25 de agosto de 2011

Te pego parado na esquina...


Segundo jogo pela Sul-Americana, Flamengo tentando a inédita passagem para segunda fase e ao mesmo tempo tentando quebrar um monstruoso tabu de nunca ter ganho na Arena da Baixada. Flamengo já vinha com a vantagem de 1x0 do primeiro jogo e com o time misto, até mesmo pra poupar alguns jogadores pro clássico de domingo.
Primeiro tempo bem equilibrado, os dois times sem levar muito perigo ao gol, mas Atlético PR com uma pequena vantagem nas finalizações, conseguiam encontrar mais espaços e avançar, mas Felipe soube segurar bem e não deixou nada passar. Ainda no primeiro tempo, Flamengo teve boas chances com Luiz Antonio, que só pecou na hora de finalização, Negueba jogou muito bem e conseguia criar jogadas boas e perigosas, Jael também teve uma chance de abrir o placar ainda antes de acabar o primeiro tempo, mas ele não esperava que Santos ia "furar" e que a bola passaria, ele não cabeçeou, ele meio que pegou de testa, e a bola acabou indo pra fora. Primeiro tempo morno e sem graça, nem parecia o Flamengo em campo, ainda mais com todas as mudanças e jogadores jogando fora de suas posições.
Início de segundo tempo, Flamengo já entrou com mudança, Galhardo saiu e deu lugar a Willians, Flamengo começou melhor, com superioridade e com maior posse de bola, conseguia criar lances bons, e no melhor lance do jogo, mesmo impedido, Renato manda uma bola açucarada para Jael que na cara do gol, sozinho... Errou! INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE, mesmo sendo irregular, ele tinha que fazer aquele gol, era um gol feito, até minha vó sem as pernas fazia, mas os atacantes do Flamengo não conseguem fazer, eu juro que tenho a leve impressão de que colocaram macumba no ataque do Flamengo, porque são lances incríveis, "fáceis", e mesmo assim o gol não sai, pelo menos não pelos pés, cabeça, barriga, canela... dos atacantes. 
Não demorou muito e Jael deu lugar a Ronaldinho, o maestro, que só entrar em campo e o jogo já parece que vai ser diferente, que tudo vai mudar... e mudou. Flamengo ficou muito melhor, encontrava mais espaços, automaticamente criava mais jogadas e logo logo chegaria ao gol. Escanteio, desvio, R10, gol. Ronaldinho abre o placar já aos 28 minutos comemorando com Negueba dançando o funk parado na esquina, Flamengo fazia 1x0, se classificava e de quebra acabava com uma escrita enorme. Flamengo trocou passes, ficou com a bola e conquistou pela primeira vez na história, a passagem pra segunda fase da Sul-Americana e quebrou o tabu de nunca ganhar na Arena. Agora é focar no clássico contra o Vasco domingo, não vou nem falar que a torcida tem que comparecer, até porque todos ingressos disponíveis para nós já foram vendidos, agora é ter calma e ganhar esse jogo com muita raça! SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário