23 de fevereiro de 2012

Não façam tempestade em copo d'água.


Nada como um Flamengo x Vasco ou Vasco x Flamengo numa quarta-feira de cinzas pra dar aquela pitadinha de emoção no nosso Carnaval.
Depois de um classificação suada do time rubro-negro, no Engenhão era o duelo dos grandes. O único clássico carioca que na minha opinião pode ser realmente chamado de clássico.

O jogo começou e percebemos que seria digno de um Fla x Vas cheio de emoção e "uuh" saindo de nossas bocas enquanto os corações batiam forte e sem parar acompanhando o ritmo do jogo.
E fazendo jus ao jogo, Flamengo que já começou jogando direitinho, abriu o placar com Love que driblou aqui, driblou ali, viu o espaço e mandou pro fundo da rede. Era o Flamengo começando a fazer o trabalho de casa, e a dando pinta de que iria receber um 10 com direito à um "Muito bem".
Mas a tropa viceína buscava o jogo, depois de perder em casa na estreia da Libertadores os caras tinham o dever de fazer por merecer a final da Taça Guanabara já que o Carioquinha pra eles é quase uma Libertadores, já que a própria já tá indo pro beleléu.
Então Juninho, o vice master dentro de campo, mandou um foguetaço que quicou na frente do Felipe e complicou a defesa, Alecsandro pegou o rebote e enfim empatou o jogo.

Depois da parada técnica o ritmo continuou acelerado e os times buscavam a qualquer custo o gol de desempate.
Deivid teve a chance, e que chance. Depois de um cruzamento de Léo Moura (que vem jogando lindamente) Deivid ficou sozinho, face to face, era só ele e o gol... Não, não era só ele e o gol, existia uma trave ali e a chance do segundo gol foi pro lixo enquanto nossos olhos tentavam entender o que tinham acabado de ver. Depois do lance, o primeiro tempo acabou que ficou até sem graça pois nem a atuação boa do Geladeira chamou mais atenção que o gol inacreditavelmente perdido pelo Deivid e que deixou o primeiro tempo no empate que merecia ser de no mínimo 2x2 porque os times estavam protagonizando um jogão como a muito tempo não víamos.

O segundo tempo começou um pouco mais morno e já que não era assim que os técnicos queriam, substituições aconteceram. Com as mudanças o Flamengo ficou com mais movimentação e mais ofensivo, enquanto o Vasquinho vinha na base do contra-ataque e na tentativa de encontrar espaços para conseguir o gol da virada, e depois de um cabeceio com força de Fagner, Felipe defendeu mas novamente deu rebote e o Ratatouille vulgo Diego Souza, deixou o seu.
Arriscando todas as cartas na manga, Negueba entrou em campo o Flamengo continuou um pouco melhor na partida, mas nada que fizesse com que o gol do empate saísse e tirasse a classificação pra final da Guanabarinha dos Vices.
Era quarta-feira de cinzas, e foi de lá que a classificação surgiu. Depois de 3 anos sem vencer, os vascaínos conseguiram soltar o grito entalado na garganta e comemoraram enfim uma vitória sobre o Fuderoso Flamengo.

Não é o fim do mundo, não é uma tragédia. Perder acontece, seria legal ter se classificado mas sabemos muito bem que pode ganhar o time que for, Flamengo sempre será único e soberano quando o assunto é o Carioquinha, até porque o campeonato ainda não acabou, tem muita água pra rolar mas já que nosso trabalho na Guanabarinha está encerrado, é bom focar na Libertadores porque lá sim a missão não pode falhar. SRN

PS.: Não postei aqui sobre o jogo entre Flamengo x Resende no último fim de semana pois estava viajando e não tinha internet. Peço desculpas à quem sempre lê, mas voltei firme e forte. Abç, Bianca.

4 comentários:

  1. É,o jogo realmente foi muito emocionante,eu ate falaria que ganhou o melhor,mas os dois times estavam muito bem,então acho que ganhou quem aproveitou melhor as chances que teve...
    Mas é isso aí,perdendo o ganhando,Mengão é sempre Mengão...e agora...
    Foco na Libertadores! =)

    ResponderExcluir
  2. CHUPA URUBU IMUNDO !

    VASCO SEMPRE ...

    ResponderExcluir
  3. Realmente, Bianca. Foco na Liberta. Até porque já enjoei de Carioqueta. SRN

    ResponderExcluir
  4. Carioca é obrigação...mas temos q ter calma,ainda tem toda a taça rio pela frente...vamos ver de qual é!

    ResponderExcluir