9 de março de 2012

Vaias injustas ou não?


Casa cheia, muitos desfalques por lesões e um esquema na retranca com 3 zagueiros em pela Libertadores em casa. Foram os fatos que mais chamaram atenção... Pelo menos até a bola rolar.

O time entrou em campo com uma camisa homenageando o Renato Abreu que tá com uma parada séria no coração, e apesar de tudo eu desejo muita raça pra ele e ele vai sair dessa, a Nação tá contigo guerreiro!
Mas voltemos ao jogo... 
Flamengo começou bem, com maior volume de jogo e tentou impor seu ritmo já que Emelec jogava na base do contra-ataque e acabava levando até mais perigo ao gol defendido pelo Paulo Victor (que fez uma ótima partida) do que o Flamengo.
Estávamos pagando por jogar com 3 zagueiros, o time não conseguia encaixar bem o jogo no meio e o ataque ficava fraco. Tirando alguns lances perigosos do Emelec e as subidas de Léo Moura e Bottinelli pela direita, poucos foram os lances de verdadeiros sustos, mas aqui tem sempre como piorar.

Aos 30, Léo Moura sente a coxa e é substituído pelo Negueba, o que irritou a torcida e já era ensaiado o côro de burro para o Fader Joel. E para dar mais uma pitadinha de emoção na partida, pouco antes do fim do primeiro tempo, Marlon de Jesús dá uma cotovelada em Wellinton que desaba no chão com a cabeça sangrando e o juiz acaba expulsando o jogador do Emelec. 
O primeiro tempo chegou ao fim, agora faltavam 45 minutos, a torcida não parava de cantar e o Flamengo passava a joga com 1 a mais. Era tudo que a gente queria, só faltava o gol.

Bola rolando, Deivid no lugar do Wellinton, (Deivid que deveria estar em campo desde o primeiro segundo da partida, mas enfim...) o jogo mudou, Flamengo ficou com maior poder ofensivo e não demorou muito para finalmente gritarmos o gol que estava entalado na garganta.
Tabela rápida com R10, Love não deixou escapar e mandou pro fundo do gol, Flamengo 1x0 Emelec. UFA!

Flamengo foi no embalo, foi pra cima e viu Emelec ficar sem respirar pelo menos durante os primeiros 15 minutos quando apertaram na marcação e dificultaram o jogo rubro-negro.
Aí Ronaldinho inventou e se ferrou.
Depois de um cruzamento, R10 achou que estava jogando futevôlei e irritou demais a torcida. Era tudo o que não precisávamos!
Muitas vaias em qualquer mínimo toque que R10 dava na bola desestabilizou os jogadores e o jogo ficou equilibrado enquanto se encaminhava pro fim. Dava pra matar o jogo se Negueba não fosse tão fominha e tocasse para o Deivid, mas perdeu, irritou a torcida mais ainda e antes mesmo que o juiz apitasse já se ouvia vaias, muitas, muitas vaias.

Dizem que o que vale são os três pontos.
E se eu disser que concordo e discordo ao mesmo tempo? Porque é a verdade, gol é gol e vitória é o que vale, mas devemos lembrar que estamos jogando uma Libertadores, e jogar bem é obrigação se quiser construir um bom resultado. Ok ok, não jogamos tão bem mas de que vale vaiar o time sem o jogo nem acabar? Ver que o time está ganhando e vaiar ao invés de cantar mais ainda e empurrar o time pra uma vitória decente e convincente. 
R10 não vem jogando bem de verdade a muito tempo, sabemos disso. Mas no dia que eu cara corre, e dá uma assistência que vocês querem vaiar desse jeito? Vamos acordar galera! O time precisa da Nação e mesmo com Joel ultrapassando o limite da burrice, ou com todas as contusões... Somos maior que isso. A Libertadores é nossa! SRN

5 comentários:

  1. O Problema é que tem um povinho que vai pro estádio só pra isso ! O time pode ganhar de 5 x 0 que vai ter sempre um grupo que vai querer vaiar por algum motivo ! Isso que me deixa PUTO torcedores de sofá que vai pra jogo 1 vez e faz isso --'

    ResponderExcluir
  2. eRRe10 não vem jogando nada a muito tempo, um cara com o sálario dele tem que fazer temporal em campo todo jogo e ele não faz.A imprenssão que tenho é que ele esta cagando para o Flamengo, percebe-se isso através da decalaração dele, de que as vaias são boas para dar motivação a ele. A pergunta é, quantas vezes vamos ter que vaia-lo para ele querer jogar? Não é a 1ª vez que ele usa essa declaração. ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Sobre o resultado, ótimo ganhamos 3 pontos, porém o torcedor não é bobo, ganhar do fraco emeleca por 1x0 na base do sufoco com 1 a mais durante 53 minutos perdendo gol's bobos novamente é brincadeira. O torcedor sabe que ao enfrentar um time mais forte pode dar merda, exemplo disto é que se o FlorminenC entrar em campo com o time titular e nós entrarmos com a desorganização que entramos no jogo de 5ª veremos um resultado nada agradavél. Aguardem!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Bianca, mais uma vez uma analise muito boa mas eu acho que O R10 está roubando o Flamengo paga ele 1,5 e ele nem ai para nada e assim que eu pelo menos vejo.......espero que melhore ou então promove outro jogador...temos o Adryan....R10 eu acho que se não mudar a postura ele acabará de vez.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou da opinião que todo torcedor tem o direito de ir ao estádio e torcer do jeito que bem entender, pois paga o seu ingresso.
    eu não vaiei ontem, sou contra vaias durante o jogo... mas ao término sou a favor de vaiar sim, quando for necessário e acharmos!
    SRN!
    @jr_ribeiro_crf

    ResponderExcluir