9 de fevereiro de 2012

Ganhamos, e só.


Flamengo x Madureira era o jogo que certamente iria dizer muita coisa.
Era a estreia de Joel Santana como novo técnico do Fla. Era a estreia do novo manto. Era o jogo com o lema "vencer ou vencer" já que vinhamos de 3 empates seguidos em 0x0, inclusive um com o pequeno bebê chorão, mais conhecido como Botafogo.

Início de jogo chato, sonolento, time completinho mas ainda jogando o futebol sem graça dos últimos jogos. Esse futebol, infelizmente não era novo.
Madureira era até melhor, Flamengo não tinha criatividade, errava passes bobos e com uma marcação fraca e distante, dava espaços pro Madu.
Léo Moura era um dos poucos que arriscava algumas jogadas, Ronaldinho dava uns passes que seriam até bonitos se não fossem errados. 
Engenhão vazio e a torcida clamava por um gol, ficar em jejum de gol logo no início do campeonato? Não, isso não é bom. Até que Deivid emendou uma bicicleta linda, e só faltou balançar as redes. Seria um golaço daqueles que fazer vídeo e passar no telão com fundo musical. Mas ficamos no quase.
Fim de primeiro tempo, Flamengo 0x0 Madureira.

Segundo tempo iniciou e com um banco horroroso, Joel que já adotou seu talismã no time, tirou Botti e botou Negueba, o novo filho do Papai Joel. Não entendi, não gostei, mas me contentei. Não gosto desse papo de talismã do técnico. Isso parece coisa de time pequeno, e eu sinceramente não acho que Negueba vá salvar o time quando a gente precisar de um talismã de verdade.

Nada muito diferente e o time seguia sem objetividade, mas para o alívio de nossos corações e pra soltar o grito entalado em nossas gargantas à 3 rodadas, Renato (sim, o canelada) cruzou pro Deivid que não chegou na bola, mas assustou o zagueiro que acabou Dedézando e fez o gol contra.
Nada mais. O jogo continuou morno, sem correria, sem raça, sem criatividade. Até que pênalti.
Senhor Jesus Cristo, Deus Pai Todo Poderoso. Pênalti pro Flamengo!
Quanto tempo não vemos isso? Juro que já nem lembro mais qual foi o último pênalti marcado à nosso favor em 2011. Mas aí a história mudou e no embalo de "Ahhh, é Ronaldinho", o mesmo foi pra cobrança e tinha mais que obrigação. Tinha o dever de fazer o gol, fechar o caixão e colocar a vitória no bolso...
Ronaldinho olha, se prepara, corre, chuta... Tá vendo aquela Lua que brilha lá no céu, se você me pedir eu vou buscar só pra te dar ♪ Afinal, quem foi que pediu a Lua pro R10? Me diz, porque com dinheiro depositado na conta, mais de não sei quantos séculos sem um pênalti à nosso favor e precisando vencer e vencer bem. Era dever dele fazer aquele gol, mas não, não fez.
Madureira cresceu no jogo mas não foi o suficiente para garantir o empate, fim de jogo Flamengo 1x0 Madureira.

Enfim, ganhamos. Ganhamos jogando mal, sem brilho, sem belas jogadas. E até mesmo quando saiu nosso gol, o gol não foi nosso. Gol contra.
A fase tá complicada, o time tá sem raça e não pode ser assim. Temos a Libertadores aí, e se for pra jogar como jogamos hoje, a parada vai ficar tensa. Joel ainda tá encaixando o time, mas espero que essa história mude porque já vimos hoje que serão poucos os jogadores da base que ele vai utilizar. Isso não é bom, mas vamos ver onde essa história vai terminar. Espero que pelo menos, com um final feliz. SRN

Um comentário:

  1. A Patricia Amorim insiste em ñ fazer promoções nos preços dos ingressos. Qual é o maluco q vai pagar 40 "paus" num jg desse. A cidade está cheia de turistas e a 10 reais certamente dobraria o público. Mto amadorismo pro meu gosto. O Blog está MARAVILHOSO, parabéns.

    ResponderExcluir