16 de outubro de 2011

A carroça quebrou, e o bonde...

Momento em que R10 foi expulso no início do segundo tempo.
Ronaldinho voltando pro time, chegada em Ceará com festa da torcida rubro-negra off rio, e um adversário indigesto. Depois de um amargo empate contra o Palmeiras em casa, nada como acabar com a uruca sobre o Ceará né... Logo o Ceará.

Começo de jogo, Flamengo ia pra campo com jogadores que deixavam estampado na testa a vontade de vencer esse jogo, jogo não, guerra! Já que Ceará não traz boas lembranças ao time rubro-negro.
Início de jogo e o Flamengo muito bem não dava espaços pro time cearense penetrar na nossa defesa e criar jogadas, com uma atuação, mais uma vez muito boa de Welinton, a zaga não deixava passar, e quando passavam, Felipe mostrava porque é o paredão rubro-negro. Jogo bom, Flamengo jogava pra frente e não se omitiu fora de casa, criava chances claras de gol, mas a trave nem FH ajudavam... Thiago Neves colocou a bola na trave numa cabeçada logo no início do jogo, Deivid arriscava mas FH até com o pé tava pegando nossas oportunidades. Até Welinton foi pro ataque, cruzou pro Pirulito, mas é tão Pirulito que não conseguiu balançar a rede. Aquele era sem dúvida o melhor primeiro tempo do Flamengo, um primeiro tempo que não víamos a muito tempo. Demorou, mas saiu. Aos 40 minutos, TN7 cruza uma bola na cabeça do Deivid, que só precisou empurrar pro fundo do gol no contrapé do goleiro, que nada pôde fazer. Flamengo 1x0 Ceará e fim de primeiro tempo, e que primeiro tempo...

Com 1 gol de vantagem, e jogando do jeito que estávamos, o segundo tempo não parecia que iria assombrar o fuderoso das galáxias, mas aí o juiz apitou e... "Fudeu, R10 foi expulso, vai ficar 10 contra 10 mas a estrela saiu, vamo perdê de novo pra esses caras, nããããão!" Sim, esse foi o pensamento de milhões de rubro-negros né? Até o meu por um momento, mas logo mudei de opinião, porque como diz um tal gauchinho aí, Flamengo é Flamengo.
Logo depois o jogo caiu de produção, Flamengo jogando fora de casa já tinha o 1x0 à seu favor, queria manter o resultado, e na base do contra-ataque buscaria o segundo gol. Já o Ceará, buscava o gol de empate na base do abafa, ficou com um pouco mais de posse de bola, mas o time se segurou. E sem muita emoção, outro jogador do Ceará é expulso por tentar cavar um pênalti e então juiz apita o fim do jogo. A "vingança" pelos pontos perdidos no primeiro turno e pela eliminação na Copa do BR.
O dia que a carroça quebrou e o bonde te atropelou, Flamengo 1x0 Vovô sem bengala.

Estamos no momento com a mesma quantidade de pontos que o líder e vice-líder, 51 pontos, pontos conquistados que vão fazer a diferença no final do campeonato, não estamos no nosso melhor futebol, temos ainda o que melhorar, mas os outros times também dão mole, e não podemos entrar numa de "Ahh, os times que estão brigando perderam, se a gente perder não vai ser tão ruim." Vai ser ruim sim! Ainda mais agora que teremos uma disputa contra o Santos dentro de casa mas não contaremos com R10 e TN7 - injustamente -, então é a hora do 12º jogador entrar em campo e fazer a diferença. Sabe por que? Porque o Hepta está logo ali. SRN

2 comentários:

  1. Gostei muito do post,sinta-se convidada a ser colunista do 'Flamengo em Foco'.

    Parabéns! Continue sempre assim!

    ResponderExcluir
  2. Concordo,nossa torcida já deveria ter entrado em campo a muito tempo,o time já deu mostras que tem potencial,então falta aquele química que sempre funcionou,Flamengo + torcida,vamos lá nação que a lógica e a razão nós convidam para um novo desafio!!!!

    ResponderExcluir