29 de julho de 2012

Não tá ruim, tá péssimo!


É triste começar um post no blog depois de uma partida como essa que o Flamengo fez contra o São Paulo. Sabemos que o Dorival vai ter muito trabalho e muito a fazer nesse time, mas mesmo com poucos dias para treinar o time, foi vergonhoso ver o time jogar como jogou no Morumbi. 

Os bambis estavam animados com a volta de Rogério Ceni no gol e com o Luis Fabiano no time fica difícil vencer um São Paulo que mesmo sem Lucas e não estando tão bem no campeonato, continua sendo um time complicado de vencer quando joga dentro de casa.

Mais complicado ainda quando o Flamengo joga sem vontade, sem raça, sem amor ao manto sagrado. Infelizmente é isso que nós, torcedores, estamos vendo em campo. Um time onde eles "jogam por jogar" e saem de campo sem saber como dar uma explicação pra torcida de como perderam vergonhosamente pra um time que não é nem tão superior assim, pelo menos na teoria.

Começou com um 1 a 0 que logo virou 2, e no segundo tempo mesmo com o Flamengo tomando a iniciativa, virou 3. E pior, o time parecia cansado, sem vontade de correr, sem vontade de pegar a bola e ir pra cima. Sem vontade de ser Flamengo... Os minutos iam se passando e só aos 21 minutos do segundo tempo o Flamengo fez sua segunda finalização e diminui a vantagem.
O que não durou muito tempo, porque logo o São Paulo tomou conta do jogo de novo e ao embalo de olé da torcida, o Flamengo levou o quarto gol.

E agora? Enquanto a Patrícia Amorim está em Londres, o time está aqui, a cada rodada que passa, caindo na tabela, perdendo o apoio e a moral da torcida. Tirando de seus torcedores, o prazer de bater no peito e dizer que é Flamengo, tirando de seus torcedores a vontade de independente do resultado, ir ao jogo e apoiar o time. Afinal isso aqui é Flamengo... Ou pelo menos, era.

Precisamos do nosso Flamengo de volta, nós somos grandes demais pra enfrentar isso tudo. Esse medo do rebaixamento, esse medo dos vexames que o time pode passar, esse medo de deixarmos de ser o Flamengo vitorioso, raçudo e que mesmo quando perde, luta até o final. Esse Flamengo aí não é esse que estamos acostumados, é um Flamengo onde sua diretoria está cagando e andando pro que sustenta o clube, que é o futebol, e só tá interessada em benefício próprio. Isso não pode continuar assim! SRN

#DevolvamNossoFlamengo
#ImpeachmentPatriciaAmadorim

6 comentários:

  1. Não existe essa de desacreditar,de perder a fé, de perder as esperanças.Flamengo eu sou e sempre serei.
    Existe sim falta de compromisso, falta de amor pela camisa qe vestem por parte de alguns jogadores..
    Não precisamos gastar milhões e milhões com jogadores famosos, que so vão estar na nação pelo nome e não pelo futebol que se tem a mostrar.

    Clarissy Dias

    ResponderExcluir
  2. o flamengo nao se resume em 11 jogdores que entra em campo, mas sim eh uma naçao de mais 35 milhoes de torcedores.
    entao temos lutar juntos sempre, apoiando e torcendo em qualquer situaçao. SRN

    ResponderExcluir
  3. vaaaaaasCOOOOOO, VAI TOMA NO CÚU MULAANBOOO...VASCOOO

    ResponderExcluir
  4. desse jeeito vai caair pra séérie B Êê~^EÊÊ^....chuuuuuuuuuuupa bando de fdp

    VASCO < VASCO . VASCo

    ResponderExcluir