5 de fevereiro de 2012

Jefferson x Felipe.


Engraçado é eu escutar dizer que Flamengo x Botafogo é clássico.
Sinceramente, na minha opinião um clássico de verdade tem que ter alguns ingredientes básicos, por exemplo: Velocidade, emoção, sustos, dribles, belas jogadas, jogador inspirado e principalmente gols.
E você acha que algum desses ingredientes esteve presente no Engenhão? Se acha que sim, errado.

Primeiro tempo Flamengo começou mal e Botafogo conseguia impor um melhor futebol dentro de campo. Logo no primeiro minuto Andrezinho emendou um chute, Felipe olhou, rezou, assoprou. E o travessão ajudou. Foi o primeiro quase do jogo, o primeiro "uhhh" que ecoou nas arquibancadas.
Botafogo arriscava e continuava melhor enquanto Flamengo tentava encontrar algum jeito de jogar e de se defender.
Marcação forte do time alvinegro fez com que o time não encontrasse muitos espaços e errasse uma grande quantidade de passes. Mas mesmo assim, quando o Flamengão chegava, um tal Jefferson salvava.
Botafogo depois de tomar algumas doses de confiança, foi pra cima e dominou o jogo, até que um certo travessão aparece novamente na cobrança de falta do Andrezinho. E fiquei imaginando quantos flamenguistas não lembraram do gol de falta sobre o Flamengo na época que ele ainda era do Inter... Ai ai.
Sem muito Flamengo em campo, o primeiro tempo chegou ao fim com algumas polêmicas, mas nenhum gol. Botafogo 0x0 Flamengo.

Segundo tempo, Flamengo voltou melhor e atacava mais, até que a torcida rubro-negra soltou o primeiro "uhhh" enquanto a torcida alvinegra arregalava os olhos e via o porradão do Renato Abreu que infelizmente, bateu no travessão.
Diferentemente do primeiro tempo, no segundo o Flamengo equilibrou mais a partida e enfim os protagonistas surgiram. Os dois goleiros, ou talvez, as duas muralhas. 
Flamengo perdia gols e Botafogo arriscava do jeito que dava.
Depois de algumas substituições, o jogo ficou mais corrido mas mesmo assim nada aconteceu.
Willians foi expulso e Botafogo tinha claramente situações de gols, mas esqueceram que quem defende o Flamengão é o Felipe, o verdadeiro paredão!
Sem muita velocidade, o final de um jogo sem graça chegava e mais um empate se aproximava.
Fim da partida, Botafogo 0x0 Flamengo.

Mais um empate, mais um jogo sem graça e sem gols. O que acabou tirando ambos os times da zona de classificação do cariocão, lugares agora ocupados por Nova Iguaçu e Resende.
Eu toparia trocar 3 empates por 2 vitórias e 1 derrota pelo menos. Sem esse papo de "estamos invictos" até porque ponto que é bom, estamos perdendo de bobeira, e não vencer de um time capenga como o Botafogo é sinal de alerta vermelho. Próximo jogo, foco total e muita raça dentro de campo. Porque não é porque estamos na Libertadores que deixaremos o Carioca de lado. Flamengo quando entra numa competição, entra pra ganhar, então é bom mostrar raça dentro de campo e correr pelo resultado. Carioca é praticamente uma obrigação. SRN

2 comentários:

  1. Realmente. Um jogo sem graça. Mas alguns momentos do goleirão Felipe ! Mas é isso aê ! Agora temos o papai Joel na área e o mengão tem obrigação sim de ganhar tb o cariocão! SRN

    @negromar_diz

    ResponderExcluir
  2. Time capenga botafogo? kkkkkkkkkkkkkkkk além de você usar a frase do treinador do botafogo ''Eu toparia trocar 3 empates por 2 vitórias e 1 derrota pelo menos. '' E flamengo entra pra ganhar olha o vexame de ser o pior time da libertadores.

    ResponderExcluir