28 de março de 2013

Vai na Raça que dá.


Demorou, foi sofrido, foi Flamengo, mas ela veio. Vencemos, finalmente.

Pra já deixar nos deixar apavorados, apenas 3 minutos de jogo e já estava 1x0 para o Bangu. Num mole da zaga, o time já tomou aquele susto e tinha que sair pro ataque para tentar o empate.

Empate esse que só veio no segundo tempo, num golaço aço aço do Rodolfo, que me deixou até sem saber como comemorar o gol. Não sabia se gritava, aplaudia, só ficava olhando ou tudo junto, estou até agora sem palavras para descrever esse gol.

A essa altura do jogo só dava Flamengo e as chances da virada estavam sendo desperdiçadas demais. Nixon, Rodolfo, Renato... Todos tiveram chance, mas ninguém fez. Até que faltando pouco menos de 10 minutos para encerrar a partida, numa cobrança de falta, João Paulo cruzou certinho direto para o gol. Finalmente veio a virada e 3 pontos na tabela.

O time mostrou evolução no segundo tempo mas ainda não faz um futebol que deixe a torcida totalmente satisfeita, ainda falta acertar muita coisa, principalmente lá atrás. Essa dupla Wallace e Alex Silva não dá certo! 

Jogadores que estão começando jogando e não rendem nada na partida, como Carlos Eduardo, deveriam começar é no banco. Juro que assinando o Sócio-Torcedor eu ia querer um programa igual ao dele, assistir o jogo dentro de campo. Porque é isso que ele faz, infelizmente.

Que o próximo jogo o time vá melhor e consiga somar mais 3 preciosos pontos na tabela, até porque estamos precisando.

Saudações!

4 de março de 2013

Fla-Criança Esperança.


Só não pode dizer que eu não avisei...

Eu disse que o clima de festa e o favoritismo quase que absoluto do Flamengo nunca é bom, ainda mais quando falamos de Flamengo, principalmente se o jogo for clássico, e pior ainda se for decisivo valendo vaga em final. Deu zebra? Realmente, deu Botafogo.

Podem falar o que for, mas nada tira da minha cabeça que se o gol deles não tivesse saído aos 56 segundos, o jogo seria completamente diferente.

O Flamengo tinha a vantagem do empate e nem deu tempo de respirar no jogo e o gol já havia saído. Quebrou? Quebrou, lógico que quebrou. Ninguém gosta de começar perdendo, ainda mais num clássico.

O time ficou nervoso e teve que ir pra cima usando as peças que dava.

Colocar responsabilidade em cima do Rafinha? Absurdo. 
O garoto já jogou clássico, mas esse era o primeiro jogo decisivo dele, não adianta falar que não pesou porque sempre pesa.

Bola cá, bola lá. Chances perdidas dos dois lados e a cada minuto que passava a ficha de que o Flamengo poderia não chegar à final, ia caindo.

Aí o Felipe resolveu ir pra área... Gol.
Não havia tempo pra mais nada. Fim de jogo, e depois de anos, o Botafogo finalmente venceu o Flamengo dentro de casa. Não sei se isso é motivo de vergonha ou de orgulho pra vocês, mas que vocês encarem do jeito que quiserem.

Vamos combinar, e eu estou até impressionada com a Nação, pois todos nós aqui sabemos que o que o Flamengo fez durante a Taça Guanabara foi 7x melhor do nós esperávamos que fosse. Uma campanha sensacional, um moleque sinistro e um goleador brocador... Eu sei que vocês não esperavam um Flamengo assim, nem eu esperava.

O primeiro turno já foi, mas ainda tem o segundo turno e que essa derrota sirva de lição para que no segundo turno o rumo dessa história seja outro.

Saudações.

3 de março de 2013

Pré-Jogo: Flamengo x Botafogo


Fala, Nação!

Hoje tem Flamengo em campo e faz seu jogo da semi-final da Taça Guanabara contra o nosso pequenino Botafogo.

Ontem já ficou definido o vice, até porque se temos o Vasco disputando a final, não importa quem é o outro adversário. O vice deles ninguém tira.

Flamengo embalado tem melhor campanha disparada e querendo ou não, acaba se tornando o favorito no clássico.

Esse clima de festa não é muito legal. Tudo bem, hoje é aniversário do nosso Zicão, ontem teve festa na Gávea (que por sinal, foi emocionante) e o rubro-negro é total favorito na partida. Mas vocês sabem bem que esse clima de festa e favoritismo a favor do Flamengo não é muito legal...

O time ainda tem a vantagem do empate, e como já disse, o Flamengo nem precisa fazer mais gols para ser campeão. Mas não podemos pensar assim de jeito nenhum, é pra ir pra cima e ganhar o jogo.

Felipe que era dúvida, tá confirmado e vai pro jogo junto com o time. O time titular não sofreu nenhuma mudança, apenas a volta de Elias como titular.

Botafogo que nunca venceu o Flamengo no Engenhão vai mais uma vez tentar quebrar esse tabu e seguir para a final da Taça Guanabara.
Jogando num 4-5-1, o alvinegro vai à campo com fome de vitória e enchendo a boca pra falar que já esqueceram o primeiro jogo entre os times e que vão pra cima para conquistar a vaga na final.

Que vença o melhor, que o clima de festa não atrapalhe o Flamengo e que o melhor seja o rubro-negro. Saudações.

FICHA TÉCNICA:
Flamengo: Felipe; Léo Moura, González, Wallace, João Paulo; Cáceres, Elias, Ibson, Carlos Eduardo; Rafinha, Hernane. Téc.: Dorival Jr.

Botafogo: Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos, Lima; Fellype Gabriel, Gabriel, Seedorf, Adrezinho, Lodeiro; Rafael Marques. Téc.: Oswaldo de Oliveira.

Engenhão - 03/03 às 16:00h - Cariocão 2013.

Vai pra cima deles, Mengo!

1 de março de 2013

Parabéns, Galinho.


Posso ser bem sincera? Já estou com a página aberta pra escrever o post à uns 15 minutos, mas me faltam palavras pra começar a falar do cara que é o Rei do Mais Querido do Brasil e estará pra sempre no coração de todos os rubro-negros.

Independente de ter visto ou não o Galinho jogar, é impossível falar de outro jogador quando o assunto é "ídolo".

Eu não sei de onde tirar palavras pra descrever o que esse cara representou e ainda representa pro Flamengo, mesmo que indiretamente. 

Títulos brasileiros, cariocas, a tão sonhada por todos, Libertadores, e o maior de todos, o Mundial.

Você fez parte da história do Flamengo de um jeito que eu acredito que poucos jogadores podem ter feito em seus respectivos times. 

Nosso rei, galinho, ídolo, mito, Deus... Nosso Zico.

Se antes era "Com Zico Pelo Flamengo", hoje eu digo: "Com Flamengo Pelo Zico".

Até porque todos os torcedores, diretores, e pessoas que vivem de Flamengo sabem que amanhã é dia de glorificá-lo. Seu aniversário é domingo, e até existe essa coisa de azar em comemorar antes. Mas não tem essa, amanhã sua estátua será inaugurada na Gávea e não tem chuva ou greve de ônibus que vá afastar os rubro-negros de nossa casa e acompanhar de pertinho o que vai rolar na Gávea e ainda contar com a presença do nosso Deus.

Zico, você não tem noção do quanto representa para nós, rubro-negros de corpo, alma e coração.
Não é clichê, eu realmente estou sem palavras pra falar dele, e vamos combinar que pra falar de Zico é preciso estar muito mais do que simplesmente inspirada. Zico não se resume à um post aqui, um status no facebook, uma camisa com seu nome escrito...

Zico, você merece tudo de ótimo e maravilhoso que pode existir nessa vida. Um cara exemplar dentro e fora de campo.

Tenho orgulho de ter um ídolo, tenho orgulho que seja você. Obrigada por tudo que você fez pelo Flamengo hoje e sempre. Zico, você é foda!

Saudações.

24 de fevereiro de 2013

Eu tenho certeza, foi a camisa.


Eu nem sei como começar um post sobre o jogo sonolento que foi ontem, ainda mais no segundo tempo.
Mas tenho que dizer, a camisa tem poder!

Renato nem vinha sendo relacionado pra alguns jogos e só foi começar de titular e com a camisa 11 do Rafinha que já mitou, calando a boca de todos que dizem que ele só serve pra bater falta, fez um gol de cabeça num cruzamento milimétrico de Carlos Eduardo.

Minutos depois, falta perigosa, e parecia voltar no tempo.
Seu nome gritado pela torcida e todos querendo que ele batesse, não fez diferente do que todos esperavam: Mandou um foguete no ângulo, sem chance de defesa. Um golaço aço aço com selo "Rafinha 11" de qualidade.

Com toda sinceridade, nada além dos gols chamou atenção no jogo. Flamengo não arriscava tanto, Hernunes não abusou e quis manter a marca de 8 gols em 8 jogos, eu e todos vocês sabemos que ele só não marcou porque tá guardando pra semi. E só faz se quiser, até porque o Flamengo nem precisa fazer mais gols pra poder ser campeão. Chupem, antis!!!

Alex Silva voltou, não encheu meu olhos como sempre. Gabriel estreou, esperava mais dele, mas não foi mal, ainda precisa pegar ritmo de jogo.

O jogo foi todo dominado pelo Flamengo do início ao fim. Felipe Muralha da China não deixava nem agulha passar por ele e mais uma vez fechou o gol rubro-negro e ajudou o time a chegar à sua 7ª vitória e ficar com nada mais, nada menos que 22 pontinhos na tabela! 

E só de pensar que antes da temporada começar, toda, absolutamente toda arcoirizada dizia que o Flamengo era o time mais fraco tecnicamente. Risos, mais risos, e mais um pouquinho de gargalhada pra vocês. CHUPA!

Saudações rubro-negras!

3 de fevereiro de 2013

Pré-jogo: Flamengo x Nova Iguaçu


Fala, Nação!

Já já tem Flamengo em campo mais uma vez pela Taça Guanabara, e o adversário da vez é o Nova Iguaçu.

Depois daquela vitória monstruosamente linda sobre o Vasco, o rubro-negro está muito mais motivado e confiante para a partida, contando com as boas atuações de Elias, Rafinha e cia.

O Flamengo tá invicto no campeonato, mas isso não significa nada e vocês sabem bem disso. O time tem o melhor aproveitamento entre todos os times e busca a classificação para a semifinal.

O time tem que vencer pra manter a liderança já que o Flu ganhou seu jogo contra o Quissamã, e Dorival deve manter o esquema ofensivo com três lá na frente, e é bem provável que Cléber Santana comece jogando para dar um descanso a Elias e também que o zagueiro Wallace faça seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra.

Nova Iguaçu que não começou muito bem o campeonato, mas já se estabilizou, deve ir a campo com o mesmo time que enfrentou o Bangu. E é bom ficar de olho no atacante Flávio, que está se destacando no time e já marcou dois gols pelo time.

Que a vitória venha, e a liderança continue rubro-negra!

FICHA TÉCNICA:
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Wallace, João Paulo; Cáceres, Ibson, Elias (Cléber Santana); Rafinha, Hernane, Nixon. Téc.: Dorival Jr.

N. Iguaçu: Jefferson, Marcelinho, Leonardo, Rodrigo, Filipe; Uallace, Léo Salino, Mossoró, Dieguinho; Flavio, Nelinho; Téc.: Leonardo Condé.

Engenhão - 03/02 às 17:00h - Cariocão 2012.

Vai pra cima deles, Mengo!

1 de fevereiro de 2013

Pedro, who?

Rafinha: Vou te driblar. Dedé: - Hã? Rafinha: Vou te driblar de novo.
Juro do fundo do meu coração rubro-negro que tô tentando encontrar palavras para começar o texto desse post. Desculpa Nação, mas o Rafinha passou por aqui a 150km/seg e levou tudo o que eu tinha pra escrever.

Aos meus queridos leitores rubro-negros sacaneadores de vascaínos loucos pra pularem da marquise mais próxima possível, eu pergunto: Onde está Rafinha?
Aliás, acho que quem tá fazendo essa pergunta até agora é o zagueiro que fez questão de adiantar pra mulambada a velocidade pelo qual Rafinha passaria por ele estampando o 150 em sua camisa.

O jogo começou meio no estilo UFC, mas depois de uma bola linda do Ibson, isso mesmo, Ibson, Rafinha tentou e a bola sobrou com Hernane que só teve o trabalho mesmo na hora de decidir sua comemoração.
Novamente, depois de um contra-ataque com a assinatura de Ibson, Rafinha e Elias tabelaram e Elias cruzou na medida para Nixon finalmente fazer o seu.

Nixon é outro, jogou bem e deixou a urucubaca de lado. E digo mais, ontem não foi o Nixon que jogou com a camisa 10 do Flamengo, foi a monstruosa e poderosa camisa 10 que jogou com o Nixon dentro.

Depois do gol do Pedro (quem?), o time voltou pro segundo tempo com algumas substituições mas não demorou muito pra meter mais um pro fundo da rede. Cleber Showtana pegou de primeira, de três dedos e mandou um foguete pro gol, sem chances de defesa. Ai que lindo, era o início da choradeira viceína e saída dos torcedores do estádio.

Vasco ainda deu uns sustinhos depois que Tenorio entrou, mas o endiabrado, impiedoso, filho do vento, mais conhecido como Rafinha, mais uma vez deu show. Pegou a bola antes mesmo do meio campo e saiu, como se não houvesse nada e nem ninguém que pudesse pará-lo, e realmente não havia. Deixou quem queria na saudade e mandou no cantinho, golaço do moleque, mais que merecido.

O Vasco ainda fez mais um, mas não foi suficiente e assim o jogo acabou. Flamengo poderia ter evitado esses 2 gols sem muito esforço, mas tá bom, foi maravilhoso do mesmo jeito. Flamengo x Vasco, sempre um Flamengo x Vasco, e não tem essa de ser jogo de início de ano, sem importância... Isso é papo de chororô, um clássico sempre vai ser um clássico!

E como boa rubro-negra que sou, não poderia deixar de falar aqui sobre a 18º vitória consecutiva no NBB que o time rubro-negro conseguiu. Mais uma vez batendo seu próprio recorde, o fuderoso do basquete passou por mais um com certa facilidade e aumentou sua sequência de jogos sem perder.
Amanhã temos mais um combate contra o Minas no TTC, e a torcida vai estar lá, cantando e apoiando até o fim pra chegarmos longe e nos consagrarmos campeões.

Saudações!

28 de janeiro de 2013

Coisas que só o Flamengo pode fazer!

Rafinha, vulgo, foguetinho.

Não seria de assustar ver flamenguistas indo curtir um bloco de carnaval ou indo fazer outra coisa ao invés de ir ao estádio ou ver o jogo pela tv mesmo. Que "graça" teria um Flamengo x Volta Redonda no Moça Bonita? Terceira rodada e só a estreia de Elias e João Paulo movimentavam a partida antes mesmo dela começar.

Mas aí o Flamengo resolveu fazer daquelas coisas que só ele sabe fazer: Botar emoção num joguinho que sinceramente, não valeria pagar 40 reais num estádio lixo.

Não tinha nada de anormal até então, eu fui ao jogo e como sempre vi a torcida cantando e apoiando, o time sendo superior, posse de bola sendo nossa e o endiabrado Rafinha correndo tanto que nem a bola acompanhava.

Aí começou um tal de "uh" pra cá, "ai, Jesus!" pra lá, "meu Deus do céu, Jesus Cristo!!!" acolá.

Era o Flamengo deixando um joguinho de Taça Guanabara com uma emoção que dá pra contar nos dedos de uma mão quantos jogos no mesmo campeonato tiveram toda essa mistura de xingamentos, e gemidos.

Já não tinha mais voz pra xingar os erros do Ibson, a lerdeza do Léo Moura e os moles que Hernane tava dando na cara do gol.

"Filho da puta, vai chutar direito, isso aqui é Flam... LINDO, MARAVILHOSO, ARTILHEIRO, GOLAÇO, EU TE AMO!"

Mentira?

Aos 48, demorou mais saiu. Gol do Flamengo, gol do alívio, do choro, do riso e da vitória. 

Tudo muito bom, tudo muito bem, afinal, quinta-feira é dia de comer bacalhau! Vamos pegar um waskinho cheio de marra e com vontade de depenar urubu, coitados. Sabemos que vão ficar só na vontade.

Saudações!

26 de janeiro de 2013

Pré-jogo: Flamengo x Volta Redonda



Fala, Nação!

Amanhã, dia 27, é mais um dia do Flamengão em campo.
Contra o Volta Redonda em Moça Bonita, o time vai tentar chegar a segunda vitória no campeonato e garantir mais três valiosos pontinhos na tabela.

O time rubro-negro vai contar com a estreia de dois dos cinco reforços apresentados. Elias e João Paulo vão estrear com o manto sagrado nos gramados.

João Paulo já chegou barrando Ramon (que nem na lista de convocados pro jogo ficou) mesmo depois de já ter cumprido a suspensão contra o Madureira e catando seu espaço na lateral, Elias tomou lugar de Rodolfo e vai tentar mostrar em campo seu futebol e ajudar o time com gols. 

E falando em lista de convocados, quem está de volta é o Aírton, que estava fora por contusão mas tá de volta e vai ajudar a compor a lista de jogadores que vão ao jogo neste domingo.

A situação do Volta Redonda em relação à pontos é a mesma do Flamengo. Ambos os times só conseguiram uma vitória e um empate e somaram apenas 4 pontos. A situação do Voltaço ainda é mais complicada pois é o 4º colocado do grupo atrás do Vasco, Friburguense e Botafogo.
Enquanto o Flamengo é o 3º colocado do grupo atrás do Audax (já fez sua terceira partida) e Fluminense, que venceu seus dois jogos.

Mas que amanhã a história mude, que o Flamengo consiga mais uma vitória e some 7 pontos na tabela pra não ter que passar sufoco depois. Que dê Mengão!

FICHA TÉCNICA:
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González, João Paulo; Cáceres, Ibson, Elias; Rafinha, Hernane, Nixon. Téc.: Dorival Jr.

Volta Redonda: Gatti; Jancarlos, Leonado, André, Edu Pina; Dudu, Zé Augusto, Adriano, Rafael Granja; Léo Andrade, Frontini. Téc.: Alfredo Sampaio.

Moça Bonita - 27/01 às 17:00h - Cariocão 2012.

Vai pra cima deles, Mengo!

24 de janeiro de 2013

Calma, calma.

Ibson, autor do gol do Flamengo na partida.
Só era a segunda rodada e Flamengo já ia ter uma missão complicada pela frente. Pode não parecer, mas jogar nas condições que o Flamengo  jogou é sim complicado pra um time que tá acostumado com um campo pelo menos nas medidas exigidas pela Fifa.

O jogo em Madureira contra o próprio Madu tinha toda uma especulação diferente por vários motivos. O estádio pequeno, o local, a capacidade da torcida, os anos que Flamengo não jogava lá... Enfim, tava tudo deixando claro que aquele jogo de uma forma ou de outra, não seria fácil.

Não foi um jogo de encher os olhos e muito menos um jogo que vale a pena gastar R$40,00 numa quarta-feira às 16:30h da tarde em Madureira! Parecia mais aqueles jogos pra cumprir tabela, porque vontade de vencer eu não vi de nenhum dos lados, só um pouco no final do jogo do Madureira, que botou uma pressãozinha que não adiantou muita coisa.

Jogo sem graça, nenhuma atuação que espantasse além do golaço aço aço que o Ibson fez depois de um passe lindo do Rodolfo, Ibson que por sinal desabafou no fim falando dos problemas que ele passa. Mas fazer o que né, quem não joga bem e não agrada, leva.
E totalmente oposto ao que Ibson fez, o substituto do Ramon levou ao pé da letra a palavra "substituir" e ramongou.

Jogou mal e só fez a gente pensar que realmente estamos precisando de um lateral esquerdo, só espero que isso mude.

Resumão do jogo foi basicamente esse, empate xoxo de 1x1 e só 1 pontinho na tabela, mas ainda continuamos líder do grupo. Próxima partida contra o Volta Redonda em Moça Bonita, Bangu.
Outro campo onde tudo pode acontecer, mas que a vitória venha.

Saudações!

-

Queria deixar aqui um parágrafo pra mostrar um pouco da minha indignação com o valor dos ingressos e até mesmo com a postura da Ferj em algumas partidas.
Antes do campeonato começar, havia o boato que até jogo 10h da manhã de um domingo rolaria, mas a revolta foi tanta que acho que os caras raciocinaram mais um pouco. O que não adiantou muito.
Onde já se viu, campeonato carioca, com o calor que faz no Rio, colocar um jogo do Fuderoso Flamengo em Madureira, numa quarta-feira às 16h30 com o valor de ingresso inteiro R$40,00???
Se a intenção é afastar o torcedor do estádio, acreditem, vocês estão fazendo isso muito bem. Mas se a intenção não for essa, é melhor tomar cuidado, porque do jeito que tá, os times vão começar a jogar sem torcida pra apoiar e dar a graça do futebol.
Ei, Ferj, vai tomar no c#!