21 de outubro de 2012

Vamos respirar mais um pouco...

Jogadores abraçados com González, autor do gol da partida.
Não é de hoje que o Flamengo bate na trave quando tem que ganhar em casa, literalmente. Eram vários jogos sem vencer e muitas vezes carregando o amargo empate e só 1 pontinho na tabela.

A torcida comparecia e até que o time jogava bem, mas sempre alguma coisa nos impedia de fazer o gol ou de sair de campo com os 3 pontos no bolso. E como se já não bastasse todas as polêmicas (Adriano) fora de campo, o time cada vez mais tava ficando mais próximo do rebaixamento.

Então, Dorival conversou.
Tirou 15 minutos de treino pra conversa, garanto que ele não tenha falado nada mais que o óbvio:
"Isso aqui é Flamengo, quantos jogadores não queriam estar no lugar de vocês? Defendendo esse escudo que vocês carregam no peito e honrando o manto que vestem!? Olhem a torcida, cantando e apoiando os 90 minutos... Eles merecem muito mais do que vocês estão mostrando, e sabem que vocês são capazes disso."
Será? Será que foram mais ou menos essas as palavras que Dorival usou pra motivar o time? Não sei. Mas que deu certo, deu.

Flamengo era sem dúvida melhor em campo, mas o ataque não funcionava, e quando funcionava o Ceni estava lá pronto pra fazer a defesa. Era cheirinho de 3 pontos, um Flamengo motivado e jogando pra cima, ficando a maior parte do tempo com a bola. Sem firulas e jogadas desnecessárias. Então, como pra variar nada pro Flamengo é fácil, pênalti.

Felipe mostrou confiança, Luis Fabiano bateu mal e o gol não aconteceu. Era o que faltava pra dar mais raça ao time e mostrar que não importa a situação do time, o Flamengo é Flamengo.

O time melhorou mas só no segundo tempo o gol saiu. Depois da entrada de Adryan o jogo ficou mais ofensivo pro Flamengo, e numa cobrança de falta, o futuro papai cruzou na cabeça de González que empurrou pro fundo do gol enquanto Rogério Ceni só olhava.

Foi o que bastou pro time se segurar e garantir os 3 pontos. Os 3 pontos do alívio, 3 pontos do "segundona é o car#$%", os 3 pontos da tão esperada vitória.

Agora é pegar o Atlético MG no Independência, fazer de tudo pra trazer os 3 pontos e mandar embora de vez o fantasma do Z4. Faltam 6 rodadas, sabemos que nenhum jogo daqui pra frente vai ser fácil, mas desde quando as coisas pro Flamengo são fáceis? Mais que na hora de botar o coração na ponta da chuteira, jogar com raça e honrar esse manto. Vai pra cima deles Mengo! SRN

27 de setembro de 2012

Tremei-vos.



Ainda há antis que acham que um dia o manto sagrado não vai ser mágico, poderoso, maior que tudo e que todos. 

Lembrando o que meu parceiro blogueiro Jo Mariano disse, nem o mais pessimista rubro-negro achava que a vitória não seria nossa. Um jogo como a muito tempo não vemos o Flamengo fazer, um Engenhão que a muito tempo não vemos lotado, e um time que a muito tempo não joga mostrando raça e amor ao manto que veste.

A festa da torcida não me deixa pensar em palavras para descrever o quão lindo foi, como foi emocionante, como me fez lembrar da época de Maracanã. Sim, Maracanã. 
Eu infelizmente não pude comparecer ao estádio ontem, mas de casa, só de ouvir a Nação cantando eu sentia um arrepio e lembranças do eterno Maraca. Lembranças de mesmo quando o Flamengo estava em má fase, era temido. Exatamente como aconteceu ontem.

Golaço aqui, empate ali, golaço cá. Era o que a torcida merecia, ou melhor, era 1/3 do que a torcida merecida. Ronaldinho, puff... Sem comentários pra partida que ele fez, invejando o rubro-negro e querendo certamente estar do outro lado do campo. 

Não seria novidade ver o Flamengo atacar e ser o time mais objetivo, mas acho que nem o mais otimista rubro-negro achava que o time ia jogar tão bem, e ia estraçalhar com a zaga das galinhas. Que o Flamengo ia incorporar a camisa e jogar como nunca. Jogamos com 12 mais uma vez, o que a torcida fez foi algo inexplicável. Deixando bem claro que quando há raça, amor e paixão pelo clube, a torcida comparece e faz o dever dela. Cantar e apoiar o time os 90 minutos.

E o Atlético MG (tsc tsc), já viram as cores desse time? A arte de botafogar domina, não adianta começar o campeonato a mil por hora e agora não estar nem a cem. Acreditem, ficar no G4 até o final do campeonato será lucro.

E quanto ao Flamengo... Só digo uma coisa, tremei-vos. O Mais Temido do Brasil está voltando. SRN

23 de setembro de 2012

Nação Rubro-Negra fez um golaço!

E há quem diga que o Flamengo não tem casa. 
Dizer que o Flamengo sem a torcida não é o Flamengo nunca vai ser exagero ou apelativo. O Flamengo é feito do povo, feito da massa e feito daqueles que passam fome pra ver O Mais Querido do Brasil jogar.

Dizer que o Flamengo não tem casa é pecado. A casa do Flamengo está em todo lugar, em todos os cantos do mundo, em todos os estádios onde o Flamengo está presente. A torcida do Flamengo é maior que tudo, não há casa pra ela, não há estádio em que ela possa se sentir completa. A torcida do Flamengo está aqui, está no Norte, está no Sul, está na China e até nos lugares mais esquisitos e desconhecidos.

Sabemos a fase complicadíssima que o Flamengo tá passando e sabemos que sem a torcida, a situação só tende a piorar. Mas quando ela decide jogar junto... Ahhh meu amor, não tem pra ninguém!

Mais do que o 12º jogador, a torcida do Flamengo é o coração do time em campo, sem ela o time não funciona, não vai pra frente e não joga com raça. E graças a Deus, não foi isso que vimos hoje.

Apesar de começar perdendo, a torcida do Flamengo era absurdamente gigante no estádio e mesmo apreensiva não parava de cantar um minuto, cantando e apoiando o time em todos os momentos. Foi compensada com gols e com a alegria de ver o time se afastar do Z4. Era merecido, a torcida do Flamengo é gigante demais para se apequenar com um medo viceíno de rebaixamento.

Os gols foram dela, o post de hoje é pra ela, a vitória foi pra ela. Pra Nação que canta e encanta os olhos de quem vê, que deixa a arcoírizada morrendo de inveja ao ver que pro Flamengo não tem má fase que afaste a torcida do time, que tire da torcida o amor pelo escudo que carregamos do lado esquerdo do peito.

Hoje, mesmo perdendo pênalti, dando mole na defesa e perdendo gol feito, o time não se abateu, jogou pra cima, foi no embalo da torcida e fez por merecer os três pontos. Nós torcedores só queremos isso, raça dentro de campo, amor à camisa, responsabilidade com o clube e muito respeito com o manto sagrado.

Segunda divisão, amigo? Não não, meu nome é Flamengo e eu tenho a torcida mais foda desse mundo! SRN

16 de setembro de 2012

Tá na hora de ser Flamengo.



45 minutos.

Esse foi o tempo em que o time resolveu ser Flamengo, foi o tempo em que a torcida em meio que a um surto de bipolaridade decidiu parar de vaiar e cantar como nunca. O tempo em que a vitória poderia ter vindo, mas infelizmente não veio.

Sim, a falta de sorte é grande e a fase que o time tá passando é péssima, mas sem os gritos de apoio da Nação e a falta de Flamengo em campo também pesa na hora do resultado.

Um time sem raça, sem amor e sem paixão. É o que temos visto à alguns jogos, o que definitivamente não faz parte do repertório rubro-negro. Não víamos um Flamengo em campo, apenas um bando de homens vestidos de rubro-negros correndo atrás de uma bola sem rumo e sem destino. Um time que mesmo sendo bom, parecia tão ruim e tão pequeno perto daqueles que só buscavam a vitória, e nada mais.

O time começou mal e levou o primeiro gol. O segundo tempo começou e o time mudou. Aí sim, o Flamengo entrou em campo.

Estávamos perdendo e só no segundo tempo a reação apareceu. Correr, lutar, arriscar.
Empurrado pela torcida que mesmo vendo o time na situação que está, não abandona e vai pro estádio cantar. A Nação sem Flamengo não é a Nação. O Flamengo sem a Nação, definitivamente não é o Flamengo.

"Vai pra cima deles Mengo!"

E foi, o time foi pra cima, lutou, correu, botou raça e quando antes diziam que os moleques eram apenas opções, hoje são a solução. Linda cobrança de falta, empate rubro-negro. Dava pra virar, perdemos muitos gols, 2x1 dentro de casa não era uma missão muito difícil, mas não conseguimos.

Menos de 5 pontos é o que nos separa do Z4. Vamos ser mais do que fomos hoje, vamos ser Flamengo do início ao fim, durante os 90 minutos, não só nos últimos 45. Quando o Flamengo resolve flamengar, não existe medo, zica, olho gordo... Só existe Flamengo. E é só isso que a torcida quer. SRN

1 de setembro de 2012

Parabéns, capitão!

Leonardo da Silva Moura, mais conhecido como Léo Moura. Nascido em Niterói no dia 23 de outubro de 1978, é jogador de futebol. Atua na lateral direita e defende o clube que possui a maior torcida do mundo e grandes ídolos.

Léo Moura já atuou pelos outros 3 times grandes do RJ, além de Palmeira e São Paulo.
Seu primeiro clube grande foi o Botafogo, onde começou a atuar nas categoria de base como meio-campo, e não lateral direito. Lembrando que só iniciou sua carreira no Botafogo porque tinha sido rejeitado pelo clube que hoje defende e é ídolo.

Depois de passagens por vários clubes brasileiros e estrangeiros, Léo Moura finalmente veio para o Flamengo e imediatamente garantindo a titularidade na lateral direita.

São 7 anos defendendo a mesma camisa, 7 anos dando alegrias à sua torcida, 7 anos de títulos, derrotas, alegrias, tristezas. Mas com certeza, 7 anos de liderança e soberania na lateral.

Alguns anos foram o que bastaram pra fazer do Léo Moura um dos ídolos do Flamengo, fazendo parte de um cenário de grandes jogadores como Zico, Júnior, Andrade, Cantarele, Rondinelli, Zinho, etc...

São 399 partidas pelo Flamengo, não há quem diga que esse cara não seja um legítimo flamenguista, e isso ele já deixou bem claro pra todos.

Como ele mesmo disse, muito mais sucesso do que insucesso. Campeão estadual em 2007, 08, 09 e 11. Copa do Brasil em 2006 e o mais marcante de todos, o título brasileiro de 2009.

Léo Moura é o 18º jogador que mais atuou pelo rubro-negro, completará 400 jogos, estando atrás de ídolos como Júnior, Zico, Adílio e cia.
No Flamengo, Léo Moura construiu bem mais que amigos de trabalho, construiu uma família. Em entrevista ao GE, Léo Moura diz que Renato Augusto, Fábio Luciano e Adriano Imperador foram os três melhores amigos durante esse tempo de Flamengo.

E foi exatamente com esses jogadores que passou pelos piores e melhores momentos vestindo o manto sagrado.

Em 2008, quando o Flamengo era um dos principais times a serem considerados fortes candidatos ao título da Liberadores, o time foi eliminado nas oitavas de final. Uma história que eu nem gosto de lembrar.
Mas tudo passa, e a eliminação passou. Ano seguinte e o foco era todo no Brasileirão, onde fez muitas belas atuações e junto com um time unido, o Flamengo chegou ao título brasileiro depois de 17 anos.

Um título que Léo Moura nunca vai esquecer.

Em 2010, todo o time não estava numa fase muito boa, e ficar no meio da tabela foi lucro.

Já em 2011, com a vinda de Ronaldinho Gaúcho e boa fase do time, o lateral voltou a mostrar seu belo e cativante futebol. Sendo campeão carioca invicto e conquistando o título de melhor lateral direito da competição.
Um repertório de glórias e derrotas, mas cada vez mais entrando pra lista de ídolos rubro-negros.

Amanhã, dia 02/09 será um dia histórico, um jogo histórico e em menosprezar a importância da vitórias e dos 3 pontos, muito pelo contrário.

Serão completados 400 jogos do Léo Moura com a camisa do Flamengo. Um marco histórico e que nos enche de orgulho. É muito, mas muito bom ter um jogador como ele no time. Um capitão dentro e fora dos gramados.

Pai de 2 meninas lindas e com certeza ídolo de milhões de rubro-negros. Parabéns Léo, e obrigada por tudo! SRN

31 de agosto de 2012

Flamengo - O desfibrilador do futebol brasileiro.



E quando tudo estava as mil maravilhas, o árbitro apitou e a bola rolou...

Não é raiva, não é ódio, vergonha ou algo do tipo, é simplesmente incompreensível a partida que o Flamengo fez contra o Ixpó Série B Que Ainda Insiste Em 87. Que mero torcedor não ficaria super confiante ao ver as últimas partidas do Flamengo, ao ver que Vasco, Fluminense e Atlético MG deram mole no topo da tabela, e ao ver que a primeira partida do returno seria contra o Sport, o CTRL+V do rubro-negro carioca. Dentro de casa, com a torcida do nosso lado, ídolo completando 399 jogos e contra o time que não fazia nem gol, há 7 rodadas.

Beleza, o Flamengo começou bem, começou organizado e dava sinais de que poderia vencer com uma bela vantagem no placar. Mas vocês sabem como o Flamengo é, parece que tem a necessidade de pipocar quando todos os ventos correm à nosso favor. Ahh, esse Flamengo!!!

Ibson desencantou com um golaço depois da jogada de Thomás e o que já não acontecia a alguns jogos, aconteceu. O time parou, recuou e é aquele ditado "Quem não faz, leva!". Empate e desespero. O Sport começou a gostar do jogo e as jogadas do Mengão quase não saiam. Tava complicado até de acertar os passes, o que já tinha deixado de ser um problema. Ou não.

Fim de primeiro tempo, 1x1. Torcida insatisfeita mas sabendo que ainda tinham 45 minutos pela frente e tudo podia acontecer. 

Mas nada aconteceu.

Tirando as primeiras vaias a Dorival Jr, nada de tão marcante rolou na segunda etapa do jogo. Muitas jogadas, Flamengo mais ofensivo depois das substituições, chegando com muito mais perigo ao gol, mas a bola não entrava. Liedson, Léo Moura, Love, Ibson... Todos tentaram, mas só deu Magrão.
E assim foi pro beleleu a primeira chance de ganhar 3 pontos e subir na tabela no returno. Vimos em campo, mais um capítulo da novela que já está no ar a muitos e muitos anos: Flamengo - O desfibrilador do futebol. (é óbvio que vocês me entenderam)

Foco na próxima partida contra o Inter fora de casa e que o Flamengo traga pro RJ os três pontos. SRN

29 de agosto de 2012

Flamengo x Sport (Pré-Jogo)


Fala Nação Rubro-Negra!

Depois do empate injusto contra o Botafogo na última rodada do primeiro turno do campeonato (blog estava com problemas, não fiz pós jogo), vamos pegar o Sport, o famoso Ixpó, no primeiro jogo do segundo turno do brasileirão.

Se a algumas rodadas atrás o goleiro Felipe deu a declaração de que o campeonato só tinha começado de verdade depois da vinda do Dorival, agora mais do que nunca o campeonato tem que realmente começar pro Flamengo, recuperar todos os pontos perdidos e lutar pra chegar pelo menos no G4.

Dorival deve repetir o time que foi à campo contra o Botafogo no último domingo, o time jogou bem, soube se impor, pena que o gol que era bom, não veio. Thomás, Love e Negueba lá na frente tendo o Love mais centralizado no ataque.

Sport que não está numa situação confortável na tabela, vai fazer de tudo pra arrancar os três pontos do rubro-negro carioca. Mas esperamos que isso não aconteça, e que dentro de casa o Flamengo faça bem seu dever e carregue os três pontos.

Um duelo de rubro-negros, o duelo do campeão do mundo contra o recalcado de 87. O duelo que vale mais do que 3 pontos. Onde O Mais Querido do Brasil pode estraçalhar com a cópia rubro-negra recifense. Que dê Mengão!

FICHA TÉCNICA:
Flamengo: Felipe; Léo Moura, González, Wellinton, Ramon; Cáceres, Luiz Antônio, Ibson; Thomás, Love e Negueba. Téc.: Dorival Jr.

Sport: Magrão; Cicinho, Aílston, Diego Ivo, Willian Rocha; Tobi, Rithelly, Moacir, Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo. Téc.: Waldemar Lemos.

Raulinho de Oliveira - 30/08 às 21:00h - Brasileirão 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

20 de agosto de 2012

O Vasco é hexa!


Há quem diga que num clássico, o resultado nem sempre revele o que os dois times estão passando no campeonato, ou quem é melhor que outro.
Mas um Flamengo e Vasco sempre vai ser um Flamengo e Vasco. Não importa se um tá no topo e o outro não, não importa se um tá em crise e o outro tá completamente o oposto.
Quando esses dois times entram em campo, tudo isso acaba, tudo que houver fora do campo deixa de existir. São só eles dois, ali, buscando em 90 minutos sair com a vitória e alegrar sua torcida.

Vencer o Vasco nos daria muita moral e levantaria o astral tanto dos jogadores quanto da torcida, e foi o que aconteceu. Num jogo bastante equilibrado mas onde a muralha rubro-negra trabalhou mais, Love foi decisivo e marcou o gol da vitória.

Léo Moura e Deivid até que tiveram a oportunidade de aumentar o placar no final do segundo tempo, mas por falta de sorte ou técnica, a bola não entrou e nem precisava. Já estava sacramentada a vitória rubro-negra sobre o time que muitos insistem em chamar de grande. Mas ok, se o Vasco é grande, o Flamengo é gigante, e todos sabem disso.

Aí gente, o Vasco é hexa! *risos*
Já são 6 anos sem vencer o Flamengo no Campeonato Brasileiro, e sem esse discurso de "ah, foram mais empates do que vitórias de vocês.", e daí? Mesmo assim continuamos supremos e maiores, o que não poderia ser diferente.

Próxima partida é contra o Botafogo, que vem de uma derrota pro Atlético Mineiro mas está na parte de cima da tabela, porém a vitória do rubro-negro deixou o time animado, a torcida mais esperançosa e o Flamengo cada dia mais perto do que realmente é. O Flamengo ainda não voltou, mas vai voltar e não vai demorar muito.
Tremei-vos... SRN

14 de agosto de 2012

Palmeiras x Flamengo (Pré-Jogo)


Fala Nação Rubro-Negra!

Quero começar me desculpando por não ter feito pós jogo da partida contra o Náutico. Tive um compromisso e infelizmente nem o jogo eu consegui assistir.

Bom, depois de uma vitória contra o Náutico e Love deixando de vez a zica pra trás, o jogo contra o Palmeiras será o jogo que vai provar se o time vai ou não arrancar de vez. Mas sem desespero, até um empate com gols fora de casa não seria tão ruim, mas é lógico que queremos a vitória.

A situação do Palmeiras definitivamente não é uma das melhores, muito pelo contrário, a porcada tá na 17ª posição com apenas 13 pontos, sendo enforcado pelo Z4. Desse jeito fica fácil dizer que se o Flamengo souber as jogadas e o time jogar como jogou nas duas últimas partidas, a vitória fica bem próxima e mais 3 pontos entram no nosso bolso.

Com o Flamengo sem Cáceres que está na seleção, Ibson volta como titular e Thomás também começa jogando, além de que Negueba mais uma vez vem ao lado de Love no ataque.

Palmeiras tem sua carta na manga com Barcos e até Obina, que vai reencontrar o Mengão, só que dessa vez, do outro lado do campo e que assim como naquele jogo épico em 2008, o Flamengo saia vencedor.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Thiago Heleno, Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Patrik, Fernandinho; Obina, Barcos. Téc.: L. Felipe Scolari.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Marllon, Welinton, Ramon; Luiz Antonio, Renato, Ibson, Thomás; Love, Negueba. Téc.: Dorival Jr.

Arena Barueri - 15/08 às 21:50h - Brasileirão 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

9 de agosto de 2012

O duelo dos desesperados.


Quanto tempo Nação!!!
Depois de mais de uma semana sem Mengão nos gramados, da vinda do Liédson e de treinos e mais treinos, o Flamengo voltou à campo contra o Figueirense fora de casa cheio de vontade. Love marcou, Fla jogou bem e deu a louca no Loco.

O jogo já começou com um Flamengo muito diferente... Com um 4-3-3, Felipe voltou ao gol, Thiago Medeiros começou na zaga, Ibson ficou no banco, Cáceres estreou e Negueba começou como titular.

O juiz mal apitou e o Flamengo já começou muito superior. Com boa posse de bola e acertando os passes, o Flamengo dominou a partida e deixava o Figueirense chegar pouco ao ataque, definitivamente era por enquanto o melhor jogo do Flamengo no campeonato, ainda não tínhamos visto um time tão organizado assim.

Cáceres tava fazendo sua estreia e mais que isso, fazia uma ótima partida. Acertando os passes e fazendo uma ótima virada de jogo no meio, mas depois teve que recuar e ficou na zaga, o que não interferiu em seu rendimento.
Depois de Negueba jogando bem (o que particularmente me deixou assustada), bola na trave e expulsões, o primeiro tempo terminou com o Flamengo melhor mas com o placar ainda empatado.

Já no segundo, depois de modificação no time, Adryan cobrou escanteio e finalmente Love marcou depois de 8 partidas, acabando com o jejum e botando pra lá toda urucubaca que tá no Flamengo.
O jogo seguiu e o Figueirense cada vez mais buscando o empate, já que como diz o título, era realmente o jogo dos desesperados. Todos queriam vencer, todos precisavam vencer.
Mas o Flamengo tava diferente, tava raçudo e mais uma vez, no finalzinho do jogo, Love deixou o adversário pra traz, e na cara do gol marcou o segundo pra fechar de vez o caixão.

O jogo poderia ter terminado "normal", mas existe um tal de Loco que gosta de aparecer, e respondendo à torcida rubro-negra que lotava o estádio, El Loco mostrou sua famosa camisa azul e beijou o escudo do Botafogo, o que fez levar cartão e sofrer com as piadinhas que surgiram, afinal, beijar o escudo do Botafogo pra provocar o Flamengo é o mesmo que usar uma nota de R$100 para provocar o Eike Batista. Risos.

Mas enfim o Flamengo venceu, Dorival ainda não está satisfeito, o que é muito bom, mas deixa a torcida esperançosa para um Flamengo melhor, um Flamengo de verdade. Dorival fez com 1 semana de treinos o que Joel não conseguiu fazer com 1 mês de férias. Que dê tudo certo e que no próximo jogo os três pontos venham junto com o time. SRN

29 de julho de 2012

Não tá ruim, tá péssimo!


É triste começar um post no blog depois de uma partida como essa que o Flamengo fez contra o São Paulo. Sabemos que o Dorival vai ter muito trabalho e muito a fazer nesse time, mas mesmo com poucos dias para treinar o time, foi vergonhoso ver o time jogar como jogou no Morumbi. 

Os bambis estavam animados com a volta de Rogério Ceni no gol e com o Luis Fabiano no time fica difícil vencer um São Paulo que mesmo sem Lucas e não estando tão bem no campeonato, continua sendo um time complicado de vencer quando joga dentro de casa.

Mais complicado ainda quando o Flamengo joga sem vontade, sem raça, sem amor ao manto sagrado. Infelizmente é isso que nós, torcedores, estamos vendo em campo. Um time onde eles "jogam por jogar" e saem de campo sem saber como dar uma explicação pra torcida de como perderam vergonhosamente pra um time que não é nem tão superior assim, pelo menos na teoria.

Começou com um 1 a 0 que logo virou 2, e no segundo tempo mesmo com o Flamengo tomando a iniciativa, virou 3. E pior, o time parecia cansado, sem vontade de correr, sem vontade de pegar a bola e ir pra cima. Sem vontade de ser Flamengo... Os minutos iam se passando e só aos 21 minutos do segundo tempo o Flamengo fez sua segunda finalização e diminui a vantagem.
O que não durou muito tempo, porque logo o São Paulo tomou conta do jogo de novo e ao embalo de olé da torcida, o Flamengo levou o quarto gol.

E agora? Enquanto a Patrícia Amorim está em Londres, o time está aqui, a cada rodada que passa, caindo na tabela, perdendo o apoio e a moral da torcida. Tirando de seus torcedores, o prazer de bater no peito e dizer que é Flamengo, tirando de seus torcedores a vontade de independente do resultado, ir ao jogo e apoiar o time. Afinal isso aqui é Flamengo... Ou pelo menos, era.

Precisamos do nosso Flamengo de volta, nós somos grandes demais pra enfrentar isso tudo. Esse medo do rebaixamento, esse medo dos vexames que o time pode passar, esse medo de deixarmos de ser o Flamengo vitorioso, raçudo e que mesmo quando perde, luta até o final. Esse Flamengo aí não é esse que estamos acostumados, é um Flamengo onde sua diretoria está cagando e andando pro que sustenta o clube, que é o futebol, e só tá interessada em benefício próprio. Isso não pode continuar assim! SRN

#DevolvamNossoFlamengo
#ImpeachmentPatriciaAmadorim

28 de julho de 2012

São Paulo x Flamengo (Pré-Jogo)



Fala Nação Rubro-Negra!

Depois de um empate amargo com a Portuguesa dentro de casa com a estreia de Dorival Jr. como treinador do Flamengo, o time vai pegar o São Paulo fora de casa.

Um São Paulo que não podemos dizer que está fraco sem Lucas pois está em Londres e Casemiro que está suspenso, porque mesmo sem eles nós sabemos que o time é forte e que não vai ser um jogo fácil.

Rogério Ceni volta e já começa jogando, e mesmo sem ritmo de jogo e muito tempo sem jogar, vai ser difícil passar por ele, mas esperamos que Love desencante e volte a marcar seus gols.

O Flamengo não mudo muito em relação ao time que entrou em campo na última partida. 
Mattheus sai e dá lugar à Camacho, jogador que foi pouquíssimo aproveitado por Joel Santana, mas já volta à campo com Dorival.

Ibson e González estão pendurados, então é bom tomar cuidado nas jogadas mais fortes pois depois desse confronto com o São Paulo, vamos pegar o tão embalado Atlético MG dentro de casa.
Mas temos que nos concentrar nessa partida, jogar pra vencer e o mais importante, trazer os 3 pontos pra casa.

FICHA TÉCNICA:
São Paulo: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi, Rhodolfo; Piris, Denilson, Cícero, Jadson, Bruno Cortez; Luiz Fabiano, Ademilson. Téc.: Ney Franco.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, González, Welinton, Ramon; Airton, Luiz Antônio, Ibson, Camacho; Adryan, Love. Téc.: Dorival Jr.

Morumbi - 29/07 às 16:00 - Brasileirão 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

25 de julho de 2012

Flamengo x Portuguesa (Pré-Jogo)



Fala Nação Rubro-Negra!

Finalmente o Papai Joel caiu e não é mais técnico do Flamengo. Nesta semana, depois da derrota pro Cruzeiro, não teve mais como segurar e Joel foi demitido. Dorival Jr. é o mais cotado para substituí-lo.

Em meio à protestos, o time vai ter o interino Jaime de Almeida como técnico na partida contra a Portuguesa no Engenhão, e ele já deixou claro que o time vai ofensivo à campo, que vai apostar na molecada da base e principalmente na dupla Adryan e Mattheus. 

Num esquema 4-5-1, Jaime sacou Renato para a entrada dos moleques. Welinton volta ao time como titular e Jaime ainda diz que considera o camisa 3 o melhor zagueiro do time. Cáceres ainda não joga pois não foi liberado, o que está causando nervosismo da parte do jogador.

Esse é aquele jogo onde ganhar não é simplesmente um dever. É questão de mostrar pra Nação, que gasta dinheiro, ajuda o clube e sofre enquanto eles estão sorrindo depois de uma derrota, que nada está perdido e que o Flamengo ainda tem muito pra mostrar nesse campeonato, e que principalmente, o sonho do hepta está vivo.

FICHA TÉCNICA:
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, González, Wellinton, Magal; Airton, Luiz Antônio, Ibson, Mattheus, Adryan; Love. Téc.: Jaime.

Portuguesa: Dida; Valdomiro, Gustavo, Rogério; Luis Ricardo, Fernandinho, Léo Silva, Moisés, Marcelo Cordeiro, Héverton; Diego Viana. Téc.: Geninho.

Engenhão - 26/07 às 21:00h - Brasileirão 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

19 de julho de 2012

Queremos nosso Flamengo de volta!


Eu juro que não sei nem como posso começar esse post. É uma mistura de sentimentos que não sei no que pode dar.
Raiva, decepção, tristeza, ódio, vergonha... Sem dúvidas, sentimentos que não fazem, ou pelo menos não fazia, parte da vida de um legítimo rubro-negro.

Mais do que um pós-jogo, acho que vou fazer desse post um meio de desabafo, vou escrever nada mais do que o que um rubro-negro de coração está sentindo depois de ver o time, se é que podemos chamar isso de time, levar uma coça dentro de casa de 3x0.

Como um amigo disse (Luã Milanês), sabemos que o Flamengo nunca teve uma diretoria digna de aplausos, mas sabemos que o Flamengo sempre foi um time de raça, e que nunca se dava por vencido. Entrávamos em campo como time grande e mesmo sem ter nenhuma estrela no time, o adversário tremia com o poder e a magia que o rubro-negro jogava e ia pra cima. Embalado pela torcida, quando o time resolvia jogar com raça, não tinha pra ninguém.

Já faz um tempo que não vemos esse Flamengo, o verdadeiro Flamengo!
Desde 2010 que quando entramos num clássico, já não estamos mais tão confiantes como costumávamos ficar. Quando o time não tá jogando bem, era a hora da torcida entrar em campo e fazer com que os jogadores colocassem o coração na ponta da chuteira e honrasse o manto que eles vestem. E hoje em dia, isso já não acontece. Não pela parte da torcida, mas sim pelo time.

Sabemos da capacidade de cada jogador que defende o nosso clube, mas nada disso dá resultado quando temos sem dúvida a pior gestão de todos os tempos. Onde nem um Campeonato Carioca estamos conseguindo ganhar. Nós já estamos com saudade de gritar "É Campeão!" e mais, saudade de colocar um largo sorriso no rosto mesmo depois de uma derrota. 

Saudade do Flamengo. Do nosso Flamengo, do Flamengo do povo, do Flamengo da raça, do amor e da paixão. Tragam nosso Flamengo de volta, é só isso que a Nação pede. SRN

16 de julho de 2012

Não tem técnica? Vai na RAÇA!


Depois da derrota pro Flu no centenário, o time rubro-negro foi a Pituaçu pra enfrentar o Bahia, time que só conseguiu uma vitória no campeonato. O Fla não contava com Love, Botti e González, mas contava com a estreia do lateral esquerdo, Ramon.

De longe não foi uma partida de encher os olhos do time rubro-negro, mas contra tudo e contra todos o time conseguiu junto com o apoio da gigante torcida que compareceu, se encaminhar pra mais uma vitória e trazer os 3 pontos pra casa.

O time tinha uma cara ofensiva mas se não fosse o Joel poderia ter sido mais fácil.
Adryan começou jogando mas não estava em sua posição de ofício, Joel fez com que ele jogasse do lado esquerdo do ataque, dando apoio ao Ramon, o que fez com que ele não aparecesse tanto e fizesse uma bela partida como ele faz quando joga.

Com mais uma boa atuação do Paulo Victor, o Flamengo escapou de além de levar o gol do empate, levar também o gol da virada diversas vezes. Depois de abrir o placar, a defesa deu mole e sofreu o empate, e pra piorar, Luiz Antonio levou o segundo amarelo e foi expulso.

No segundo tempo o Flamengo se fechou e jogou na base do contra-ataque, Paulo Victor continuou fazendo ótimas defesas e Flamengo não conseguia chegar com consistência ao ataque, até que Ibson sofreu um pênalti absurdamente duvidoso que fez com que O Mais Querido do Brasil fizesse o segundo gol e fechasse o caixão. Ou não;

Faltando segundos pra acabar o jogo, Ibson faz besteira e Bahia pega a bola, vem freneticamente no ataque e faz o gol de empate. Quem em questão de segundos não lembrou o 3x3 do ano passado? Ou socou a parede e xingava o Ibson? Graças a Deus, estava impedido. O coração voltou a bater normalmente e o jogo acabou pra alívio dos rubro-negros. Bahia 1x2 Flamengo.

Próxima rodada é o jogo contra o Corinthians no Engenhão. Mais do que a obrigação de vencer já que o time contará com a torcida apoiando os 90 minutos. Provavelmente contaremos com a volta de Léo Moura e a estreia de Cáceres. Que vença o melhor, e que o melhor seja o Flamengo. 
Flamém. SRN

14 de julho de 2012

Bahia x Flamengo (Pré-Jogo)



Fala Nação Rubro-Negra!

Depois de uma derrota onde muitos disseram não ser merecida, o Flamengo vai encarar o Bahia fora de casa. Depois de receber uma sequência de "não" de jogadores, pelo menos contaremos com a presença de Ramon na lateral fazendo seu primeiro jogo.

O time vai estar diferente por causa de alguns desfalques. Joel por exemplo optou por colocar Deivid e Hernane no ataque e Adryan no meio como titulares, já que Love está suspenso.

Jogo contra o Bahia fora de casa é sempre muito complicado e temos que ter cabeça fria na hora de decidir o jogo. Tá na hora de convencer, fazer um jogo bom e provar que nada está perdido.
Vai ser o primeiro confronto entre Bahia e Flamengo depois da vinda do Joel pro Flamengo e a ida de Kleberson pro Bahêa. Um confronto e tanto.

FICHA TÉCNICA:
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi, Hélder; Fahel, Diones, Kleberson, Mancini, Gabriel; Souza. Téc.:  Falcão.

Flamengo: Paulo Victor; Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanches, Ramon; Airton, Renato, Ibson, Adryan; Deivid, Hernane. Téc.: Joel Santana.

Pituaçu - 15/07 às 16:00h - Brasileirão 2012

Vai pra cima deles Mengo! SRN

7 de julho de 2012

Obrigada Deus, o Fla-Flu existe!


Fala Nação Rubro-Negra!

Tô aqui hoje pra fazer um pré-jogo diferente do qual costumo fazer, e um pré-jogo diferente do que eu fiz no Blog iFlamengoNews.
Essa partida entre Flamengo e Fluminense tem muita história envolvida. Aquela história de que o Flamengo é o filho ingrato do Fluminense volta à tona e nenhuma mentira é dita, o Flamengo realmente é o filho ingrato e rebelde do Fluminense.

Dois clubes com suas histórias, seus ídolos, suas torcidas e só uma coisa em comum, a paixão que desperta nos olhos de quem vê e torce. Esse jogo não vai ser só mais um jogo, vai ser um jogo diferente até mesmo por tudo que está sendo preparado para quem vai ao Engenhão. E peço encarecidamente que quem for ao Engenhão, torça, cante e não pare de apoiar o time em nenhum momento. Nós somos o 12º jogador podemos mudar o resultado dentro de campo.

Essa partida vai ser histórica por tudo que existe em volta dela, e vamos combinar que uma partida como essa era digna de um palco como o Maracanã. 

São exatos 100 anos de Fla - Flu
100 anos de É um Ai Jesus;
100 anos de um clássico que mesmo já velhinho, não perde sua magia.
100 anos de vitórias, derrotas, viradas e golaços;
100 anos de história. 100 anos do clássico bonito de se ver, o clássico que encanta e se faz encantar. 

O que seria do Fla sem o Flu? E do Flu sem um filho como o Fla? O que seria de nós sem o Fla - Flu?

Amanhã essa história ganha mais um capítulo e esperamos que esse capítulo do livro se pinte em cores rubro-negras. Que o Flamengo vença, Flamém. SRN

1 de julho de 2012

Depois dizem que o garoto não tem estrela...

Adryan comemorando o segundo gol do Flamengo na partida ao lado de Luiz Antônio.

O que vimos hoje no Engenhão foi longe de ser uma partida que o time mostrava vontade de vencer e levar os três pontos pra casa.
Num primeiro tempo muito ruim e com muito erros de passe, o time goianiense dominou e era quem mais chegava com perigo ao ataque, até que abriu o placar, fazendo 1x0 e deixando a torcida muito preocupada ainda que estivéssemos no primeiro tempo, afinal, quem não lembra daquele Flamengo 1x4 Atl. GO ano passado no Engenhão?

Pouco tempo depois do gol dos caras, a torcida começou se irritar e vaiar o time, que não agradava nem um pouco com o futebol que apresentava em campo. Mas uma falta podia mudar o rumo do jogo, Love foi derrubado perto da área e Renato mostrando porque é chamado de Urubu Rei, emendou um foguete e fez um golaço! O time melhorou mas nada mudou, primeiro tempo chegou ao fim com o empate de 1x1.

No segundo tempo, o tão esperando momento chegou, Adryan entrou e começava a fazer seu segundo jogo pelo profissional, primeiro na "Era Joel". O moleque mudou o jogo e a postura do time nem pode ser comparada ao que foi apresentado no primeiro tempo. Era um Flamengo diferente e com vontade de vencer, não foi diferente.

Apenas alguns minutos de jogo e o Flamengo fazia o que não tinha conseguido fazer durante todo o primeiro tempo: ficar no ataque.
E mais uma vez, Adryan mostrou que merece estar onde está. Depois de uma troca de passes, Amaral deixou pro moleque que de primeira mandou pro fundo gol, fazendo lembrar seu primeiro gol pelo profissional. O Flamengo era melhor e dava toda pinta de que iria levar os três pontos pra casa, e isso se firmou depois que em mais uma cobrança de falta, Renato mandou um foguete pro gol e fez Flamengo 3x1 Atl. GO. 

O time deu uma relaxada, não voltou a chegar tanto no ataque e depois de uma bobeada na defesa, o time visitante chegou ao segundo gol. O desespero começou a bater mas nada que fizesse com que o rumo da partida mudasse. Fim de jogo, Flamengo 3x2 Atlético GO.

Próxima partida não é só mais um jogo, é O Jogo. Fla x Flu, vem aí o centenário do clássico, um clube que surgiu do outro. Clássico de gente grande, clássico bom de ser ver e sem deixar a rivalidade de lado, vamos vencer e mostrar que estamos mais vivos do que nunca no campeonato. Vai pra cima deles Mengo! SRN

Flamengo x Atlético Goianiense (Pré-Jogo)



Fala Nação Rubro-Negra!

Infelizmente, nosso Mengão vem de uma derrota (mais do que merecida) pro Grêmio no Olímpico, o time jogou mal, não demonstrou vontade de vencer e não é nenhum exagero dizer que aqueles 2x0 foi um placar pequeno pelo que o jogo foi.

Pode ser a última partida de Joel, pode ser o início de uma recuperação e confiança do time. Pode ser qualquer coisa, afinal trata-se de Flamengo, e está muito enganado quem acha que vai ser um jogo fácil e que já está em nossas mãos. Vocês, rubro-negros, sabem mais no que ninguém como o Flamengo faz um jogo fácil se tornar um jogo difícil e vasco-versa, ops, vice-versa.

Time mais uma vez vai a campo com aquele esquema de sempre e com Diego Maurício ao lado de Love. Foi criada uma expectativa muito grande para que talvez o Adryan começasse jogando, mas como imaginei, isso não vai acontecer. Provavelmente entre só no segundo tempo, mas independente de quem começa e quem termina jogando, é obrigação ganhar. Jogando em casa, com torcida ao nosso lado, é vencer ou vencer!

FICHA TÉCNICA:
Flamengo: Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, González, Magal; Amaral, Luiz Antônio, Renato, Ibson; Diego Maurício, Love. Téc.: Joel Santana.

Atlético GO: Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel, Eron; Pituca, Fernando Bob, Joilson, Bida; Wesley, Felipe. Téc.: Hélio dos Anjos.

Engenhão - 01/07 às 16:30h - Brasileirão 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

23 de junho de 2012

Grêmio x Flamengo (Pré-Jogo)



Fala Nação Rubro-Negra!

Depois de uma vitória conquistada no sufoco e no sofrimento, sem jogar bem e sem deixar nós, torcedores, felizes com o futebol apresentado em campo, vamos pegar um Grêmio... É galera, o mesmo Grêmio de Luxemburgo, o técnico que tanto reclamamos há um tempo atrás, mas que tanto nos faz falta quando vemos esse Joel comandando nosso time.

Grêmio que foi eliminado da Copa do Brasil, é óbvio que jogando em casa eles não vão medir esforços pra vencer o Flamengo, que mesmo com 2 vitórias ainda está invicto no campeonato, o que definitivamente não é sinônimo de bons jogos.

4-4-2 para ambos os times, o esquema básicão mas que nem sempre dá certo, ainda mais com as loucuras que os dois técnicos costumam fazer durante a partida. Vai ser uma batalha e tanto.

Flamengo ainda sem Léo Moura segue com Wellington Silva na lateral, e Hernane entra no ataque no lugar de Deivid, já que tem demonstrado bom desempenho nos treinos. Vamos torcer pra que dê tudo certo e que o Mengão saia do Olímpico com os três pontos garantidos.

FICHA TÉCNICA:
Grêmio: Victor; Edílson, Werley, Gilberto Silva, Pará; Fernando, Souza, Léo Gago, Marco Antônio; Kleber, Marcelo Moreno. Téc.: Luxemburgo.

Flamengo: Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, González, Magal; Aírton, Luiz Antônio, Renato, Ibson; Love, Hernane. Téc.: Joel Santana.

Olímpico - 24/06 às 16:00h - Campeonato Brasileiro 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

18 de junho de 2012

Ainda tá ruim, muito ruim.


Futebol bonito definitivamente não é o que se espera de um Flamengo desorganizado e sem sangue, como estamos vendo em todos os jogos. Não foi diferente, jogo sem sal, muitos erros de passe e um 1x0 fraco que só serviu pra ganhar 3 pontos, que era mais que obrigação.

Estive presente no Engenhão neste domingo e é lógico que eu não gostei do que vi em campo, nem mesmo o mais raçudo de todos, jogava bem. Contra um Santos reserva, o Flamengo fez vergonha.

Ok ok, eu sei que fomos "melhores" no primeiro tempo e que a bola estava quase que o tempo todo com a gente, mas não havia criações, ataques e nem jogadas de efeito. Nada animador pra quem jogava em casa com 16 mil presentes (público até que muito bom) cantando e empurrando o time.

Primeiro tempo sem sustos de ambos os lados chegou ao fim sem emoção, enquanto o segundo tempo mostrava outra coisa.

Santos voltou mais solto e disposto a atacar mais, Flamengo por sua vez tinha mais liberdade com seus laterais e chegava com mais perigo ao ataque, o gol até saiu, comemorei mas depois vi que estava impedido. E enquanto isso o tempo passava e o empate ia ganhando força. 42 minutos, Flamengo no ataque, torcida quase gritando gol... Pênalti.

Quem bate? Love? Botti?
Quantos de nós não pedimos Love na bola? Até o Joel queria o Love, o Love queria o Love, a torcida queria o Love, mas o Botti... Corajoso que só, pegou a bola, puxou a responsabilidade pra ele e bateu, sem chances de defesa, grito de alívio, gol que tirava um peso das costas. Enfim, o Flamengo fazia o que já deveria ter feito a muito tempo.

Vencemos mas não convencemos, jogo ruim com placar "bom" considerando as circunstâncias da partida, 3 pontos que fazem diferença, mas não estamos satisfeitos, queremos nosso Flamengo de volta, queremos um time com raça e que coloca o CRF que eles carregam no peito, em primeiro lugar.

Rumo ao hepta. SRN

16 de junho de 2012

Flamengo x Santos (Pré-Jogo)



Fala Nação Rubro-Negra!

Depois da primeira vitória no campeonato contra o Coritiba no último final de semana no Engenhão, Flamengo pega um Santos focado na libertadores e com um time reserva.

O Mais Querido do Brasil não vai estar completo também. Léo Moura e Deivid machucados não jogam. O fato de que Deivid não vai jogar poderia ser até considerado um desfalque maior se Diego Maurício não tivesse feito uma partida até que razoável contra o Coxa. O jeito é esperar e ver no que dá.

O Santos vai à campo sem estrelas e sem seus melhores jogadores. Neymar, Ganso e cia não vão jogar, já que tem o segundo jogo da semi da Libertadores aí pela frente.
Nem por isso o jogo vai ser fácil, até porque estamos falando de Santos, e mais ainda... De Flamengo.
Santos deve ir com um 4-5-1 com Gerson Magrão um pouco mais adiantado e Rentería no ataque. Esperamos um jogo bom de se ver, e mais ainda, esperamos sair de campo com os três pontos no bolso. 

Vou ao jogo e quero sair de lá com um grande sorriso no rosto, espero que São Judas Tadeu esteja mais uma vez conosco, que a torcida compareça e que vejamos em campo um Flamengo raçudo com vontade de vencer e fazer a alegria da Nação.

FICHA TÉCNICA:
Flamengo:  Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, González, Magal; Aírton, Luiz Antônio, Renato, Ibson; Love, Diego Maurício. Téc.: Joel Santana.

Santos: Aranha; Maranhão, Gustavo, Bruno Rodrigo, Emerson; Éwerton Pascoa, Anderson Carvalho, Crystian, Felipe Anderson, Gerson Magrão; Rentería.

Engenhão - 17/06 às 16:00h - Campeonato Brasileiro 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

10 de junho de 2012

Ufa!


Depois de dias conturbados, crises e 3 empates, o Flamengo finalmente colocou um sorriso em nossos rostos e venceu o Coritiba no Engenhão.

Não foi um grande jogo, mas o time conseguiu fazer o que tinha que fazer, ganhar!
Era mais do que a obrigação de vencer, era um jogo em casa, contra um time de série B e um Flamengo cheio de vontade de botar os três pontos no bolso. Dito e feito.

Definitivamente não é exagero dizer que o time do Flamengo hoje se resume à Vagner Love, o cara tá comandando o time, porque até na defesa ele tá jogando. E não podia ser diferente, o camisa 99 abriu o placar e fez Flamengo 1x0 Coxa.

Muito criticado, Diego Maurício fez a jogada do segundo gol e Luiz Antonio completou. Antes mesmo dos 15 minutos de jogo o Flamengo já abria 2x0 no placar. Flamengo continuou melhor mas depois Coxa equilibrou e conseguiu diminuir com Emerson.

Flamengo tomou sufoco mas nada que mudasse o rumo do jogo.

Segundo tempo, mesma história do primeiro... Flamengo melhor e Coxa sem espaços, por mais que estivesse mais equilibrado. Minutos se passando e a vitória por 2x1 do Fla já era quase certa, mas aí depois de cobrança de falta de Botti, Hernane ficou com a bola e em sua estreia deixou sua marca. Fim de jogo, Flamengo 3x1 Coxa.

Foi a primeira vitória de muitas (se Deus quiser) e agora o time vai acertar o que ainda tá ruim pra embalar de vez e ir rumo ao hepta! Próximo jogo em casa, torcida comparecendo e três pontos pra carregar. Vai pra cima deles Mengo! SRN

5 de junho de 2012

Ponte Preta x Flamengo (Pré-Jogo)



Fala Nação Rubro-Negra!

Vamos à campo mais uma vez com a obrigação de vencer, ainda mais com o fato de que ainda não temos nenhuma vitória nesse Brasileirão, pontos que certamente podem fazer falta lá na frente.

Será o primeiro jogo oficial sem Ronaldinho, que deixou o clube em meio a um turbilhão de crises e graças a Deus já tem um novo clube, o Atlético MG... Ah as baladinhas sertanejas, vão bombar como nunca!

Time vai a campo com o mesmo esquema 4-4-2 e mais uma vez contará com Paulo Victor como titular, Renato começará jogando, Deivid terá sua volta ao time titular e a zaga contará com o jovem Marllon.
Poderá ser exatamente o mesmo sofrimento que sempre passamos, a mesma retranca, a mesma falta de entrosamento, ou poderá ser a volta do nosso Flamengo. Um time raçudo, com garra e que luta até o fim, que saudade desse time...

Ponte Preta contará com o estreante Edson Bastos no gol e com a volta de Ferron, que se recuperou de um corte na testa. E assim como o Flamengo, a Macaca vai fazer de tudo para conquistar a vitória, porque como o rubro-negro, ainda não possui nenhuma vitória no campeonato, mas esperamos que dê Mengão.

FICHA TÉCNICA:
Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron, João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Rene Júnior, Marcinho; André Luiz, Roger. Téc.: Gilson Kleina.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Marllon, Welinton, Magal; Aírton, Renato, Kleberson, Íbson; Deivid, Love. Téc.: Joel Santana.

Moisés Lucarelli - 06/06 às 21:50 - Campeonato Brasileiro 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

27 de maio de 2012

E ainda querem que a gente espere até a quarta ou quinta rodada.


Começou tudo muito rápido e dando pinta que poderia ser um jogo bom de assistir, tanto que mesmo com a marcação apertada que o Inter fazia, o Fla conseguiu chegar ao primeiro gol logo aos 8 minutos com Aírton depois de uma cobrança de escanteio feita pelo R10.

O Flamengo começou a também fazer uma marcação mais de perto, e mais 8 minutos foram necessários para o segundo gol depois de um pênalti do Índio no Ibson, Ronaldinho pegou a bola, bateu e fez nada mais que sua obrigação, o gol.

Eram apenas 16 minutos de jogo e o Fla já abria 2x0 de vantagem no placar, tava bom demais... Os minutos foram se passando e o rumo do jogo foi mudando. Fabrício batendo cruzado fez o primeiro do Inter.
Flamengo teve até a chance de aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo, mas Ibson foi querer driblar para o lado errado e Muriel fez boa defesa. No final da primeira etapa ainda houve um pênalti não marcado pro Flamengo, mas nada de chororô, isso aqui não é Vasco, muito menos Botafogo (graças a Deus).

Não deu nem tempo de respirar e o Flamengo já fazia o terceiro aos 3 minutos com Love, e com a vantagem o time passou a atuar defensivamente esperando o Inter pro jogo. Aos 21, num chutaço de fora da área, o Inter chegou ao segundo gol. E não demorou muito para empatar depois de uma bobeada de Ronaldinho no meio campo, Dátolo fez o 3. Era tudo que não podia acontecer, acontecendo.

R10 sai vaiado e Flamengo não faz o dever de casa do jeito que deveria, empate com sabor de derrota depois de estar vencendo por 3x1... Coisas que só o Flamengo faz.
E ainda tem um certo Joel Santana dizendo que a gente tem que esperar até a quarta ou quinta rodada pra ver o time se acertar... Vergonha. SRN



25 de maio de 2012

Flamengo x Internacional (Pré-Jogo)




Fala Nação Rubro-Negra!

Infelizmente, a nossa estreia não foi como queríamos e mesmo depois de quase 1 mês sem dar o ar de sua graça aos campos, o Flamengo voltou a nos torturar e nos levar a loucura com esse time em campo.

Flamengo vai à campo em meio a crises (novidade) e não vai ter nada mais que a obrigação de vencer e carregar os 3 pontos pra casa, já que do jeito que tá, vamos precisar muito deles.

Joel vai com o típico 4-4-2 e não contará com Magal na lateral esquerda, Wellington Silva o substituirá. Teremos a volta do Aírton, o que convenhamos, não nos agrada muito, e a reestreia do Ibson com o manto sagrado. Sabemos que não vai ser "A Reestreia" devido ao infeliz momento que o clube está vivendo. Felipe segue em observação e Paulo Victor continua no time, cada vez mais brigando pela vaga de titular, que por acaso, merece.

O jogo contra o Inter pode ser mais difícil do que o contra o Sport, ou não. 
Graças ao nosso poderoso São Judas Tadeu, o colorado não contará com alguns de seus jogadores, e que jogadores... D'alessandro, Oscar, L. Damião, Kleber e Sandro Silva não jogam, o que pode ajudar ou não o desempenho do rubro-negro em campo. Mas que Welinton ficará muito feliz em saber que não corre o risco da zaga sofrer um gol de bicicleta como o do ano passado, ahhh vai!

FICHA TÉCNICA:
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Gonzalez, Welinton, Wellington Silva; Aírton, Luiz Antônio, Kleberson, Ibson; Ronaldinho, Love. Téc.: Joel Santana.

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio, Fabrício; Elton, Guiñazu, Josimar, Dátolo; Dagoberto, Gilberto. Téc.: Dorival Júnior.

Engenhão - 26/05 às 18:30 - Campeonato Brasileiro 2012.

Vai pra cima deles Mengo! SRN

20 de maio de 2012

As férias acabaram e nada mudou.


Nós, rubro-negros, fomos torturados durante quase 5 meses vendo o Flamengo jogar, e mais torturados ainda no período em que não vimos o Flamengo jogar. Era então chegada a hora de voltar a xingar, socar a parede, mandar o juiz tomar naquele lugar e depois ter a alegria de sorrir enquanto o grito de gol saía de nossas gargantas nervosas e que cada minuto encontrava palavras novas para descrever o que sentia enquanto via o Mengão jogar.

É muito ruim ficar sem ver o Flamengo jogar, mas é pior ainda quando se tem quase 1 mês inteirinho de treino e quando voltam a campo, fazem o que vimos contra o Ixpó. "Mas é só o primeiro jogo de 38 jogos! Não precisa entrar em desespero." Desculpa se eu não controlo meus sentimentos e se no momento eu tenho sim medo daquele lugar que nunca fomos e que espero nunca ir. 

Foi muito feio o futebol que o time apresentou, e mais feia ainda foi a declaração do Joel dizendo que o time só vai se acertar a partir da 4ª ou 5ª rodada. Ah, esse professor.

Posso ser louca em apesar de tudo, tentar olhar o lado positivo mesmo depois de ter pedido bomba na Gávea, é difícil, mas no Flamengo a arte de flamengar é tão grande que nem o impossível pode ser considerado impossível.

Tá no começo, eu sei, mas vamos melhorar isso logo, vamos mudar enquanto há tempo. Vamos voltar a ser o Flamengo do povo, da raça, do amor e da paixão. Vamos ser Flamengo.

Vai pra cima deles Mengo! SRN