9 de outubro de 2011

Enquanto isso, no Engenhão...


Nada como um Fla x Flu pra animar a cidade, colocar fogo no campeonato, e perfeito pro vencedor dizer "eu tô na briga, falou?". Em semana que até declaração de técnico dizendo que gol de bunda tava valendo, coisas ruins dão o ar de sua graça e joga uma uruca no time rubro-negro. Convocado, Ronaldinho não joga. Willians e Aírton suspensos, e pra piorar, Felipe pega uma virose e não joga. Enquanto que do outro lado, Fred era o desfalque mais comentado. Aí o Fla x Flu começou...

Sem muitos sustos, Flamengo tentava manter a posse de bola e estudar os meios que o time tricolor usaria pra furar nossa defesa e buscar o gol. Sem muito sucesso, Flamengo errava muitos passes e dava alguns presentinhos básicos para Deco e cia. Passes que também não deram muita história ao clássico, já que Fluminense estava meio lento e quando conseguia chegar lá, Paulo Victor, inspirado, fazia suas defesas como um bom aluno. Nada melhor que pra dar uma apimentada no final do primeiro tempo, Rafael Moura vulgo She-Ra, tenta acusar Renato Abreu de todas as formas de ter cometido uma falta nele, falta que teria deixado sua boca toda ensanguentada. Falta que não aconteceu, sejamos justos. Houve sim o toque, mas não foi uma cotovelada do tipo "quero atingir o loiro aguado". Fim de primeiro tempo, corpos para o vestiário. Flamengo 0x0 Fluminense.

Início de segundo tempo, jogadores voltam com mais fome de vitória à campo e o jogo fica mais agitado. Logo no início Flu tem chance de abrir o placar mas não foi possível. Enquanto do outro lado, Luxemburgo preparava as substituições que mudariam a dinâmica do jogo, ainda mais com uma péssima atuação de Diego Maurício, que não soube substituir bem a ausência do R10.
Sem objetividade em campo, Flamengo dava espaços ao time tricolor, que sem dó nem piedade, abre o placar já nos 14 para 15 minutos do segundo tempo. Aí o time tricolor resolveu dar uma paradinha, fazendo com que Flamengo crescesse no jogo e buscasse o empate. Diego Maurício, Deivid e Maldonado deixam o campo para a entrada de Negueba, Jael e Bottinelli. Jogadores que querendo ou não, mudaram o ritmo de jogo. Na base da raça, como estamos acostumados a ver, Negueba cruza e nos pés de logo quem... Ahhh, Thiago Neves! Flamengo consegue o empate, o gol que o time precisava pra reagir e melhorar no jogo. Mas Abel também faz suas três alterações e dá um gás no Fluminense, dois jogadores que entraram são importantíssimos no segundo gol. Souza cruza e Lanzini de cabeça faz o segundo. Mas Flamengo é Flamengo, e com raça, mostrou porque não perdeu um clássico no ano, e principalmente nunca perdeu um clássico no Engenhão. Aos 41 minutos, falta perigosa, de muito longe, e enquanto alguns pediam Renato Abreu (como eu pedi), Bottinelli vai pra bola, e faz a nação relembrar um jogador histórico, vocês lembram daquele gringo, um tal de Petkovic, lembram? Bottinelli, com categoria, cobra no ângulo e depois de bater na trave fica sem chances de defesa, saiu daí virada rubro-negra. Golaço aço aço de falta. Flamengo 2x2 Fluminense. Já estava no fim, mas o jogo ainda não tinha acabado, e sem demorar muito, Bottinelli que hoje entrou em campo inspirado, faz outro golaço de fora da área, uma curva maestral, sem chances para Cavalieri buscar a defesa. Depois do gol, muita confusão da parte tricolor, juiz sendo xingado eternamente por Abel que é expulso e depois também Souza é expulso. 
Fim de jogo e virada linda, mostrando que estamos mais do que nunca vivos na briga pelo título, Flamengo 3x2 Fluminense. Hoje é dia de Flamengo, bebê!

Queria deixar aqui um espacinho para parabenizar a molecada do basquete sub21 que conquistou mais uma vitória ontem. Pro José Aldo também, que pra quem não sabe é lutador de MMA e ontem mais uma vez, representando a nação rubro-negra, manteve o cinturão. E hoje, além de futebol, tivemos o basquete, amistoso contra o Brasília para a estreia do Leandrinho com o manto sagrado, perdemos, mas foi um jogo bom e serviu pro Leandrinho já ter ideia de como é voltar pro Brasil e jogar com a camisa mais temida do basquete brasileiro. Boa sorte! SRN

Um comentário:

  1. cho que no jogo de ontem até começamos bem, diferente de outros jogos.

    E graças a competencia do Botti saímos vitoriosos ontem.

    Vitórias como essas servem de incentivo não só para o time mas também para os torcedores.

    É bom demais ser Flamengo!

    ResponderExcluir