9 de setembro de 2011

Não dá pra ficar assim não.


Sem delongas, vamos logo dizendo que esse Corinthians x Flamengo não foi o que esperávamos, tanto de um, quanto de outro. Quem sabe um jogo parecido com o Santos x Flamengo, ou até mesmo um jogo menos pegado, mas com certeza, bem disputado. Mas não foi bem isso que aconteceu quando a bola rolou.
Logo nos primeiros minutos o Flamengo já começou levando muito sufoco, time tava meio atordoado, e errando muitos passes deixou com que o Corinthians dominasse todo o primeiro tempo. Nada tava sendo criado, os passes estavam complicados... Tava tudo errado, mas aí num escanteio cobrado por R10, desvio do Renato, toque do Deivid e fundo do gol. E só, só foi isso que o Flamengo fez durante todo o jogo, um gol, gol que mesmo assim não deixou com que o Corinthians se intimidasse e com o apoio da torcida ia cada vez mais pra cima. Primeiro tempo foi ataque contra defesa, ou melhor, Corinthians contra Flamengo.
Segundo tempo as coisas não mudaram tanto e com substituições muito mal feitas, Corinthians crescia no jogo e o Flamengo estava abatido mesmo com o gol de vantagem. Flamengo levava sustos, mas Felipe salvava, fazia faltas desnecessárias, e o mais importante que era jogar futebol, não jogou. Socos rolaram e Gustavo perdendo a linha fez com que o Liedson passasse a ser o cara do jogo. Sem demorar muito fez logo dois e conquistou a virada do time sem libertadores. Renato Abreu e Emerson entraram em discussões e protagonizaram uma coisa feia. Eu como flamenguista estava inconformada com o jeito do $heik de querer se achar e mostrar que ele é o tal. Mas fazer o que, o time dele tava ganhando, reassumindo a liderança, ganhou bem, jogando direito, mostrando que nada está perdido e que o Corinthians é fortíssimo candidato ao título. Fim de jogo, Flamengo mais uma vez perdendo, algo que até um tempo atrás era muito complicado, parece que hoje em dia virou rotina. 
Tá na hora de acordar, não podemos perder pontos assim. 3 pontos conquistados em 21. Esse não é o meu Flamengo... Corinthians jogou, brincou, dançou e aproveitou as chances em campo. Flamengo correu, correu, correu e perdeu. Merecido, não muito bom, mas merecido.
Flamengo agora vai ter jogos complicados pela frente, domingo tem Atlético PR e depois pegamos o Botafogo, time tá embalado e jogando bem. Precisamos mostrar quem é o Flamengo, precisamos dar um gás (sem peidinhos por favor) no time. Às vezes parece que o time ta jogando de brincadeira, que não é coisa séria, que ganham salário altíssimo pra ficar andando em campo, mas não é bem assim, pelo menos não aqui. Flamengo tua glória é lutar! SRN

2 comentários:

  1. Realmente. Pra jogar aqui tem que raça e tem que suar sangue. SRN

    ResponderExcluir
  2. Nos momentos difícies é que o Flamengo mostra sua grandiosiidade. Agora que os verdadeiros Flamenguistas acompanham, luta, discute e torce muito junto. Pelo clube, sempre.
    Vamos Flamengo, Estamos juntos.

    ResponderExcluir