16 de março de 2012

Se dormir... Vai tomar golzinho!


Depois de uma bela vitória no centenário do clássico mais charmoso do Brasil, pegar o Olimpia em casa era mole. Torcida comparecendo e time já entrando em campo com cara de quem ia partir pra dentro e ao coro de "O Imperador voltou".

Novamente com a garotada em campo, Fla jogava tranquilo sem levar e nem dar muitos sustos. Mentira, deu susto sim, mas na torcida. Love sente e preocupa, mas raçudo como sempre voltou à partida e ajudou o time a embalar uma provável vitória.
Olimpia foi quem deu o primeiro susto, mas Paulo Victor fez uma linda defesa e apesar de não mostrar um futebol de encher os olhos, o time estava bem e pudemos ver que Ronaldinho tinha tirado o dia pra jogar, e dessa vez jogar de verdade.

Love depois de uma grande jogada, deu passe milimétrico pra Botti que encobriu o goleiro e fez o primeiro antes que a torcida começasse a pegar no pé e pôde enfim soltar o grito de gol e não parou de cantar dali em diante. Flamengo 1x0 Olimpia. Alívio rubro-negro, que graças ao gol conseguiu terminar o primeiro tempo melhor que o Olimpia.

Segunda etapa pra começar, times sem mexer e Flamengo ainda no embalo do primeiro tempo já começou assustando o goleiro com R10 que definitivamente mostrava estar num dia inspirado.
A meiuca melhorou e o time passou a jogar com mais velocidade até que depois de jogada do Luiz Antonio, Love foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Ao som de "Ah, é Ronaldinho" o camisa 10 foi confiante pra bola e fez o segundo, levando a torcida ao delírio no Engenhoca.

Mesmo vencendo por 2x0 o Fla não sentou na vantagem e continuou impondo seu próprio ritmo de jogo, e então R10 olha prum lado, toca pro outro e deixa Luiz Antonio na cara do gol que sem enrolar muito logo mandou pras redes e fez a torcida cantar "Que isso Ronaldinho, que isso!?".
O jogo não mudou e o Flamengo continuou melhor na partida enquanto ela ia se encaminhando pro fim, quando de repente o time dá uma cochilada e 1, 2, 3. Era o empate totalmente absurdamente escandalosamente improvável acontecendo. Torcida quieta, jogadores sem entender nada e uma frustração com gostinho de derrota vergonhosa após abrir 3x0 no placar dentro de casa. Flamengo 3x3 Olimpia.

Quantos de vocês não comemoraram antes da partida terminar? Admito que sempre falo pra não fazerem isso, mas eu mesma fiz. 
Quem imaginaria que algo tão surreal quanto o empate iria acontecer? Mas esquecemos que isso é Flamengo, e quanto tudo parece fácil se torna a coisa mais difícil do mundo. Dormiu, deu no que deu.
Foi feio, foi inacreditável, foi vergonhoso, foi inesperado. Foi Flamengo.
Cabeça erguida e vai pra cima porque a liderança do grupo é nossa! SRN

2 comentários:

  1. Òtima análise. Parabéns. Gostaria de segui-la no twitter. Qual o seu @ ?

    ResponderExcluir
  2. Ótima análise. Só acho que esse negócio de 'aqui é Flamengo', 'no Flamengo é sempre sofrido', mascaram algumas coisas. Vamos São Paulo, vamos ser campeão!!! rsrs

    ResponderExcluir