16 de fevereiro de 2012

Não gosto desse papo de "E se?"

Era o primeiro jogo da enfim Libertadores, a primeira partida de muitas (eu espero). E a missão não era fácil. Jogar fora de casa, com pressão intensa da torcida adversária não seria mole, mas como já sabemos, quando o assunto é Flamengo tudo muda. E muda mesmo.


Na véspera da partida, Joel usou o famoso "Flamengo é Flamengo" pra dizer que não estaríamos ali pra empatar apesar de ser fora de casa, era jogo de três pontos. Era a vitória que importava, e nada mais.
Alguns, e acho que maioria, esperava um Ronaldinho inspirado já que foi convocado pra jogar pela amarelinha mesmo sem apresentar um grande futebol dentro de campo, mas aí a partida começou.

A escalação era contraditória com as palavras do Papai Joel. Eram simplesmente 4 volantes em campo o que deixou o time embolado e sem nenhuma criatividade. Era tudo na base do contra-ataque, que por sinal sempre que existia, era desorganizado e lento.
Felipe era como um gato lá atrás e quando podia, via o time jogar mal e sem foco dentro de campo.
Uma cobrança de falta perigosíssima de Renato foi um dos pouquíssimos lances rubro-negros que realmente levaram perigo de gol, enquanto do outro lado a bola no travessão deixava nossos corações acelerados e nossas unhas iam ficando menores e menores.
Pareceu ser o que faltava pro Flamengo dar um up e tentar jogar de igual pra igual mesmo sem ser muito objetivo, numa bobeada da defesa do Lanús, a bola sobrou pro Léo Moura que só precisou empurrar pro gol e comemorar, aos 45 e encerramento do primeiro tempo. Lanús 0x1 Flamengo.

A bola voltou a rolar e nada de diferente chamava a atenção dentro de campo.
Lanús continuava superior mas o time retranqueiro de Joel ainda conseguia dar conta do recado. Erradamente, pois acho que com o placar a nosso favor era a hora de meter um jogador de velocidade pro campo, tentar o segundo e aí sim talvez segurar o placar. Mas infelizmente nem tudo é como a gente quer.

Chegou um momento da partida em que o Flamengo até teve mais posse de bola, mas insistia em toques laterais que não davam em nada, e quando mais precisamos da estrela do R10, ela se apagou e não quis acender antes do apito final. E numa desatenção grotesca, sem querer armou um contra-ataque fulminante do Lanús e que quase resultou em gol. Abre o olho R10!! 
Foi preciso que Aírton se machucasse para que Joel mudasse o time, entrando no lugar dele Bottinelli, então Lanús também mudou e menos de 2 minutos em campo, bola sobra pra Carranza que não quis nem saber e mandou pro fundo do gol. Era o empate amargo que começava a dar o ar de sua graça.
E como esperávamos, com 1 volante a menos o time passou a atacar mais e equilibrou o jogo, chegando com perigo algumas vezes com Bottinelli que isolou e Deivid que também arriscou, quando o juiz apita fim da partida. Lanús 1x1 Flamengo.

Não escuto nada além do famoso "e se?"
E se o Bottinelli tivesse começado jogando?
E se o Joel tirasse Renato?
E se... Não comecem com isso, parece coisa de time pequeno. Vamos considerar o placar, fora de casa, sabemos que dava pra ganhar mas infelizmente não ganhamos. Um empate fora de casa também conta bastante, agora é hora de apoiar, até porque eu não tô muito afim de comemorar 31 anos do Mundial, eu quero comemorar o Bi! SRN

3 comentários:

  1. Neguinhaaa...tua visão é semelhante a minha...e falou com uma puta propriedade...tá certa...mas te recordo...acho q temos um alento...Gonzales é titular absoluto no lugar do David Brás,e o love é garantia de gols no ataque...com isso se recua o Punheteiro do R10,e se forma um meio de campo mais Efetivo...enfim é esperar Dia 08/03 no engenhocaaa pra ver de qual...no mais,agora é concentrar na Taça GB,e eliminar quem vier na semi...antes disse é claro ganhar do resende...se naum tamo fora!rs

    ResponderExcluir
  2. Renato não é volante, é meia. Não vejo Ronaldinho tão mal assim, não. Ele está no nível de todo o time. Tenho esperanças de que vá melhorar jogando no meio, tendo as opções de Deivid e Love.
    Claro que poderíamos ter ganhado o jogo (ainda que injustamente), mas não considero o empate na Argentina, numa estreia, um mal resultado. Flamengo vai ter que mostrar sua força mesmo no Engenhão. Lá sim é que só a vitória é aceitável, se não quisermos ter a obrigação de vencer no Equador ou no Paraguai.
    @llmarcello

    ResponderExcluir
  3. Parceria entre blogs

    Ja colocamos seu link no nosso blog
    http://flamengonews06.blogspot.com/
    vai aceitar a parceria?
    aguardo resposta

    SRN!!!

    ResponderExcluir