6 de setembro de 2011

Fora de campo o clima é bom...


Às vésperas do jogo contra o Corinthians, jogo que pode mudar o rumo do time ou que pode marcar uma sequência sem vitórias, o grupo se encontra num ambiente até que descontraído apesar da derrota pro Bahia. Além das notícias sobre o bendito pum que soltaram durante o treino de sábado, havia a expectativa na reestreia do Ronaldinho com a amarelinha. Jogo em que mesmo com pouco tempo de entrosamento entre os jogadores ele mostrou que é diferenciado e que a partir de agora a seleção vai praticamente depender dele. Dribles bem feito, passes bem dados, faltas bem batidas... Esse é o Ronaldinho que a gente conhece.
Além do jogo, na segunda feira foi divulgada a lista dos convocados para o próximo amistoso, com muitas surpresas e Flamengo mostrando que é novamente um time base para a formação da seleção. Três jogadores convocados. Além de R10, também tem Thiago Neves e Renato Abreu. Thiago que não vinha brilhando ultimamente mas que conseguiu seu lugar lá e sem dúvida isso vai servir para motivar o jogador. E o Renato, ele também não está jogando brilhantemente, mas vamos combinar que quando não é  R10 que está em campo, ele é o pulmão do time, todas as jogadas passam por ele, e depois de quem sabe muitas tentativas, ele foi convocado pela primeira vez. Fico feliz por ele, merecido.
Agora, mudando bastante de assunto, quero falar um pouco do ataque do Flamengo... Deivid e Jael, ambos são importantes para o time, até mesmo o Cone (Deivid), mas vamos combinar... Ou um, ou outro. Não dá pra colocar os dois jogando juntos, não dá certo, se com um fica difícil, com os dois a situação piora. Jael é jogador de segundo tempo, jogador que dá gás no time, rápido e difícil de marcar. Se começar jogando, cansa rápido e não rende tanto em campo. 
Vamos Flamengo, vamos melhorar, vamos respirar um ar gostoso e não fedorento, vamos ouvir a nossa torcida que tanto apoia o time. Sabemos que nada pro Flamengo é fácil, e esse ano as coisas estavam fáceis demais, tava até estranho, vinhamos atropelando todo mundo, e sabemos que no Flamengo a realidade não é essa, tudo vem sempre com muita luta, muito esforço. Estávamos sem freio, agora demos uma parada na esquina, esperamos alguns passarem pra voltar e ficar de novo sem freio. Missão complicada quinta-feira, é pra de vez mostrar que no Flamengo, nem o pum mais fedorento é capaz fazer com que nós abaixemos a cabeça para a dificuldade. 

Deixando meu apoio e força para Sócrates e Ricardo Gomes, que estão numa situação complicada e muito grave. Raça! SRN

Um comentário:

  1. Acho que o deivid jogando aberto foi bem, mas o jael errou tudo que tentou. Triste demais.

    ResponderExcluir