6 de outubro de 2011

Uma mentira contada mil vezes NÃO é uma verdade - A Torcida do Corinthians é muito menor que a do Flamengo.




E mais uma vez nos deparamos com uma mentira. Mais uma vez a imprensa paulista divulgou essa mentira com toda força, não sei se de má-fé ou só por ignorância mesmo. Uma das reportagens sobre a pesquisa está em 


O fato é que a mídia paulista correu para noticiar que a torcida do Corinthians já está do mesmo tamanho da do Flamengo. De que existe um empate técnico entre a torcida do Flamengo e a do Corinthians. Só "esqueceram" de mencionar que a pesquisa foi feita apenas nas regiões metropolitanas de 12 cidades, em um universo que engloba apenas cerca de 25% da população brasileira. Nesse universo está incluída a cidade de São Paulo, onde o Corinthians tem mais torcida. A mesma pesquisa diz que 84% dos Corintianos estão na Capital Paulista, o que a torna notadamente regional.

O fato é que, como já falei, essa pesquisa engloba apenas 25% da população nacional, justamente aqueles que tem mais acesso a produtos e uma rendas per capita maior. O curioso é que sempre se falou que o Corinthians tem uma torcida mais abastada. Essa pesquisa mostra o contrário. Que nas áreas onde sempre se achou que tem mais corintianos, a torcida do Flamengo já é do mesmo tamanho.

No resto do país, onde estão "apenas" 75% da população Brasileira, o Flamengo segue com folga na liderança. Como sempre esteve e onde sempre estará.

Leia mais sobre o assunto:


CRÉDITOS: http://flamengoeternamente.blogspot.com - Visitem! SRN

3 comentários:

  1. Obrigado querida. Temos que divulgar a mentira que criaram e estão querendo empurrar goela abaixo da população.

    ResponderExcluir
  2. é Bianca, ee mais ou menos por ai.

    Andres Sanchez "compra" uma pesquisa mais q tendenciosa e a imprensa compra como seria.

    Como falei no MengoForum, isso nao importa mto, pq a torcida arco iris acha q nao eh, os Gambas acham q eles sao, nos sabemos q nos somos e as empresas tambem entao é pra enganar a eles próprio.

    Bjo grd e parabens pelo Blog.

    Tozza
    @TozzaFla
    DNA Rubro-Negro

    ResponderExcluir
  3. E ISSO AI.A MIDIA COMPRADA NAO DESISTE E AGORA NA MAIOR CARA DURA TENTA DISTORCER UM FATO VERDADEIRO(O FLAMENGO SER A MAIOR TORCIDA DO BRASIL).O FLAMENGO FOI ATE BEM NESTA PESQUISA VISTO Q A REGIAO METROPOLITANA DE SP TEM 20 MILHOES DE HABITANTES E AINDA COM A GRANDE CAMPINAS INCLUIDA NESTA PESQUISA.ISSO A PAULISTADA NAO FALA.MAS TEMOS Q TOMAR CUIDADO.A TORCIDA DO FLAMENGO PARECE DESDENHAR DESSAS MANIPULAÇOES DA MIDIA COMPRADA E FICA ACHANDO Q JAMAIS O "QUERIDINHO DA IMPRENSA" VAI CONSEGUIR NOS ULTRAPASSAR.MAS DE TANTO ELES INSISTIREM NESSA MANIPULAÇAO PODEM ATE CONSEGUIR FAZER A MENTIRA SE TORNAR UM FATO VERDADEIRO(JA Q ELES TEM A MIDIA MUITO PODEROSA AO SEU LADO).FIQUEMOS DE OLHO!SRN!

    ResponderExcluir