2 de fevereiro de 2012

Ei Flamengo, tá classificado? Po, tô sí.


Nada como jogar bem, casa cheia, satisfazer a torcida, e mesmo sofrendo com a marcação conseguir se classificar e calar a boca de todos os anti-Flamengo né?

No primeiro tempo, Flamengo já começou impondo um ritmo de jogo acelerado e com muita troca de passes tentando furar a linha de 5 que a defesa do Potosí fazia em seu campo.
Era complicado furar, mas quando dava, nada segurava e chegávamos cada vez mais com perigo ao gol do adversário, pena que a finalização não tava saindo tão certeira...
Renato e Bottinelli que faziam uma boa partida, até que arriscaram alguns chutes de longe pra matar os flamenguistas do coração, mas a bola insistia em não entrar e fazia com que isso deixasse a gente mais nervoso que o comum. Aliás, já é verídico: Se eu não infartei hoje, não infarto mais.
A torcida fez sua parte e merecia algo em troca além do bom jogo, merecia o gol. E saiu, aos 39 Léo Moura (que jogou muito bem) cabeceou na cobrança de falta de Ronaldinho e empurrou pro fundo do gol. 
Gol que merecíamos, gol de alívio, gol do Flamengo. E assim se encerrou os primeiros 45 minutos de uma luta inesquecível, Flamengo 1x0 Real Potosí.

Era pra matar qualquer um o jogo que estávamos assistindo, mesmo quem tava em casa cantava e empurrava o time do seu jeito, dando todo e qualquer tipo de apoio para sairmos de campo com a classificação nas mãos.

Segundo tempo começou, nenhuma modificação dos dois lados, e assim como no primeiro, Flamengo buscava mais jogo e era melhor em campo. Contando com a torcida e com a raça que colocaram no jogo, até mais ou menos os 15 minutos éramos donos do jogo, mas aí o Flamengo flamengou e fez o que sabe fazer como ninguém: Recuar e deixar seus torcedores nervosos.
Bom que durou pouco tempo, coisa de pouco mais que 10 minutos e tudo voltou aos conformes, rolaram algumas substituições e o Flamengo melhorou e botou velocidade no jogo.
Aos 33, Real Potosí perde um jogador e nossa raça aumenta dentro de campo, demorou um pouco, mas o gol saiu. Depois de um lindo passe de Léo Moura pra Ronaldinho, o cara driblou Jiménez com uma canetinha linda e com muita categoria empurrou a bola pro fundo do gol de Lapczyk.
O gol que nos garantia a classificação e acalmava os corações rubro-negros. Flamengo 2x0 Real Potosí, e a classificação raçuda na enfim Libertadores.

Foi lindo ver o que aconteceu hoje no Engenhão, em todos os sentidos.
Ver a torcida fervorosa lotando o estádio e apoiando o time mesmo sabendo das "crises" internas que rondam o clube, ver o time colocar o coração na ponta da chuteira e jogar com raça buscando a classificação. Foi merecido, vocês estão de parabéns, isso sim é Flamengo! SRN

5 comentários:

  1. MUITO BOM SEU COMENTÁRIO...DE NOVO..
    SUA ANALISE,NO MEU MODO DE VER ESTÁ PERFEITA..
    PARABENS....

    ResponderExcluir
  2. Po, tô sí. rrsrs
    Boa analise!
    não foi tudo aquilo que sempre esperamos, porem o Mengão mandou muito bem ontem.

    Abraços para a Nação Rubro Negra

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gente! =)
    Estamos mais no que na briga rumo ao bi da Liberta, tudo nosso rs. SRN

    ResponderExcluir
  4. "Ei Flamengo, tá classificado? Po, tô sí."
    Boa rsss.
    Show de bola teu post, Flamenguista Bianca :D
    Time jogou super bem, torcida deu show... Foi lindo!
    Apesar do Potosi ser fraquíssimo, se o time jogar com a mesma raça e vontade de ontem e a torcida comparecer em todos os jogos da liberta e apoiar o tempo inteiro como ontem... estamos muito na briga pelo bi da liberta!
    SRN!
    Vamos Mengão, avante Mengão \o/

    ResponderExcluir
  5. Excelente comentário meu amor ! *-*
    ta foda pro nosso Mengão ! rs
    mas o amor continua o mesmo e não vai mudar nuuuuuuuuuuunca!
    te amo muuuuuuito !
    aaaaah é o João pedro ta ? rs
    diretamente de Santa Catarina rs

    ResponderExcluir