29 de julho de 2012

Não tá ruim, tá péssimo!


É triste começar um post no blog depois de uma partida como essa que o Flamengo fez contra o São Paulo. Sabemos que o Dorival vai ter muito trabalho e muito a fazer nesse time, mas mesmo com poucos dias para treinar o time, foi vergonhoso ver o time jogar como jogou no Morumbi. 

Os bambis estavam animados com a volta de Rogério Ceni no gol e com o Luis Fabiano no time fica difícil vencer um São Paulo que mesmo sem Lucas e não estando tão bem no campeonato, continua sendo um time complicado de vencer quando joga dentro de casa.

Mais complicado ainda quando o Flamengo joga sem vontade, sem raça, sem amor ao manto sagrado. Infelizmente é isso que nós, torcedores, estamos vendo em campo. Um time onde eles "jogam por jogar" e saem de campo sem saber como dar uma explicação pra torcida de como perderam vergonhosamente pra um time que não é nem tão superior assim, pelo menos na teoria.

Começou com um 1 a 0 que logo virou 2, e no segundo tempo mesmo com o Flamengo tomando a iniciativa, virou 3. E pior, o time parecia cansado, sem vontade de correr, sem vontade de pegar a bola e ir pra cima. Sem vontade de ser Flamengo... Os minutos iam se passando e só aos 21 minutos do segundo tempo o Flamengo fez sua segunda finalização e diminui a vantagem.
O que não durou muito tempo, porque logo o São Paulo tomou conta do jogo de novo e ao embalo de olé da torcida, o Flamengo levou o quarto gol.

E agora? Enquanto a Patrícia Amorim está em Londres, o time está aqui, a cada rodada que passa, caindo na tabela, perdendo o apoio e a moral da torcida. Tirando de seus torcedores, o prazer de bater no peito e dizer que é Flamengo, tirando de seus torcedores a vontade de independente do resultado, ir ao jogo e apoiar o time. Afinal isso aqui é Flamengo... Ou pelo menos, era.

Precisamos do nosso Flamengo de volta, nós somos grandes demais pra enfrentar isso tudo. Esse medo do rebaixamento, esse medo dos vexames que o time pode passar, esse medo de deixarmos de ser o Flamengo vitorioso, raçudo e que mesmo quando perde, luta até o final. Esse Flamengo aí não é esse que estamos acostumados, é um Flamengo onde sua diretoria está cagando e andando pro que sustenta o clube, que é o futebol, e só tá interessada em benefício próprio. Isso não pode continuar assim! SRN

#DevolvamNossoFlamengo
#ImpeachmentPatriciaAmadorim

28 de julho de 2012

São Paulo x Flamengo (Pré-Jogo)



Fala Nação Rubro-Negra!

Depois de um empate amargo com a Portuguesa dentro de casa com a estreia de Dorival Jr. como treinador do Flamengo, o time vai pegar o São Paulo fora de casa.

Um São Paulo que não podemos dizer que está fraco sem Lucas pois está em Londres e Casemiro que está suspenso, porque mesmo sem eles nós sabemos que o time é forte e que não vai ser um jogo fácil.

Rogério Ceni volta e já começa jogando, e mesmo sem ritmo de jogo e muito tempo sem jogar, vai ser difícil passar por ele, mas esperamos que Love desencante e volte a marcar seus gols.

O Flamengo não mudo muito em relação ao time que entrou em campo na última partida. 
Mattheus sai e dá lugar à Camacho, jogador que foi pouquíssimo aproveitado por Joel Santana, mas já volta à campo com Dorival.

Ibson e González estão pendurados, então é bom tomar cuidado nas jogadas mais fortes pois depois desse confronto com o São Paulo, vamos pegar o tão embalado Atlético MG dentro de casa.
Mas temos que nos concentrar nessa partida, jogar pra vencer e o mais importante, trazer os 3 pontos pra casa.

FICHA TÉCNICA:
São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi, Rhodolfo; Piris, Denilson, Cícero, Jadson, Bruno Cortez; Luiz Fabiano, Ademilson. Téc.: Ney Franco.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, González, Welinton, Ramon; Airton, Luiz Antônio, Ibson, Camacho; Adryan, Love. Téc.: Dorival Jr.

Morumbi - 29/07 às 16:00 - Brasileirão 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

25 de julho de 2012

Flamengo x Portuguesa (Pré-Jogo)



Fala Nação Rubro-Negra!

Finalmente o Papai Joel caiu e não é mais técnico do Flamengo. Nesta semana, depois da derrota pro Cruzeiro, não teve mais como segurar e Joel foi demitido. Dorival Jr. é o mais cotado para substituí-lo.

Em meio à protestos, o time vai ter o interino Jaime de Almeida como técnico na partida contra a Portuguesa no Engenhão, e ele já deixou claro que o time vai ofensivo à campo, que vai apostar na molecada da base e principalmente na dupla Adryan e Mattheus. 

Num esquema 4-5-1, Jaime sacou Renato para a entrada dos moleques. Welinton volta ao time como titular e Jaime ainda diz que considera o camisa 3 o melhor zagueiro do time. Cáceres ainda não joga pois não foi liberado, o que está causando nervosismo da parte do jogador.

Esse é aquele jogo onde ganhar não é simplesmente um dever. É questão de mostrar pra Nação, que gasta dinheiro, ajuda o clube e sofre enquanto eles estão sorrindo depois de uma derrota, que nada está perdido e que o Flamengo ainda tem muito pra mostrar nesse campeonato, e que principalmente, o sonho do hepta está vivo.

FICHA TÉCNICA:
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, González, Wellinton, Magal; Airton, Luiz Antônio, Ibson, Mattheus, Adryan; Love. Téc.: Jaime.

Portuguesa: Dida; Valdomiro, Gustavo, Rogério; Luis Ricardo, Fernandinho, Léo Silva, Moisés, Marcelo Cordeiro, Héverton; Diego Viana. Téc.: Geninho.

Engenhão - 26/07 às 21:00h - Brasileirão 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

19 de julho de 2012

Queremos nosso Flamengo de volta!


Eu juro que não sei nem como posso começar esse post. É uma mistura de sentimentos que não sei no que pode dar.
Raiva, decepção, tristeza, ódio, vergonha... Sem dúvidas, sentimentos que não fazem, ou pelo menos não fazia, parte da vida de um legítimo rubro-negro.

Mais do que um pós-jogo, acho que vou fazer desse post um meio de desabafo, vou escrever nada mais do que o que um rubro-negro de coração está sentindo depois de ver o time, se é que podemos chamar isso de time, levar uma coça dentro de casa de 3x0.

Como um amigo disse (Luã Milanês), sabemos que o Flamengo nunca teve uma diretoria digna de aplausos, mas sabemos que o Flamengo sempre foi um time de raça, e que nunca se dava por vencido. Entrávamos em campo como time grande e mesmo sem ter nenhuma estrela no time, o adversário tremia com o poder e a magia que o rubro-negro jogava e ia pra cima. Embalado pela torcida, quando o time resolvia jogar com raça, não tinha pra ninguém.

Já faz um tempo que não vemos esse Flamengo, o verdadeiro Flamengo!
Desde 2010 que quando entramos num clássico, já não estamos mais tão confiantes como costumávamos ficar. Quando o time não tá jogando bem, era a hora da torcida entrar em campo e fazer com que os jogadores colocassem o coração na ponta da chuteira e honrasse o manto que eles vestem. E hoje em dia, isso já não acontece. Não pela parte da torcida, mas sim pelo time.

Sabemos da capacidade de cada jogador que defende o nosso clube, mas nada disso dá resultado quando temos sem dúvida a pior gestão de todos os tempos. Onde nem um Campeonato Carioca estamos conseguindo ganhar. Nós já estamos com saudade de gritar "É Campeão!" e mais, saudade de colocar um largo sorriso no rosto mesmo depois de uma derrota. 

Saudade do Flamengo. Do nosso Flamengo, do Flamengo do povo, do Flamengo da raça, do amor e da paixão. Tragam nosso Flamengo de volta, é só isso que a Nação pede. SRN

16 de julho de 2012

Não tem técnica? Vai na RAÇA!


Depois da derrota pro Flu no centenário, o time rubro-negro foi a Pituaçu pra enfrentar o Bahia, time que só conseguiu uma vitória no campeonato. O Fla não contava com Love, Botti e González, mas contava com a estreia do lateral esquerdo, Ramon.

De longe não foi uma partida de encher os olhos do time rubro-negro, mas contra tudo e contra todos o time conseguiu junto com o apoio da gigante torcida que compareceu, se encaminhar pra mais uma vitória e trazer os 3 pontos pra casa.

O time tinha uma cara ofensiva mas se não fosse o Joel poderia ter sido mais fácil.
Adryan começou jogando mas não estava em sua posição de ofício, Joel fez com que ele jogasse do lado esquerdo do ataque, dando apoio ao Ramon, o que fez com que ele não aparecesse tanto e fizesse uma bela partida como ele faz quando joga.

Com mais uma boa atuação do Paulo Victor, o Flamengo escapou de além de levar o gol do empate, levar também o gol da virada diversas vezes. Depois de abrir o placar, a defesa deu mole e sofreu o empate, e pra piorar, Luiz Antonio levou o segundo amarelo e foi expulso.

No segundo tempo o Flamengo se fechou e jogou na base do contra-ataque, Paulo Victor continuou fazendo ótimas defesas e Flamengo não conseguia chegar com consistência ao ataque, até que Ibson sofreu um pênalti absurdamente duvidoso que fez com que O Mais Querido do Brasil fizesse o segundo gol e fechasse o caixão. Ou não;

Faltando segundos pra acabar o jogo, Ibson faz besteira e Bahia pega a bola, vem freneticamente no ataque e faz o gol de empate. Quem em questão de segundos não lembrou o 3x3 do ano passado? Ou socou a parede e xingava o Ibson? Graças a Deus, estava impedido. O coração voltou a bater normalmente e o jogo acabou pra alívio dos rubro-negros. Bahia 1x2 Flamengo.

Próxima rodada é o jogo contra o Corinthians no Engenhão. Mais do que a obrigação de vencer já que o time contará com a torcida apoiando os 90 minutos. Provavelmente contaremos com a volta de Léo Moura e a estreia de Cáceres. Que vença o melhor, e que o melhor seja o Flamengo. 
Flamém. SRN

14 de julho de 2012

Bahia x Flamengo (Pré-Jogo)



Fala Nação Rubro-Negra!

Depois de uma derrota onde muitos disseram não ser merecida, o Flamengo vai encarar o Bahia fora de casa. Depois de receber uma sequência de "não" de jogadores, pelo menos contaremos com a presença de Ramon na lateral fazendo seu primeiro jogo.

O time vai estar diferente por causa de alguns desfalques. Joel por exemplo optou por colocar Deivid e Hernane no ataque e Adryan no meio como titulares, já que Love está suspenso.

Jogo contra o Bahia fora de casa é sempre muito complicado e temos que ter cabeça fria na hora de decidir o jogo. Tá na hora de convencer, fazer um jogo bom e provar que nada está perdido.
Vai ser o primeiro confronto entre Bahia e Flamengo depois da vinda do Joel pro Flamengo e a ida de Kleberson pro Bahêa. Um confronto e tanto.

FICHA TÉCNICA:
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi, Hélder; Fahel, Diones, Kleberson, Mancini, Gabriel; Souza. Téc.:  Falcão.

Flamengo: Paulo Victor; Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanches, Ramon; Airton, Renato, Ibson, Adryan; Deivid, Hernane. Téc.: Joel Santana.

Pituaçu - 15/07 às 16:00h - Brasileirão 2012

Vai pra cima deles Mengo! SRN

7 de julho de 2012

Obrigada Deus, o Fla-Flu existe!


Fala Nação Rubro-Negra!

Tô aqui hoje pra fazer um pré-jogo diferente do qual costumo fazer, e um pré-jogo diferente do que eu fiz no Blog iFlamengoNews.
Essa partida entre Flamengo e Fluminense tem muita história envolvida. Aquela história de que o Flamengo é o filho ingrato do Fluminense volta à tona e nenhuma mentira é dita, o Flamengo realmente é o filho ingrato e rebelde do Fluminense.

Dois clubes com suas histórias, seus ídolos, suas torcidas e só uma coisa em comum, a paixão que desperta nos olhos de quem vê e torce. Esse jogo não vai ser só mais um jogo, vai ser um jogo diferente até mesmo por tudo que está sendo preparado para quem vai ao Engenhão. E peço encarecidamente que quem for ao Engenhão, torça, cante e não pare de apoiar o time em nenhum momento. Nós somos o 12º jogador podemos mudar o resultado dentro de campo.

Essa partida vai ser histórica por tudo que existe em volta dela, e vamos combinar que uma partida como essa era digna de um palco como o Maracanã. 

São exatos 100 anos de Fla - Flu
100 anos de É um Ai Jesus;
100 anos de um clássico que mesmo já velhinho, não perde sua magia.
100 anos de vitórias, derrotas, viradas e golaços;
100 anos de história. 100 anos do clássico bonito de se ver, o clássico que encanta e se faz encantar. 

O que seria do Fla sem o Flu? E do Flu sem um filho como o Fla? O que seria de nós sem o Fla - Flu?

Amanhã essa história ganha mais um capítulo e esperamos que esse capítulo do livro se pinte em cores rubro-negras. Que o Flamengo vença, Flamém. SRN

1 de julho de 2012

Depois dizem que o garoto não tem estrela...

Adryan comemorando o segundo gol do Flamengo na partida ao lado de Luiz Antônio.

O que vimos hoje no Engenhão foi longe de ser uma partida que o time mostrava vontade de vencer e levar os três pontos pra casa.
Num primeiro tempo muito ruim e com muito erros de passe, o time goianiense dominou e era quem mais chegava com perigo ao ataque, até que abriu o placar, fazendo 1x0 e deixando a torcida muito preocupada ainda que estivéssemos no primeiro tempo, afinal, quem não lembra daquele Flamengo 1x4 Atl. GO ano passado no Engenhão?

Pouco tempo depois do gol dos caras, a torcida começou se irritar e vaiar o time, que não agradava nem um pouco com o futebol que apresentava em campo. Mas uma falta podia mudar o rumo do jogo, Love foi derrubado perto da área e Renato mostrando porque é chamado de Urubu Rei, emendou um foguete e fez um golaço! O time melhorou mas nada mudou, primeiro tempo chegou ao fim com o empate de 1x1.

No segundo tempo, o tão esperando momento chegou, Adryan entrou e começava a fazer seu segundo jogo pelo profissional, primeiro na "Era Joel". O moleque mudou o jogo e a postura do time nem pode ser comparada ao que foi apresentado no primeiro tempo. Era um Flamengo diferente e com vontade de vencer, não foi diferente.

Apenas alguns minutos de jogo e o Flamengo fazia o que não tinha conseguido fazer durante todo o primeiro tempo: ficar no ataque.
E mais uma vez, Adryan mostrou que merece estar onde está. Depois de uma troca de passes, Amaral deixou pro moleque que de primeira mandou pro fundo gol, fazendo lembrar seu primeiro gol pelo profissional. O Flamengo era melhor e dava toda pinta de que iria levar os três pontos pra casa, e isso se firmou depois que em mais uma cobrança de falta, Renato mandou um foguete pro gol e fez Flamengo 3x1 Atl. GO. 

O time deu uma relaxada, não voltou a chegar tanto no ataque e depois de uma bobeada na defesa, o time visitante chegou ao segundo gol. O desespero começou a bater mas nada que fizesse com que o rumo da partida mudasse. Fim de jogo, Flamengo 3x2 Atlético GO.

Próxima partida não é só mais um jogo, é O Jogo. Fla x Flu, vem aí o centenário do clássico, um clube que surgiu do outro. Clássico de gente grande, clássico bom de ser ver e sem deixar a rivalidade de lado, vamos vencer e mostrar que estamos mais vivos do que nunca no campeonato. Vai pra cima deles Mengo! SRN

Flamengo x Atlético Goianiense (Pré-Jogo)



Fala Nação Rubro-Negra!

Infelizmente, nosso Mengão vem de uma derrota (mais do que merecida) pro Grêmio no Olímpico, o time jogou mal, não demonstrou vontade de vencer e não é nenhum exagero dizer que aqueles 2x0 foi um placar pequeno pelo que o jogo foi.

Pode ser a última partida de Joel, pode ser o início de uma recuperação e confiança do time. Pode ser qualquer coisa, afinal trata-se de Flamengo, e está muito enganado quem acha que vai ser um jogo fácil e que já está em nossas mãos. Vocês, rubro-negros, sabem mais no que ninguém como o Flamengo faz um jogo fácil se tornar um jogo difícil e vasco-versa, ops, vice-versa.

Time mais uma vez vai a campo com aquele esquema de sempre e com Diego Maurício ao lado de Love. Foi criada uma expectativa muito grande para que talvez o Adryan começasse jogando, mas como imaginei, isso não vai acontecer. Provavelmente entre só no segundo tempo, mas independente de quem começa e quem termina jogando, é obrigação ganhar. Jogando em casa, com torcida ao nosso lado, é vencer ou vencer!

FICHA TÉCNICA:
Flamengo: Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, González, Magal; Amaral, Luiz Antônio, Renato, Ibson; Diego Maurício, Love. Téc.: Joel Santana.

Atlético GO: Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel, Eron; Pituca, Fernando Bob, Joilson, Bida; Wesley, Felipe. Téc.: Hélio dos Anjos.

Engenhão - 01/07 às 16:30h - Brasileirão 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN