos lados, sem perigo, sem novidades. Aos poucos Vasco ia voltando a ter maior posse de bola e foi crescendo, automaticamente, Felipe salvando. Aos 24 minutos a partida é interrompida, Ricardo Gomes passa mal e é levando de ambulância para o setor médico do Engenhão. Jogo continuou sem emoções, sem graça, um jogo morno. Para o Flamengo nem estava tão ruim assim, até porque o time tava bem desfalcado, além da expulsão de Weliton, Alex Silva também estava fora e vinha bem nos últimos jogos, e ainda não contamos com a presença do Thiago Neves e do Aírton. Mas o jogo continuava, e aos 45, Élton toca na bola de calcanhar e Felipe mais uma vez fazendo uma defesa incrível. Já nos acréscimos, Bernardo cai na área depois do carrinho do LM2 e o pênalti foi pedido, não marcado. Fim de jogo, Hexa 0x0 Série B.
Só deixando meu TOTAL apoio ao técnico RG, nessas horas não existe rivalidade, é a vida de uma pessoa que está em risco. Raça, RG! SRN
Belo texto e Ricardo Gomes, você vai sair dessa!
ResponderExcluir