4 de março de 2012

Sai daqui zica!


Com 0 pontos na tabela, ir à campo com a volta de Ronaldinho Gaúcho e a estreia do González contra o pequenino Duque de Caxias parecia ser uma tarefa fácil e que 3x0 sairia barato ainda mais com a molecada dominando o meio de campo. Mas como dizem por aí, "a bola é injusta". Ou não.

Não foi difícil ver que o Duque tinha começado melhor e que certamente iria complicar a vida do rubro-negro, mas como vem acontecendo excessivamente nas últimas partidas, o Mengão abriu o placar com menos de 15 minutos de jogo depois de um lindo passe do Deivid, Love tenta mas a bola bate na bendita trave e volta para o artilheiro do amor concluir e fazer 1x0 pro Flamengo, e como infelizmente estamos acostumados a ver, o time parou e viu o Duque assustar numa cobrança de escanteio que teve como fim a tão amada por uns e odiada por outros, trave.

O susto de verdade veio quando sem querer Gilcimar bate com o joelho na cabeça de Felipe e deixa nosso paredão desacordado dentro de campo e teve que ser retirado pela ambulância e encaminhado ao hospital e aí Paulo Victor entrou em seu lugar já fazendo uma boa defesa e vendo um jogo a partir dali sem muita emoção e graça, sem brilho e um R10 seboso que não fazia nada além de pegar a bola e devolver pro adversário. 

E se mesmo ganhando já estava ruim, acredite que sempre tem como piorar. Assim como no primeiro, Duque teve mais iniciativa mas González que fez uma ótima estreia puxou a responsabilidade lá atrás e não deixou nada passar. 
Joel que vem ultrapassando o limite da burrice, fez mais uma cagada (pelo menos pra mim) ao tirar Deivid e sacar Negueba enquanto ele claramente via em campo jogadores sem nenhuma vontade de jogo e que mesmo assim são insubstituíveis. 
E olha lá, gol dos caras. Claro, quem não faz, leva. Tivemos oportunidade de ter matado o jogo ainda no primeiro tempo mas nada feito. 

Flamengo tomando sufoco de um time como o Duque já é triste, e aí você pensa na estrela do time, que é hora da estrela brilhar e mostrar quem é que manda ali. Estrela ? Ronaldinho ? Desconheço.
Tá fazendo muito pouco e não se esforçou pra mudar isso, pelo menos não pareceu. E então Joel faz mais uma de suas substituições e sacou Botti no lugar do Galhardo que não jogou bem, e puxou Luiz Antônio pra lateral. E assim como estamos acostumados, Botti entrou com vontade de jogo, mas vontade até demais. Expulso com poucos minutos de jogo deixando jogadores, técnico e torcedores enfurecidos. 

Eram 10 em campo e a coisa tava ficando feia, um empate diante do Duque de Caxias não era nada bom e depois de escanteio, pênalti marcado e R10 pra bola. 
Medo. Foi exatamente o que eu senti quando vi colocar a pelota na sua posição, mas graças a Deus e São Judas Tadeu, o festeiro da Gávea deslocou o goleiro e mandou pro fundo da rede com direito à "Que isso, novinha?" na comemoração. Mas não, você não é o herói da partida R10.

Enfim os primeiros 3 pontos do Fla na Taça Rio. Suado, sofrido mas muito bem-vindo.
Vencemos mas não convencemos isso é fato, não tô satisfeita com o futebol do time. Tomar sufoco do jeito que tomamos e depender de um pênalti no final do jogo pra ganhar é triste. 
Libertadores está aí e eu queria entender que tipo de uruca jogaram no nosso Mengão!
É Léo Moura, Maldonado, Willians, Aírton, Felipe, Camacho... Não quero mais lesionados, sai daqui zica!
Próximo jogo contra o Emelec é ter foco, raça e correr atrás do resultado. Jogo em casa e mais do que obrigação é vencer! SRN #RaçaFelipe

2 comentários:

  1. Concordo com você sobre o González, fez uma boa partida e tem tudo para ser titular e sobre o Negueba acho que o Diego Maurício poderia contribuir mais do que ele, não só nesse jogo como nos próximos principalmente nos da libertadores. Espero que na quinta feira contra o emelec o Mengão tenha mais iniciativa e domínio de jogo para não passar o que passou hoje! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo "sai zica",vencemos,ah mas é o Duque de Caxias,e dai?eu quero que o meu Mengão vença sempre,contra quem quer que seja,estamos mal isso é fato,mas é melhor vencer pra melhorar do que perder pra mudar! (Sival Alves)

    ResponderExcluir