3 de fevereiro de 2012

Balde de água fria.


Depois de uma heroica classificação na fase de grupos da Libertadores e o enfim adeus do Luxemburgo, o Flamengo B foi mais uma vez à campo nesse cariocão. Dia ruim, horário indigesto, muito calor. Resumindo... estádio vazio.
Pouco mais de mil rubro-negros compareceram ao estádio, e infelizmente não saíram tão satisfeitos assim.

Início de jogo lento e sem muito brilho dos times, nada encheu muitos nossos olhos e acelerou nossos corações nervosos com o jogo.
Flamengo era melhor e tinha mais posse de bola, mas Olaria também não era tão fraco no contra-ataque e assustava de vez em quando. Só esqueceram que quem tava defendendo nosso gol era Paulo Victor, quer mais uma vez fez uma partida sensacional.
Duas cobranças de falta tiraram o "uuuuh" entalado em nossas gargantas.
Adryan e Lucas cobraram muito bem, mas só faltou o gol pra serem cobranças perfeitas. Nada mais, nada além disso. 
E o primeiro tempo lento e sem graça permaneceu assim até o apito final. Flamengo 0x0 Olaria.

Segundo tempo e os times pareciam mais dispostos a correr atrás da vitória, jogo mais acelerado mas sem muitos acertos. Jogadores começaram a dar sinais de cansaço e depois da gloriosa parada técnica, substituições no lado rubro-negro deram um gás no time. 
Passaram a chegar mais no ataque mas mesmo assim sem muito perigo.
Enquanto do outro lado, Paulo Victor mostrava serviço fazendo suas defesas e contando com a ajudinha do travessão.
Quase fim de jogo, dois escanteios seguidos. No primeiro, Aírton embalou uma bicicleta não muito perigosa, desvio e novo escanteio. No segundo, novamente arriscou, mas com um foguetinho de cabeça que infelizmente foi pra fora. Sem muito blablabla, Flamengo 0x0 Olaria.

Lorran foi bem no primeiro tempo, deu bons passes e tentou ajudar bem o time. No segundo, Mattheus, mais conhecido como "O Filho do Bebeto" mesmo entrando no meio do jogo, também foi bem e tentou ajudar o time.
Infelizmente nada disso deu muito certo, levamos um balde de água fria na cabeça. Nesse calor, até que seria bom né? Pena que as coisas não são tão simples assim.
Agora é focar no jogo de domingo contra o Botafogo, na briga direta pela liderança do grupo. Tamo contigo Mengão. SRN

Um comentário:

  1. Olá Bianca.

    Ótimo texto, parabéns! Me deu uma ideia muito clara do que aconteceu no Engenhão infelizmente vazio de hoje. Mas enfim são coisas deste futebol cheio de vícios e amadorismo que impera no RJ.

    Acho importante que a Nação carregue no colo esta garotada. Quando vejo este time em campo é como um sonho antigo: ver a prata ser protagonista de jogos ao invés de mera espectadora e lançada sempre nas fogueiras que o amadorismo de adm e técnico e a nossa própria impaciência acabam queimando.

    Deixa-los se acostumar com o pesado desafio de defender o time principal do Flamengo. Como talvez a única coisa boa que esta presidência fez nos últimos meses, e mesmo assim forçada pelo pouco dinheiro e elenco reduzido, estamos dando casca e experiência durante o Carioca e focando a Libertadores. Sempre queremos isso, então é hora de ajudarmos esta garotada a achar que estão no caminho certo.

    E não criar climas que favoreçam negociações precoces "motivadas" pela reação da torcida. Este cenário é tudo que esta diretoria patética quer.

    Esta garotada tem talento, tem futuro. Tá com tesão de jogar pra gente, quer fazer a torcida do Flamengo feliz. Não existe jogador que jogue a meia-boca no Fla pra ir a outro time. Então é hora de abraçarmos eles, não para depositar neles um título imediato mas para que sejam nosso futuro em conquistas muito maiores que um Carioca.

    Ricardo Badini

    ResponderExcluir