12 de março de 2012

100 anos de Fla - Flu, que beleza!


Centenário do clássico mais charmoso, 100 anos do tão conhecido Fla - Flu. Não vou nem perguntar quem acha que um jogo desses merecia um palco decente, um tal Maracanã aí! Aí sim seria um show digno de uma grande platéia aplaudindo de pé.

Ainda cheio de desfalques o Flamengo ia à campo com um time misto já que nosso principal foco está na Libertadores, um time cheio de moleques e ainda contava com a reestreia de Kleberson que mostrava muita vontade em campo.
Não podemos negar que o Flu começou melhor e tinha mais volume de jogo mesmo sem apresentar muito perigo ao gol do Flamengo, mas com calma o rubro-negro ia começando a tomar conta do pedaço e trocando passes ia conseguindo chegar em algum lugar, então Ronaldinho toca para Galhardo que é derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado.
Era a grande chance de Ronaldinho, que mesmo de pênalti tinha a oportunidade de marcar o primeiro gol em clássicos desde que estreou pelo Flamengão. 

Bola pra um lado, goleiro pro outro! Ronaldinho enfim depois de muitas vaias no jogo contra o Emelec, faz seu gol e dá um alívio para os rubro-negros aflitos que assistiam a partida.
O Fluminense ficou nervoso, não se encontrou e não demorou muito para levar o segundo, aos 24 depois de receber a falta, R10 cobra rápido, Magal cruza e no bate-rebate, a bola sobra pro estreante da noite que mandou pro fundo do gol, fazendo a Nação ir ao delírio.
Perdendo de 2x0 ainda no primeiro tempo, o Flu arriscava tudo e mais um pouco para tentar diminuir a vantagem do placar, mas esqueceram que tem o Paulo Victor defendendo o gol rubro-negro, que a todo momento como um gato, não dava mole pra ninguém do time de calcinhas. E depois da expulsão de R10 por falta acintosa aos 39, PV27 ainda fez algumas boas defesas e já se tornou o nome do jogo.
Almas para o vestiário.

Flamengo voltou recuado e só queria segurar a bola sem arriscar muito, não dava muito espaço pro Flu e o jogo ficou sem emoção. Mas Fla - Flu é um Fla - Flu e mesmo sem ver o time fazendo uma grande partida durante o segundo tempo, os rubro-negros puderam ver como Paulo Victor se doa em campo e faz de tudo pra salvar o Flamengo, graças à ele nós podemos ficar despreocupados quando o assunto for "Felipe não joga e Paulo Victor fica no gol". Fez uma  partida maravilhosa, se destacou de todas as formas e ajudou o Flamengo à conquistar a vitória sobre o time que tem o elenco bom.
Ovacionado pela torcida enquanto o jogo se encaminhava para o fim, Flamengo 2x0 Tricoflores.

Não foi um jogo brilhante, mas vimos que com o time misto o Flamengo só precisa de um pouco mais de entrosamento que pode dar certo.
R10 apareceu mais pro jogo e infelizmente foi expulso, Thomás ajudou muito taticamente e Marcos González mais uma vez mostrando que valeu a pena todo o investimento no zagueiro. 
Vencemos e agora é focar no jogo contra o Olimpia quinta-feira no Engenhoca. 
Rumo ao bi, vai pra cima deles Mengo! SRN

Um comentário:

  1. Mto bom o post e concordo totalmente! Ainda cito como Magal foi bem e merece, pra mim a vaga do Jr Cesar, já que precisamos de volume de jogo quando o mando de campo é nosso na Libertadores. Mais uma otima partida também do Muralha, por mim não sai mais do time.

    Só não gosto dessa mania irritante do Joel de jogar só com o Love de referência. Ele rende mais como segundo atacante.

    Agora é focar Na Libertadores e o Flamengo se isolar na liderança!

    SRN!

    ResponderExcluir