30 de outubro de 2011

45 minutos.


Antes da bola rolar o que se via dentro do Olímpico era a torcida gremista lotando o estádio para ver o time jogar contra o Flamengo, ou melhor, posso dizer com convicção que pelo menos 85% dos torcedores do Grêmio que foram ao estádio estavam lá não pra ver seu time, e sim para ver seu time jogar contra Flamengo, Flamengo de Ronaldinho Gaúcho.

Início de jogo e ao contrário do que muitos pensavam, o Profexô raciocinou e colocou um time bastante ofensivo em campo, começamos vendo um R10 inspirado, e que em menos de 5 minutos de jogo já havia dado passe de calcanhar e colocado um bola na trava numa cobrança de falta perigosíssima. Flamengo com a posse de bola muito maior dominava o jogo e não dava espaços para o Grêmio atacar, deixando a torcida furiosa, mas era uma torcida vergonhosa, que estava mais preocupada de secar o R10 do que ver o time jogar pra cima e vencer. Flamengo do jeito que estava não demoraria muito para abrir o placar, Thiago Neves que estava jogando muito bem recebeu uma bola do Aírton e deixou Deivid cara a cara para marcar o primeiro, Flamengo 1x0 Grêmio, e por alguns segundo a torcida gremista se calou.
Sem demorar muito, TN7 recebe de Léo Moura, prepara o chute e emenda de longe, Flamengo deixava seus torcedores imaginarem até numa possível goleada do jeito que o jogo estava, só faltava o gol do R10... Finalzinho de primeiro tempo, o goleador gremista dá um jeitinho e faz o seu. Fim de primeiro tempo, Grêmio 1x2 Flamengo.

A missão do Luxa não era difícil, era só pedir pro time não recuar e não fazer substituições absurdas. Apito de início de segundo tempo, bola roland... Gol do Grêmio. André Lima de novo e o jogo ia praticamente começar do 0x0, seriam mais 45 minutos de luta pela vitória. Mas o que vimos em campo era um Flamengo tímido, parecia que de repente toda a pressão da torcida estava começando a fazer efeito. Grêmio começava a tomar conta do jogo e Flamengo na base do contra-ataque. Substituições, time recuado e pressão tricolor. Grêmio fez o 3 e não demorou muito fez o 4. Nos minutos finais R10 reacendeu mas não reacendeu o Flamengo, não foi o suficiente para tentarmos buscar pelo menos o empate. Fim de jogo, Grêmio 4x2 Flamengo.

Virada histórica, depois de estar ganhando de 2x0, o time leva uma virada para 4x2. Um time que quer brigar pelo título não pode perder assim. Foi fora de casa, beleza. Tinha muita pressão, beleza. Mas isso não justifica o time ter ido todo para trás e levar uma virada ridícula. A torcida do Grêmio nesse momento sente como se tivessem se vingado, até porque na cabeça deles eles não ganharam do Flamengo, ganharam do Ronaldinho F.C., que era o alvo principal deles.
Não podemos dar moles como demos hoje, ainda estamos no bolo, mas tá cada dia mais complicado, faltam 6 jogos, 6 decisões. Se quiserem brigar pelo título, esqueçam a tática, o esquema... Coloquem o coração na ponta da chuteira e honrem o manto sagrado. SRN

4 comentários:

  1. Isso mesmo. Honrar o manto e partir pra cima. Pq ainda dá pra ser campeão. É só querer. SRN

    ResponderExcluir
  2. Não tem problema não é toda hora que a gente ganha.
    Mais o Vanderlei fez uma burrice tira o Thomás para colocar o Muralha ele entrou todo perdido no jogo.
    Por mim ele voltava para o sub-20 ele tem muito o que a prender ainda.

    ResponderExcluir
  3. R10 botou bola no travessão, deu passe de calcanhar, apanhou sem bola, viu Deivid desperdiçar assistência açucarada
    Foi hostilizado por um estádio inteiro. Mas saiu de lá com uma certeza

    ResponderExcluir
  4. ..."SE COMPARAR COM A TORCIDA DO FLAMENGO ISSO NÃO É BARULHO".

    ResponderExcluir