13 de outubro de 2011

Escorreu pelos pés...

Bottinelli, jogando melhor e voltando ao seu bom futebol, fez boa partida.
Flamengo x Palmeiras, esse é o típico jogo "fácil" que o Flamengo encara dentro de casa, mesmo sem R10 que não conseguiu chegar a tempo, o Flamengo vinha completinho, contando com a volta de Willians, Aírton e Felipe, enquanto Palmeiras numa crise danada estava sem Kleber e com o time abalado pelos últimos acontecimentos ligados ao clube. Jogo fácil né? Mas estamos falando de Flamengo, e vocês mais do que ninguém sabem que é justamente contra times pequenos ou times em crise que o Flamengo fica mansinho em campo, parecendo não fazer questão dos três pontos.

Início de jogo meio enrolado, Palmeiras não se acomodou, e enquanto Luxa vinha com um esquema 4-5-1 com Deivid completamente sozinho lá na frente, o Palmeiras veio logo com três atacantes, e não quis saber de crise, dentro das 4 linhas a coisa muda, mas logo logo Flamengo foi tomando conta do jogo e criando mais jogadas, Palmeiras vinha na base do contra-ataque rápido com Maikon Leite. Flamengo parece que sentiu e muito a ausência de Ronaldinho, até porque o time não jogou bem, não foi superior como deveria e decepcionou a torcida durante o primeiro tempo, sem gols, sem jogadas importantes e apenas com um destaque: A ótima partida que Bottinelli fez. Bottinelli que depois do Fla-Flu parece jogar sem medo, tá jogando com mais vontade, indo pra cima mesmo, e é assim que tem que ser. Fim de primeiro tempo, Flamengo 0x0 Porcos.

Antes mesmo no início do segundo tempo, o profexô Luxa faz duas alterações, parece até que leu os tweets de quem tanto pediu "Coloca o Negueba e o Jael, precisamos de velocidade no ataque", não deu outra, Negueba e Jael nos lugares de Deivid e Willians.
Vamos combinar que Negueba não foi o que esperávamos no jogo né? Mas enfim, Jael também não fez grandes coisas, só alguns lances individuais que levaram perigo e mesmo assim fomos prejudicados pela péssima atuação do juiz. - Sem culpar o juiz por toda a história do jogo, mas que passaram a mão, passaram. - Flamengo voltou mais forte, buscando mais o ataque, mas ao mesmo tempo errando uma quantidade absurda de passes, o que dava sempre o contra-ataque pro Palmeiras, e num desses contra-ataques, Welinton rouba uma bola limpinha (Welinton que por sinal vem evoluindo bastante!), e depois acaba parando nos pés de Thiago Neves que não deixou muito claro se ele tentou o cruzamento ou o gol, mas não importa, chegamos ao gol que nos deixaria na 3ª posição do campeonato. Mas aí o Flamengo recuou imediatamente após o gol...
E mais uma vez, na base do contra-ataque, Maikon Leite mete uma porrada e faz o bendito gol de empate, gol que acabava com nossa alegria e fez o time correr o dobro pra buscar o segundo gol, gol que infelizmente não veio. Fim de jogo, Flamengo 1x1 Palmeiras. Está mais do que claro, que sem R10, Flamengo não é o mesmo, precisamos urgentemente dele.

Estacionamos o bonde, e parece que vai ficar como no começo do ano: Vitória, empate, vitória, empate, empate, vitória, vitória... Não importa como vai ser, eu acredito sim no hepta, e se vocês flamenguistas não acreditam, vocês não conhecem o Flamengo. Ahh meus amigos, vocês lembram de 2009? Lembram quando tínhamos apenas 1% de chance de ser campeão? Vocês esquecem que nada no Flamengo vem fácil, vocês têm que acreditar, somos o 12º segundo jogador, e nosso apoio é importante. Lembrem-se, Flamengo é Flamengo, falou? SRN

3 comentários:

  1. NA MINHA OPINIAO O PROFEXO LUXA TA INVENTANDO EM COLOCAR 5 NO MEIO DE CAMPO E UM ATACANTE ISSO E FORMACAO DE QUEM TA SE DEFENDO MUITO E TA ESPERANDO O ADVERSARIO ATACAR.. ISSO TA ERRADO PORQUE NOIS TAVA JOGANDO EM CASA E OS PORCOS TAVA EM CRISE EA TORCIDA COMPARECEU. PRA MIM O LUIZ FELIPE(MURALHA)TA MERECENDO UMA VAGA NO TIME TITULAR NO LUGAR DO WILLIANS QUE NAO TA ENVOLUINDO MUITO.

    ASS: @PEDRO_OUSADO

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo! Flamengo sempre dá mole em jogos teoricamente fáceis.¬¬
    Jogar em casa com 1 atacante só e esse atacante sendo o Deivid é foda. Esse jogo era era pra nem pensar na possibilidade de perder pontos e perdemos 2 pontos preciosos, infelizmente. Mas como vc mesmo disse, nada no Mengão vem fácil. estamos muito vivos na luta pelo hepta ainda e assim como vc estou muito confiante no título ainda. E toda a nação rubro-negra precisa acreditar, pq aí nos tornamos mais fortes... somos o 12° jogador e nosso apoio tem que ser incondicional e não devemos jamais deixar de acreditar. Temos que lotar todos os jogos, coisa que ontem não fizemos que foi algo decepcionante também.

    @jr_ribeiro_crf

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM O JORGE RICARDO NOIIS SOMOS O 12° JOGADOR E NUNCA DEIXAREMOS DE ACREDITAR FLAMENGO E FLAMENGO NUNCA JOGAREMOS A TOALHA!!!!

    @PEDRO_OUSADO

    ResponderExcluir