18 de março de 2012

Todos têm seu dia de herói.


Tentando esquecer um pouco do amargo empate contra o Olimpia na última quinta, o Fla podia contar novamente com Felipe e Willians em campo contra o Friburguense, mas em compensação não contava com Ronaldinho, Love e nem Deivid.

Flamengo precisando vencer começou um pouco lento e Felipe voltando conseguiu segurar bem. Foram poucos minutos e Flamengo já tomou conta da partida mesmo sem criar grandes jogadas durante todo o primeiro tempo, Flamengo que chegava com velocidade pela esquerda com Diego Maurício e com Thomás pela direita, até que cai na área e o pênalti (que não existiu) foi marcado.
Pedido pela torcida, Botti se prepara pra bater e abrir o placar, e bateu.

Bateu muito, muito mal. Galhardo furou no rebote, área embolada, Drogbinha arrisca mas o goleiro defende. Foi pro água a baixo a primeira chance claríssima que o Fla teve de abrir o placar. Poucas jogadas interessantes e fim de primeiro tempo sem graça e cheios de chances desperdiçadas. 

Assim como no primeiro tempo, Diego Maurício criava algumas jogadas de perigo, e depois de um passe na medida para Botti, o argentino faria o gol se não fosse a bendita trave, que fez com que a bola voltasse para DM mas não deu para dominar e a bola saiu. 
Sem muito brilho no time, Joel resolve mexer. Tira Willians e Thomás, para as entradas de Kléberson e Paulo Sérgio. O jogo não mudou muito e como sempre era DM quem mais chegava com perigo na área adversária, pena que seus chutes saiam fracos e o ataque não funcionava muito bem, e então Joel escuta a torcida (que até agora não entendo o porquê de gritar pelo Negueba) tirou Botti e colocou seu amado em campo.

Como eu já imaginava, Negueba não mudou em nada a história do jogo, mas as duas primeiras substituições, sim.
Paulo Sérgio dá passe para Kléberson que fica na cara do gol e bateu na saída do goleiro, abrindo enfim o placar aos 36 do segundo tempo. Mais uma vez no sufoco Fla abre o placar na Taça Rio e se segura pra não sofrer o empate, que aconteceria se o gol dos caras não fosse ilegal. Fim de jogo e a vitória tão desejada aconteceu. Friburguense 0x1 Flamengo.

Hoje vimos mais uma vez como a molecada tá aparecendo bem e fazendo boas partidas. É o resultado de um trabalho super valorizado com a base.
Mas ainda sim tento entender o que Negueba faz em campo, ou o que ele deveria fazer, e principalmente porque Joel cisma de colocar ele em todas as partidas. Pior ainda... Por que a torcida pediu que ele entrasse? São perguntas sem respostas, ou até tem resposta, mas eu sinceramente prefiro não saber quais são. 
Próxima partida ainda pela Taça Rio é vencer se quiser continuar na briga pela classificação. Vai pra cima deles Mengo! SRN

3 comentários:

  1. Torcida de Macaé pediu para ele entrar...se fosse no Rio, isso não aconteceria. Fato!

    ResponderExcluir
  2. vc é muito boa parabéns mais a torcida vaio o botti mais ele ñ merecia ser vaiado ele jogo bem só porque perdeu o penalty pior é o deivde e eles apoiam eu só flamenguista mais eu ñ entendo essa torcida ñ eles tem de ter um polco mais de bom censo eles tem de sabe que lá dentro de campo tem ser humano e ñ um bando de cachorro então tem de respeita mais as pessoas botti parabéns cara vc joga muito

    ResponderExcluir
  3. Bianca SRN.Quanto ao jogo nao sei o que passa na cabeça do Joel pra ele ter que colocar o Willians como terceiro homem de meio,mal,mal ele como primeiro volante ele destroi mas da de presente pro adversario entao nem tem o que comentar..Agora o Salsicha (Galhardo),Besouro(Junior Cesar),Lula Lele(Negueba),pelo amor dos meus filhinhos,faz um favor pros tres ai....O jogo tecnicamente fraco mas nao faltou disposiçao so falta falar pro Diego Mauricio que ele nao é o Zinho,porra so joga de cabeça baixa.SRN

    ResponderExcluir